A banda holandesa Eruption Artistique compartilha o single “Vicar The Licker”, que vem acompanhado de um videoclipe que parece estar fora de contexto, e cada vez que assistir poderá tirar conclusões diferentes.
“Vicar The Licker” apresenta mais uma vez os músicos da EA em clipes absurdos que incluem uma camisa desajustada, um pirulito e sua amada Rotterdam urbana. O vídeo continua a representar a visão do coletivo de amor pela arte e serve como um potencializador para a experiência musical do single. Com uma vibe psicodélica, a cereja do bolo é a ponte instrumental com um solo de guitarra fuzzy.
O single é um indie rock energético, uma música intransigente com seções de metais, diferentes humores e melodias e vocais cativantes. Com uma linha de baixo retrô e batidas sincronizadas, a música rapidamente se transforma em uma reunião de instrumentos individuais atuando como um todo, mostrando o motivo do grupo ser conhecido por suas cinemáticas artística.
Uma música nada convencional e nem um pouco normal, o que torna tudo muito mais interessante, onde a criação artística deste coletivo alternativo é totalmente novo e merece atenção para os ouvintes que curtem projetos modernos e inusitados. È uma banda que todos precisam conhecer. Amantes de bandas de garage rock, shoegaze e indie rock dos anos 90 devem ouvir isso.
Eruption Artistique é um coletivo alternativo nascido desses tempos confusos, onde a cultura e as iniciativas artísticas estão sofrendo. O coletivo artístico inconformista tenta lançar uma luz para todos com puro Indie Rock & Roll e clipes absurdos. O grupo é formado por músicos, cineastas, fotógrafos e atores. “Somos pelo amor, tolerância e igualdade e tentamos combater o conservadorismo, o racismo e a burguesia culturalmente”, comenta o grupo.
Acompanhe Eruption Artistique nas redes sociais:
https://www.facebook.com/EruptionArtistique666
https://eruptionartistique.bandcamp.com/music