Eliton Tomasi
Clipe de animação computadorizada de "Read My Mind" traz um roteiro baseado na crítica às redes sociais
A alteração do nome do power trio paulista, anteriormente conhecido como Pop Javali, não teria o mesmo impacto se Marcelo Frizzo (vocal e baixo), Jaéder Menossi (guitarra e backing vocals) e Loks Rasmussen (bateria e backing vocals) não mostrassem serviço nessa nova fase da carreira com um novo single e clipe. “Read My Mind”, gravada ao lado de Roggero Chiarinelli e Gustavo Diehl nos estúdios Soulmix, em Piracicaba (SP), traz uma crítica às redes sociais e sua enganosa exposição, que denota o lado negativo da chamada “liberdade de expressão”. “Nela, critica-se a falsa imagem que as pessoas tentam passar de uma vida que não corresponde à realidade dos fatos. É corriqueiro o comportamento de quem ostenta a falsa condição de ‘glamour’ e intelectualidade que, na verdade, não possui”, explica Menossi, autor da composição. “O clipe de animação computadorizada traz o roteiro baseado na crítica às redes sociais e comportamento humano a ela relacionado”, completa.
Com um novo logotipo, concebido por Antonio Celso Barbieri, figura lendária do heavy metal brasileiro nos anos 80 e que atualmente reside na Inglaterra, o novo single serve como aperitivo para o que está por vir. O Javali pode ter encurtado seu nome, excluindo o Pop de Pop Javali, pelo qual era conhecido, mas a força segue a mesma.
Criado em 1992, o experiente power trio conta com quatro álbuns lançados – “No Reason to be Lonely” (2011), “The Game of Fate” (2014), “Live in Amsterdam” (ao vivo, 2016) e “Resilient” (2017) – e acumula turnês pelo Brasil e exterior, tendo dividido o palco com lendas como Deep Purple, Uriah Heep, além de Ugly Kid Joe. “O single, que está disponível nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Google Play, marca a nova fase da banda, agora com o nome Javali e o novo logotipo. Pretendemos lançar até o final do ano um novo álbum de inéditas”, concluiu o vocalista e baixista Marcelo Frizzo.