hbNews

Psycho Carnival 2018 recebe diversas atrações internacionais

Psycho Carnival 2018 recebe diversas atrações internacionais

24 de janeiro de 2018


O festival chega à 19ª edição  com 26 bandas em 5 dias

O festival chega à 19ª edição com 26 bandas em 5 dias

Com bandas de sete países, entre atrações inéditas, nomes de peso e revelações do psychobilly e subgêneros, a edição 2018 do Psycho Carnival, em Curitiba (Paraná), é onde o rock dita as regras durante o período do carnaval. De 8 a 12 de fevereiro, o festival – que é o maior do estilo na América do Sul e um dos mais estabelecidos dentro do Brasil –  levará 26 bandas ao Jokers Pub, divididas num pré-esquenta na quinta-feira, 8, na Festa de Esquenta da sexta, 9, e nas três noites seguintes, de sábado a segunda-feira. A realização é da Psychobilly Corporation.

O Psycho Carnival chega à 19ª edição e celebra 19 anos de festival, realizado de forma ininterrupta e que tornou Curitiba a capital sul-americana da cena Psychobilly, traz gente de diversas partes do mundo especialmente para este evento, além de palco obrigatório para qualquer banda do gênero. Nestas quase duas décadas, diversos nomes nasceram e celebraram o fim das atividades no Psycho Carnival.

Os paulistanos Flicts, apesar de veteranos, estralam as rédeas do seu altivo punk rock pela primeira vez no Psycho Carnival. Tocam na sexta-feira, 9, um show antes dos locais Sick Sick Sinners, o nome mais conhecido do psychobilly nacional e em constante turnês mundiais. Na mesma noite ainda tem a Crazy Horses (Londrina), o rei do rock garage O Lendário Chucrobilly Man (Curitiba), Skullbillies (Curitiba) e a Nausea Bomb, direto da França, outra estreante no fest.

Duas bandas debutam no Psycho Carnival no sábado, 10: Salidos de La Cripta, da Colômbia, referência do gênero no seu país e que já fez o show de abertura para nomes como Misfits e Voodoo Zombie; e, também internacional, o 13Bats, direto da Espanha cuja poderosa mistura de punk com psychobilly reverbera pelo mundo desde 2007. Nesta mesma noite tem o show de retorno do Frenetic Trio (Londrina), um dos principais nomes do psychobilly brasileiro, depois de 11 anos. Ainda tocam Klax (EUA), Mongo (Curitiba) e Footstep Surf Combo (Campinas).

A segunda banda colombiana desta edição se apresenta no domingo, 11: Psychopath Billy, com 10 anos de estrada e habilidosos músicos que buscam renovar o estilo. Também vai ter a estreia nos palcos do trio Spitfire Demons (São Paulo), o experiente Kingargoolas (Guarapuava) e Brown Vampire Catz (Londrina), além dos estreantes Cursed Bastards (EUA) e do aguardado retorno ao Psycho Carnival dos Catalépticos. Os curitibanos são vanguardistas da cena, iniciaram atividades lá em 1996, pararam por um tempo e retornaram com voracidade em 2017 com quatro shows sold-outs (um no Brasil e três nos Estados Unidos).

Da Suécia, Wild Rooster é a última entre as estreantes a se apresentar no 19ª Psycho Carnival, na segunda, 12, numa noite quente com, no mínimo, três nomes consagrados em nível mundial: The Mullet Monster Mafia – e o inigualável power surf music – de Piracicaba (SP) e os selvagens do Hillbilly Rawhide (Curitiba). Completam o lineup Tampa de Caixão (Joinville), Luisonz (Paraguai) e Voodoo Brothers (São Paulo).

“O grande diferencial do Psycho Carnival 2018 é a quantidade de bandas latinas, principalmente as duas colombianas que vem esse ano, Salidos de Lá Cripta e Psychopath Billy. O estilo está se desenvolvendo em todo o continente, Argentina tem uma cena, Chile, Paraguai e agora essa ótima surpresa da Colômbia”, comenta Vlad Urban, guitarrista e vocalista da banda Sick Sick Sinners e um dos organizadores do evento. Ele destaca que o Psycho Carnival tem uma atmosfera de encontro dos admiradores e bandas de todo mundo, que além das formações sul-americanas, terá as europeias e americanas.

Fonte: Erick Tedesco/Tedesco Comunicação & Mídia