Divulgação/TC7 Produções
Guitarrista americano é mais uma atração das festividades de 24 anos do Manifesto Bar
Depois de anunciar a presença do grupo sueco Dark Funeral como parte da celebração de 24 anos de existência, o Manifesto Bar (SP) confirmou que o guitarrista Paul Gilbert fará um workshow na casa no dia 28 de outubro (domingo), a partir das 19h. Além de apresentar músicas de sua carreira e alguns covers, ele responderá a perguntas dos fãs durante o evento.
Paul Brandon Gilbert, 51 anos de idade, surgiu na cena do hard rock e metal após criar o Racer X, com o qual gravou quatro álbuns e atraiu a atenção por sua destreza na guitarra. Com a separação do grupo veio a fama com o Mr. Big. Ao lado de Eric Martin (vocal), Billy Sheehan (baixo, ex-Talas e David Lee Roth) e o saudoso Pat Torpey (bateria), ajudou a cunhar clássicos como “Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)”, “Addicted to That Rush”, “Green-Tinted Sixties Mind”, “Take Cover”, “Colorado Bulldog” e o platinado single “To Be With You”.
Gilbert, que também tem uma carreira solo consistente desde o lançamento do álbum “King of Clubs” há 20 anos, fez uma turnê com o G3 em 2007, tendo Joe Satriani e John Petrucci (Dream Theater) ao seu lado. Seus mais recentes lançamentos solo são “Stone Pushing Uphill Man” (2014) e “I Can Destroy” (2015). Com o Mr. Big, desde que retomou a carreira, foram três álbuns de estúdio – “What If…” (2011), “…The Stories We Could Tell” (2014) e “Defying Gravity” (2017) –, além de trabalhos ao vivo.
Para os brasileiros, esta será a chance de rever o ‘guitar hero’ e perceber os padrões de sua apurada técnica. Já Gilbert poderá retornar ao país que tem um carinho especial desde quando se apresentou com o Mr. Big no festival “M2000 Summer Concerts” (1994). Em entrevista à revista Roadie Crew, o guitarrista detalhou alguns momentos marcantes, que representaram o sucesso do Mr. Big, e incluiu o show na praia de Santos (SP). “Fizemos algumas turnês inesquecíveis pelo Japão, mas o momento que mais me marcou foi o show na praia no Brasil. Tinha 100 mil pessoas lá e a energia que vinha daquela gente era inacreditável. Naquele dia eu me senti mesmo um rock star!”, disse. “E ter um single no primeiro lugar das paradas, como aconteceu com ‘To Be With You’, também foi incrível”, completou.