Após lançarem seu 20º álbum de estúdio, que celebra os 40 anos da banda, os alemães do Grave Digger liberaram o quarto vídeo, retirado de Fields Of Blood, “Barbarian”. Riffs pesados, bateria trovejante e vocais distintos nos remontam a 1746 – ao campo de batalha de Culloden nas montanhas escocesas, onde os jacobitas foram derrotados em uma sangrenta batalha pelo duque de Cumberland – o “The Barbarian” (O Bárbaro).
O grupo comentou:
“Bárbaro … o novo single do Grave Digger ‘Barbarian’, do álbum Fields of Blood, é o metal teutônico em sua forma mais pura. Ninguém é feito prisioneiro aqui… você pode sentir como Cumberland avança nas Highland Cleanings (região montanhosa do norte da Escócia) e como vilarejos inteiros estão sendo destruídos. Ele viola as mulheres das montanhas e mata tudo à sua frente. Sua indescritível crueldade é incomparável na história da Escócia. ‘Barbarian’ se tornará outro coro clássico da banda que será martelado em sua cabeça … ‘Assassino de sangue frio, Assassino dos jacobitas, açougueiro de Culloden, Cumberland, o bárbaro’.”
Carlos Pupo/Headbangers News
40 anos de puro metal teutônico, 40 anos do icônico Grave Digger: 2020 marca o glorioso aniversário de uma das bandas de metal mais distintas do heavy metal alemão. Esses titãs lançaram seu 20º álbum de estúdio, Fields Of Blood, que não é apenas um álbum de aniversário muito especial, depois de The Clans Will Rise Again e Tunes Of War, esta é a parte final da trilogia épica das Scottish Highlands.
Fields Of Blood nos leva a uma jornada emocional pela história escocesa e por paisagens sonoras explosivas. Riffs de condução e refrões épicos encontram os famosos “Great Highland Bagpipes”: nas Highlands, nos campos de batalha de Stirling, Bannockburn e Culloden, o ouvinte se vê numa montanha-russa entre luto e triunfo novamente, perdas e vitórias com os combatentes da liberdade escoceses em uma batalha auditiva de metal tradicional único.
Confira os três outros singles deste álbum que foram lançandos anteriormente:
Tracklisting:
1. The Clansman’s Journey
2. All For The Kingdom
3. Lions Of The Sea
4. Freedom
5. The Heart Of Scotland
6. Thousand Tears
7. Union Of The Crown
8. My Final Fight
9. Gathering Of The Clans
10. Barbarian
11. Fields Of Blood
12. Requiem For The Fallen
Formação:
Chris Boltendahl – Vocais
Axel Ritt – Guitarra
Jens Becker – Baixo
Marcus Kniep – Bateria