hbNews

Roger Ricks lança single e converte lucros para crianças de carentes; Ouça “Break The Cycle”

Roger Ricks lança single e converte lucros para crianças de carentes; Ouça “Break The Cycle”

7 de dezembro de 2021


Roger Ricks é um rockstar suíço que está usando sua música para mudar o mundo. O artista e humanitário doa os lucros para www.chance-for-children.org, um projeto escolar para crianças de rua em Gana, e agora ele compartilha o novo single “Break The Cycle”. Ele ajudou toneladas de crianças até agora, fazendo o que ele ama e você gostando do que ele faz.

Com o ataque infundido de blues de todas as bandas de blues-fusion e rock clássico, a voz de Roger é muito semelhante com artistas como Bon Jovi e artistas do estilo. Ele também joga muito bem com o esforço monstruoso que ele faz para “Break the Cycle”. Misturado com letras positivas de superação das dificuldades e lutas que enfrentamos, ele quer que façamos a mudança para ser isso. A ponte é uma grande ode à banda que ele ama, e a mudança para o acústico só traz a vibe do final dos anos 80 e início dos anos 90.

Outro fato interessante é que alguns anos atrás, o músico começou a construir suas próprias guitarras para criar esse som único que não poderia ser mais pessoal.

“Música é minha paixão, ela me acompanha há cerca de 30 anos e não perdeu nada de seu significado para mim”, comenta Roger Ricks.

Acompanhe Roger Ricks nas redes sociais:

https://www.facebook.com/roger.ricks.750
https://www.instagram.com/roger_ricks_music/?hl=de
https://www.rogerricks.com/

Biografia:

Roger Ricks cresceu em uma pequena vila na Suíça onde não acontecia muita coisa. Aos 12 anos se interessou muito por fazer música quando recebeu um violão antigo de um amigo. Naquela época, bandas como Guns n ‘Roses e Aerosmith estavam na moda e o álbum ‘Unplugged’ de Eric Clapton estava nas paradas. “Eu não queria nada mais do que ser capaz de fazer música como eles. Eu sonhava em conquistar o mundo com minha música e arrasar nos grandes palcos de todo o planeta. Daí em diante minha paixão pela música de violão queimou dentro de mim”, conta o músico, “Roger Ricks é um projeto solo onde eu produzo tudo do AZ sozinho. De vocais a guitarras, de composição a letras e mixagem. Posso me desdobrar 100% e deixar a música expressar exatamente o que está acontecendo dentro de mim”.

Agora, cerca de 30 anos depois, Roger Ricks não tocou nos grandes palcos, mas  compõe e produz suas próprias canções em seu estúdio caseiro e pode embalar seus sentimentos em melodias, riffs e ritmos e isso é muito satisfatório.

As músicas são muito pessoais, sobre sua vida, relacionamentos,  medos e pesquisas. Não se trata de ser popular e obter o máximo possível de streams e downloads. “É meu desejo que minha música dê a outras pessoas exatamente o poder de superar os obstáculos da vida, já que me ajudou a sobreviver até mesmo a experiências muito drásticas e sair delas mais forte”.

“A música consegue unir culturas e superar fronteiras. Portanto, também é muito importante para mim poder dar uma contribuição positiva para a sociedade com minha música. Metade da minha renda musical, portanto, vai para projetos de caridade em todo o mundo”, concluí Roger Ricks.