Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes - Headbangers News

hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

24 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- RAT BATH – “Ragdoll”

A banda americana e emergente RAT BATH chega com seu novo single, intitulado “Ragdoll”, e toda a energia da música pesada. Este é o single do próximo álbum conceitual, que mais uma vez, irá desvendar a história de uma bruxa cujos poderes são dissolvidos por um demônio, e a única maneira de recuperá-los é resolver traumas passados.

“Ragdoll” incorpora riffs e influências do punk rock e garage rock. Uma música brutal, rápida e com complexo retalhamento de guitarra, vocais femininos crus, bateria ansiosa e baixo caótico. Quando a música começa, somos imediatamente apresentados com um riff de guitarra tipo western e a batida frenética da bateria como um presságio de guerra e batalha. O refrão ataca com uma pose poderosa, desafiadora e destemida, e quando pensamos que a música acabou, somos surpreendidos com uma melodia mais sombria e arrependida. “Ragdoll” começa na história quando a bruxa percebe que o demônio também tem traumas e que a única maneira de derrotá-lo é curar esses traumas… O single é um retrato da bruxa se posicionando contra o demônio.

RAT BATH se descreve como uma banda central de country assustadora com um toque demoníaco no hardcore que incorpora riffs e influências country enquanto conta histórias horripilantes.

Acompanhe RAT BATH nas redes sociais:

https://www.facebook.com/rat.bath.mke/
https://www.instagram.com/rat.bath.mke/?utm_medium=copy_link
https://ratbathmke.bandcamp.com/

02 – Slooga – “Jumpin'”

O trio austríaco de Blues Rock compartilha a faixa “Jumpin'”, presente no EP de mesmo nome.

“Jumpin” traz um blues rock quente, influenciado por bandas como Jimi Hendrix, ZZ Top e AC/DC. O ponto alto da faixa é o solo de guitarra, que acompanha os riffs pesados e vocais marcantes ao estilo southern rock. “Jumpin'” é simplesmente uma música muito rústica e emocional, onde a banda coloca muito sentimento enquanto toca, mostrando todo o talento e como um trio pode compor músicas magníficas inspiradas no rock dos anos 60 e 70.

O EP conta com 6 faixas e apresenta uma sonoridade com bom peso, lançado em novembro do ano passad0o, já está disponível em mídia digital e física.

Acompanhe Slooga nas redes sociais:

https://www.facebook.com/sloogaofficial
https://www.instagram.com/slooga_band/
http://www.slooga.net/

03 – Prints of Monaco – “New Ways”

O projeto Prints of Monaco lança o novo single “New Ways”, acompanhado de um videoclipe com letras.

“New Ways” possui linhas de guitarra calmantes e sonhadoras com os vocais encantadores de Oliver. Ouvir esta canção é uma viagem a lugares tranquilos que despertam sentimentos bons e amorosos. Inspirado em ColdPlay e U2, a canção passa uma bela mensagem enquanto navegamos em uma sonoridade de pop rock contagiante.

Prints of Monaco é uma banda de indie rock de quatro peças liderada por Oliver. Depois de trabalhar com a Greylock Records na Virtue e Vice Studios, eles estão lançando os resultados música por música. Usando pinceladas de sintetizadores e guitarras, eles criam estampas musicais que buscam a catarse.

Acompanhe Prints of Monaco nas redes sociais:

https://www.facebook.com/printsofmonaco
https://printsofmonaco.bandcamp.com/
https://instagram.com/printsofmonaco

04 – Matteo Palermo & Vitriol Project – “Mr Weak”

O carntor Matteo Palermo juntou-se ao  Vitriol Project para lançar o single “Mr Weak”. Uma música que representa dois mundos opostos que se chocam.

“Mr Weak” é um dub rock, que passeia entre os estilos do rock e da eletrônica, uma poderosa faixa orientada para o metal une uma forte dose de pop e rock progressivo. “Produzido por Francesco Valentino e distribuído pela Sony Music Itália, “Mr. Weak” é sobre uma pessoa frágil e fraca falando com alguém mais forte, tanto em status social quanto em riqueza, que perdeu sua natureza humana para progredir”, comenta Matteo. A canção lembra um pouco a parceria do Korn com Skrillex, juntando dois extremos da música e criando algo inusitado e maravilhoso.

Tocando guitarra e compondo há anos com a banda de rock ZED, Matteo Palermo decidiu tentar a carreira solo há um ano. Com isso veio o lançamento de seu primeiro single por conta própria. “Land Star” é apenas o começo da jornada que Matteo Palermo iniciou em 2017 quando lançou o single no final de setembro. Escrito e interpretado por Matteo, o single já teve milhares de execuções online. Atualmente, os fãs podem ver Matteo Palermo se apresentando em toda a Itália tocando não apenas “Land Star”, mas suas próprias interpretações de Ed Sheeran, John Mayer e muito mais. Em agosto de 2019 Matteo publicou seu primeiro EP ”

Acompanhe Matteo Palermo nas redes sociais:

https://www.facebook.com/matteopalermo81
https://www.matteopalermo.net/
https://www.instagram.com/matteo_palermo_music/

05 – Hangtime – ‘Right2Repair’

O projeto Hangtime lança seu álbum de estreia intitulado ‘Right2Repair’. Um disco com 13 faixas que mostram a versatilidade deste músico.

‘Right2Repair’ é uma combinação perfeita de hip-hop e música alternativa com sons eletrônicos experimentais onde os estilos diferentes podem parecer bem diferentes um do outro, mas juntos causam uma experiência memorável. Cada faixa parece tecnicamente diversa, apresentando ideias de produção ousadas e sons incomuns, algo parecido com o que a banda Nine Inch Nails faz. Este trabalho é complexo e a cada audição é possível ter um sentimento diferente.

Hangtime é um artista que conseguiu inventar uma fórmula sonora vencedora, permitindo que diferentes estilos se juntassem. Não faz sentido ficar preso apenas a um álbum e perspectiva criativa; hangtime leva essa lição a sério.

Acompanhe Hangtime nas redes sociais:

https://www.instagram.com/0hangtime/
https://soundcloud.com/0hangtime

06 – Big Band of Boom – “Big Bad Voodoo / Behind The 8 Ball” (Feat. Speakeasy Streets)

O coletivo britânico de hard ragtime rock, Big Band of Boom lança seu single duplo, “Big Bad Voodoo / Behind The 8 Ball”, pela Ragtime Records.

O projeto possui bateria, baixo, teclas, 2 guitarras, uma seção completa de trompetes, saxofones e trombones e vocais magníficos, despertando muita vontade de ver a banda ao vivo. As duas canções são uma explosão de energia e de sonoridade rica e bem composta. Com refrão marcante que gruda na mente, as canções fazem o ouvinte dançar com seu ritmo de funky, jazz e rock’n’roll.

Diretamente de Birmingham, a banda é formada por Tom Hyland em 2021 (Electric Swing Circus/Swingamajig Festival) e inspirada em nomes como Rage Against the Machine, mas nada soa como a Big Band of Boom. Como você quiser chamá-lo, somos todos sobre o show ao vivo e o BBOB traz a festa! Com as reservas do festival já confirmadas para esse ano.

Acompanhe Big Band of Boom nas redes sociais:

https://www.facebook.com/bigbandofboom
https://bigbandofboom.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/bigbandofboom/