hbNews

Twenty Four Hours: banda de rock progressivo lança álbum ‘Ladybirds’

Twenty Four Hours: banda de rock progressivo lança álbum ‘Ladybirds’

21 de março de 2023


A fantástica banda italiana Twenty Four Hours compartilha seu novo álbum, intitulado ‘Ladybirds’. Após uma série de álbuns lançados, a banda retorna promovendo mais um clássico e conquistando o público e a mídia especializada. ‘Ladybirds’ apresenta a ideologia profunda e reflexiva e som energético e peculiar da banda, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

‘Ladybirds’ apresenta a sonoridade oldschool do rock progressivo com boas doses de rock alternativo moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar da vibe do Pink Floyd – desde a sonoridade imersiva até a mente brilhante de Roger-, uma exuberância de Jethro Tull mas com o toque moderno de Lost Crowns. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva

Os riffs bem característicos do progressivo dos anos 70 possuem uma harmonia que faz grudar na mente, a bateria segue o ritmo destilando a energia do rock, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e aquele teclado exalando uma cacofonia maravilhosa e única. Os vocais são cativantes e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, cantando em italiano e despertando mais curiosidade no ouvinte – a língua cantada é charmosa e dá um toque mais especial a banda. O disco tem momentos mais melódicos e uma mudança de ambiente perfeita, que conduz o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na faixa de abertura “Crevasses and Puddles” – que remete muito ao Pink Floyd-, “Una Perla Vive Nascosta Tutta la Vita” – que soa como uma releitura de ‘Dark Side Of The Moon’ -, a penetrante “Permanent War” e a balada “Eterno Grembo che Dona”.

Twenty Four Hours segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda densa, de ideias agressiva e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Acompanhe Twenty Four Hours nas redes sociais:

https://www.facebook.com/24HoursRnotEnough
https://twenty-four-hours.bandcamp.com/
https://paolippe.wixsite.com/twenty-four-hours

 

Twenty Four Hours é uma banda italiana de rock progressivo com várias influências, inclusive a psicodélica que é o elemento predominante. Após o primeiro álbum, fortemente incentivado por Nick Saloman (The Bevis Frond) e intitulado “The Smell of The Rainy Air”, um vinil de produção própria em janeiro de 1991 (publicado no dia seguinte ao início da 1ª Guerra do Golfo), os grupo adquiriu certa notoriedade graças à acolhida de críticos musicais especializados sinalizou a estreia da banda entre os melhores lançamentos de 1991.

Em 1992, após esse pequeno e inesperado sucesso, a banda foi contratada pela Mellow Records of Sanremo, gravadora especializada em rock progressivo, e posteriormente pela gravadora francesa Musea. Em 1994, Mellow publicou o segundo álbum, “Intolerance”, e reimprimiu The Smell Of The Rainy Air em CD. Em 1999, Musea publicou o terceiro álbum, ‘Oval Dreams’, que se tornou seu best-seller. A banda também já participou de algumas compilações de Rock Progressivo. Alguns trabalhos da banda estão disponíveis para download legal no Jamendo e podem ser adquiridos em HD FLAC/Wave no Bandcamp e em formato CD/LP pela Musea, Mellow e Velut Luna

Wilson Santinelli e Marco Lincetto