hbNews

School of Rock celebra parceria com selo Outono Music para desenvolvimento de programa autoral

School of Rock celebra parceria com selo Outono Music para desenvolvimento de programa autoral

3 de outubro de 2021


Divulgação/School of Rock

Segundo um estudo divulgado em 2019 por uma empresa que fornece conteúdo musical para as plataformas de streaming, o rock pesado e seus derivados são os ritmos que mais cresceram em streaming e download em 2018: 154% contra 133% do pop japonês e 68% do R&B e da soul music.

A América Latina, por sua vez, é um terreno fértil para investimentos no mercado da música. Recentemente a Spotify lançou o Fan Study, perfil de consumidores de música. A pesquisa mostra que o continente concentra o maior número de pessoas dispostas a escutar as novidades musicais do mercado. A cidade de São Paulo, aliás, forma um triunvirato de sucesso ao lado da Cidade do México e Santiago, capital do Chile.

Diante de um cenário tão otimista em tempos de crise, a maior rede de ensino de música baseado em performance do mundo, a School of Rock anuncia uma parceria exclusiva com o selo Outono Music, especializado em rock e heavy metal.

O novo selo atua em parceria com a Universal Music, que atualmente lidera o mercado brasileiro. Seu objetivo vai além da comercialização de músicas. Ele quer trabalhar a performance e a distribuição dos artistas em nível mainstream além de estreitar laços comerciais e midiáticos com o mercado latino.

O programa autoral da rede é muito mais do que uma iniciativa educacional: busca incentivar o surgimento de novos talentos, além de colaborar com o desenvolvimento técnico de novos compositores.

O foco principal é estimular a criação e o desenvolvimento da música autoral no ambiente escolar.

A School of Rock hoje possui mais de 300 escolas ao redor do mundo, operando em 15 países – incluindo Brasil, Chile, Peru, Austrália, África do Sul, países europeus e toda América do Norte. Graças ao método inovador baseado em performance, alunos de todo o mundo conquistaram habilidades instrumentais superiores ao convencional e confiança para subir no palco como um astro do rock, com alguns partindo diretamente para contratos de gravação e plataformas maiores, como American Idol, The Voice e Broadway.

O modelo adaptável de ensino é um dos grandes destaques da rede, que sempre busca a inovação para expandir sua atuação e formar músicos completos para o mercado da música e do entretenimento ao vivo.

Na pandemia a rede tornou o estudo musical ainda mais democrático e lançou o projeto online School of Rock Play, plataforma de streaming digital voltada ao ensino a distância, oferecendo aos alunos e simpatizantes uma opção de aperfeiçoamento técnico, conhecimento e diversão mesmo em tempos de isolamento social.

A School of Rock, idealizada nos Estados Unidos em 1998 por Paul Green, está no Brasil desde 2013, e conta com 42 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia. A marca visa ampliar seu alcance em 200 unidades até 2030.

Saiba mais sobre o universo School of Rock: www.schoolofrock.com.br