Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – Ten Eighty Trees – “Pathfinder”
O trio britânico de post-hardcore Ten Eighty Trees lançou um novo single intitulado “Pathfinder”. Este é o décimo primeiro single consecutivo que vem da série de singles lançados em 2018 e seu primeiro single este ano.
“Pathfinder” é uma composição pós-hardcore progressiva que traz as melhores qualidades pop-punk, punk rock melódico e garage rock, misturando os elemntos mais modernos e ao mesmo tempo oldschool, de cada estilo. A performance vocal é um dos maiores destaque da faixa, potente e poderosa, que esta em perfeita harmonia com a empolgante bateria forte, baixo pulsante e riffs de guitarra frenéticos. Já o tema lírico é sobre estar perdido e correr em círculos, tudo isso com uma sonoridade agressiva e muito profissional.
Desde que floresceu no norte da Inglaterra pós-industrial, o Ten Eighty Trees vem abrindo uma trilha turquesa imparável em todo o Reino Unido com uma mistura pesada e vibrante de rock, ganhando reputação por seus hinos contagiantes do tamanho de estádios e shows ao vivo cativantes. Tendo se apresentado anteriormente ao lado de grandes artistas, a banda também apareceu em line-ups de festivais na Europa. Tom Robinson, da 6 Music, também provou ser fã do maximalismo do rock do Ten Eighty Tree, frequentemente soltando a música da banda durante seus shows da BBC Introducing Mixtape na estação.
Acompanhe Ten Eighty Trees nas redes sociais:
https://www.facebook.com/teneightytrees
https://soundcloud.com/teneightytrees
https://www.instagram.com/teneightytrees/
02 – Kubota – ‘Zen’
O artista Kubota compartilha o EP ‘Zen’. Um trabalho de estilo inocente, sonhador e indie pop/hip hop.
Composto de sete canções, o trabalho é uma amálgama de suas experiências em busca de paz e felicidade através da introspecção e do auto-crescimento – tudo isso é possível perceber e até sentir durante a audição, pois o artista tem um dom de transmitir todos seus sentimentos enquanto canta. ‘Zen’ é introspectivo, íntimo, profundamente vulnerável e expressivo por toda parte, além dos vocais cativantes, Kubota traz uma sonoridade bem trabalhada com paisagens de groove sólido, melodias indie rock e a entrega despreocupada de um disco alternativo.
Nascido em 1994, Kubota foi criado em Los Angeles, Califórnia. Iniciando suas atividades musicais em tenra idade, Kubota desenvolveu seu ofício na escrita, gravação e engenharia de sua própria música. Com experiência de tocar vários gêneros no passado, ele criou um estilo único que difere dos sons populares que congestionam a cena indie hip-hop. Esperando pacientemente por sua vez, Kubota continua a refinar e dominar sua música, mantendo igualmente sua vida educacional e profissional.
Acompanhe Kubota nas redes sociais:
https://kubotamusic.com/
https://www.facebook.com/KubotatheRapper
https://www.instagram.com/kubotamusic/
03 – Karmella – “Past Tense”
A banda Karmella estreia no circuito da música pesada com o single “Past Tense”, que chega acompanhado de um videoclipe com ótima produção e fotografia.
“Past Tense” conta uma história de perda e o crescimento subsequente que se segue, com ênfase no reflexo sóbrio das melhores e piores lembranças que permanecem. Essa história pode ser acompanhada com o videoclipe, e com a atmosfera sonora criada pela banda, que segue influências do metal moderno e post-hardcore, com instrumentação pesada e técnica e vocais potentes que mesclam o vocal limpos e um gutural encantador, mostrando toda a capacidade do vocalista. Esta canção tem tudo para se tornar um hino de estreia, tanto pela sonoridade quanto pelo tema, que fala sobre as lutas em torno da finalidade da perda.
Com o objetivo de entregar uma mensagem emocionalmente poderosa, a banda de rock alternativo Karmella, sediada em Nova York, oferece novas narrativas dos sentimentos familiares de dificuldades e turbulência mental. Letras relacionáveis, às vezes dolorosas, de verdades pessoais acompanhadas por uma enxurrada sonora sincera do pior e do melhor da experiência humana. Karmella, fornece tudo isso a cada lançamento, ao mesmo tempo em que incorpora composições modernas e experimentais.
Acompanhe Karmella nas redes sociais:
https://www.karmellamusic.com/
https://www.facebook.com/karmellaband
https://www.instagram.com/karmellanyc/
04 – The Tell Alls – “Modern Day Mother Teresa”
O cantor The Tell Alls está de volta após um hiato de 14 anos com sua primeira faixa do ano intitulada, “Modern Day Mother Teresa”.
“Modern Day Mother Teresa” começa com uma suave guitarra slide e bateria acústica crua, em seguida podemos curtir os vocais roucos e encantadores acompanhados do violão acústico. A canção é inspirada em folk rock e um pouco de southern rock, com versão e instrumentação bem intimista, tornando a audição cativante e mantendo vivo o espírito do rock clássico dos anos 70 e 80. A letra explora uma história sobre uma “Madre Teresa Moderna”, que não trabalha para ganho pessoal e é “pura” em todos os sentidos.
Após o lançamento de seu álbum de estréia “Feeding Frenzy” em 2006, The Tell Alls fez uma longa pausa e não estava tão ativo até 2020. A banda é conhecida por seu som de cantor e compositor inspirado no rock clássico, que muitas vezes apresenta letras divertidas e uma seleção eclética de ritmos.
Acompanhe The Tell Alls nas redes sociais:
https://thetellalls.bandzoogle.com
https://www.facebook.com/thetellallsmusic
https://www.instagram.com/thetellalls/
05 – Zen2muZ – “Pride”
O projeto Zen2muZ, criado pelo artista Steven Jantzen, compartilha o single “Pride”. a canção destaca o talento do músico com sons de guitarra acústica e elétrica.
“Pride” apresenta vocais mais desenvolvidos e poderosos, com uma letra que mostra a perspectiva de um músico e pai de três filhos. Certificando-se de que o som de cada uma das guitarras está em camadas, mas perceptível, o Zen2Muz está fazendo grandes riffs de rock alternativo com pitadas de garage rock e rock clássico dos anos 90 – isso é muito perceptível através do riffs pesados e distorcidas, que parecem terem sido feitos através de um fuzzbox.
Zen2muZ é um cantor e compositor de uma pequena cidade no meio-oeste da América. Com fortes raízes rítmicas na música folk por causa do seu pai, estrutura progressões de acordes básicos para construir frases melódicas altamente audíveis. Cresceu ouvindo rock alternativo dos anos 90 e 2000, como Shinedown e Crossfade. Sempre se considerou um escritor extrovertido, o que significa se inspirou em meus amigos e familiares para ideias de composição. Devido suas obrigações em casa, considera seu trabalho musical como um hobby.
Acompanhe Zen2muZ nas redes sociais:
http://facebook.com/zen2muz
http://soundcloud.com/zen2muz
http://instagram.com/zen2muz
06 – Kev Howell – “Snipers Blues Live”
O cantor escocês Kev Howell lança o videoclipe do single “Snipers Blues Live”. Uma versão ao vivo gravada em Glasgow, na Escócia, que faz parte do EP ao vivo que será lançado em breve.
“Snipers Blues Live” traz as clássicas guitarras elétricas da canção gravada em estúdio, mas desta tem mais energia e sentimentos que só um show ao vivo pode proporcionar. Kev cria canções no estilo fuzztone blues rock com harmonias vocais maravilhosas, muito influenciado pelo southern rock de ZZ Top e Lynyrd Skynyrd. É uma música envolvente que conta uma história e ainda mantém a energia jovem e aquele estilo de rádio rock dos anos 90, uma canção simples mas encantadora.
Influenciado por artistas como The Beatles, Pink Floyd, Radiohead, Jack White, BRMC e Nick Cave. Em 2014, o cantor e compositor de Glasgow, Kev Howell, começou a trabalhar em material original como artista solo, produzindo demos caseiros com a ajuda de uma estação de loop, uma velha máquina de oito pistas e algum software digital. Desde então, Kev fez shows regulares com ingressos esgotados para muitos artistas reconhecidos e estabelecidos. Sua banda é composta por Kev Howell na guitarra/vocais, James Kingsley no baixo/backing vocals e Andy Merchant na bateria/percussão.
Acompanhe Kev Howell nas redes sociais:
https://www.facebook.com/Kev.Howell.Music/
https://soundcloud.com/user-150996941/tracks
https://www.instagram.com/kevanio22/