Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – Tatum Quinn – “You Lost Me”
A artista Tatum Quinn lança o single e videoclipe “You Lost Me”. Pesado, corajoso e legal, esta canção tem tudo para se tornar um hino do pop rock.
“You Lost Me” começa com ótimos riffs de guitarra, ao estilo de garage rock, e conforme a música avança, criam mais potência junto com a bateria energética e os vocais hipnotizantes de Tatum. “You Lost Me” é seu segundo single, e tem toda a atitude e agressividade do punk rock, com tons pop e cheio de identidade, toda essa energia lembra as clássicas bandas lideradas por mulheres, como Garbage, The pretty Reckless e Joan Jett. A artista acertou em cheio em criar um som cru e com ótimas referências, fazendo com que os ouvintes embarquem nessa viagem e tenham vontade de curtir o show ao vivo.
Tatum Quinn é cantora e compositora de pop rock de 24 anos de Montreal, Canadá, que foi treinada na Berklee College of Music. Ela abriu para bandas como: Kool & the Gang, The Pointer Sisters, April Wine e Boy George, entre outros. A música de Quinn também foi apresentada em dois dos videogames de enorme sucesso da Ubisoft, Just Dance. Quinn quer que seus ouvintes saibam que o que quer que eles estejam passando, ela está lá com eles. É muito importante para Tatum que ela crie um ambiente seguro e divertido onde todos possam ser exatamente quem são sem julgamento.
Acompanhe Tatum Quinn nas redes sociais:
https://www.tatumquinn.com
https://www.facebook.com/TatumQuinnxo/
https://www.instagram.com/tatumquinnxo
02 – The Chris Ruben Band – “Tell Me You Love Me”
Os americanos do The Chris Ruben Band lança o novo single intitulado “Tell Me You Love Me”. Uma canção muito energética e feita com a paixão de seis músicos.
Incorporando influências de bandas como Nirvana, Stevie Wonder e Tame Impala, “Tell Me You Love Me” apresenta uma atmosfera que passeia entre stoner, grunge e funk. Os riffs de guitarra são pesados e cativantes, as linhas de baixo são marcantes e se destacam ao estilo groove e funky, junto com um coral, o vocalista consegue cativar os ouvintes com seus vocais que são enérgicos e vibrantes, tornando o single irresistível. O solo de guitarra tem toda a energia do rock’n’roll, sendo impossível ficar parado enquanto ouvirmos.
The Chris Ruben Band é uma banda de Psychedelic Funk/Rock de 6 membros de Nova York. O que começou no final de 2014 como garotos fazendo barulho em barracas de crack rapidamente se transformou em ataques públicos de desconforto que não podem ser interrompidos. A banda foi fundada no final de 2014 por Brendan Allan (Baixo) e Chris Ruben (Guitarra/Vocal). Chris Ruben Band fez várias aparições no festival de música recorrente no norte de Nova York conhecido como Froggy Daze. Eles também fizeram aparições no talk show da CBS ‘Donna Drake’ como uma banda da casa e como convidados especiais.
Acompanhe The Chris Ruben Band nas redes sociais:
https://www.thechrisrubenband.com
https://www.facebook.com/thechrisrubenband
https://www.instagram.com/thechrisrubenband/
03 – Fish And Scale – “Rumi Says”
O cantor e composior alemão Fish And Scale compartilha seu mais novo single “Rumi Says”. Este é mais um hit para a coleção dos grandes sucesso que o artista tem lançado, que está cativando ouvintes e críticos do mundo todo.
“Rumi Says” traz um clipe curioso, onde o cantor encara quem estiver assistindo por mais de 5 minutos, com uma expressão séria, enquanto a canção é tocada ao fundo. Com sonoridade de folk rock, este single é delicado de uma forma rica e robusta, hipnotizando o ouvinte e despertando a vontade de ouvir diversas vezes, pois temos a sensação de encontrar algo novo a cada audição. O som é suave e calmo, onde os vocais chamam atenção e se destacam entre a combinação simplista de piano, guitarra e tambores.
Apresentando-se sob o apelido de Fish and Scale, o artista alemão Roland Wälzlein assume verdades existencialistas em sua música comovente. Wälzlein veio a compreender a preciosidade da vida ainda jovem, quando foi submetido a uma séria operação cardíaca com apenas seis anos de idade. Através de retiros silenciosos em anos posteriores, ele viu uma mudança em sua atitude em relação à existência, pois está usando suas músicas para mergulhar nessas experiências – a marca de um verdadeiro contador de histórias.
Acompanhe Fish And Scale nas redes sociais:
https://www.FishAndScale.com
https://www.facebook.com/fishandscale
https://www.instagram.com/fishandscale
04 – Yummm – “Brakes”
O artista americano Yummm compartilha o single “Brakes”. Este é o sucessor do aclamado single “Limbo”, que recebeu vários elogios da crítica especializada.
“Brakes” é instantaneamente cativante e intimista. Com uma sonoridade densa que se arrasta, os vocais penetrante de Yummm se juntam aos vocais femininos criando uma atmosfera envolvente. É uma mistura de referência que vão do indie pop até o pop rock com batidas de hip hop. O ápice da canção é o solo de guitarra muito bem composto e melódico. “Brakes” é impulsionado por sintetizadores, baixo, bateria e canto, onde o som varia de batidas atmosféricas sonhadoras a indie rock, mas sempre com ênfase em ser divertido e dançante.
Acompanhe Yummm nas redes sociais:
https://www.facebook.com/yummmsongs/
https://www.instagram.com/yummmsongs/?hl=en
https://soundcloud.com/yummmsongs
05 – Rayka Blake – “Nevermore”
Rayka Blake é uma artista relativamente nova, que chega com seu single de estreia intitulado “Nevermore”. Embora lançado em 2019, a artista segue em alta com este trabalho triunfal.
“Nevermore” é inspirado no blues e alterna entre indie e rock alternativo, com os vocais poderosos de Rayka que vão de influências de Janis Joplin até Adele e Joss Stone – O vocal de Rayka é potente e encantador, um dos melhores da música, podendo escalar magnitudes. A canção também conta com melodias de guitarra, que faz altos e baixos, na medida certa, tornando a audição muito prazerosa. Produzida com grande equilíbrio por Pietro Foresti, a canção é um grito rebelde por esperança e tem tudo para se tornar um hit e cativar mais e mais fãs.
Rayka Blake é uma cantora e compositora italiana, que combina sua voz poderosa e impressionante com riffs de guitarra elétrica. A artista está atualmente trabalhando em seu EP de estreia, que pode será lançado em breve.
Acompanhe Rayka Blake nas redes sociais:
https://www.instagram.com/raykablake/
06 – Lunarcode – “Parasite”
A criativa banda americana Lunarcode compartilha mais uma grande produção, o single e videoclipe “Parasite”.
Acompanhado de um maravilhoso videoclipe que apresenta um tema Sci-Fi, com takes da banda tocando junto com dançarinos, o single “Parasite” tem um refrão muito bem composto que gruda na cabeça do ouvinte. Lunarcode é uma banda de rock moderna, que mistura elementos do clássico rock’n’roll, com ótimos riffs de guitarra e elementos do pop, como os vocais melódicos, além do visual moderno e estilo requintado. Fãs de Muse, Royal Blood e Queens of The Stone Age irão adorar essa banda. “Parasite” é uma ótima porta de entrada para conhecer a banda que mostra a versatilidade em misturar diferentes gêneros e sons para criar algo intrigante e fresco para os ouvintes.
O Lunarcode foi formado no verão de 2020 durante a pandemia de Covid-19 entre o guitarrista Ronny Minuche, o vocalista e letrista Vincenzo Carubia e o baterista Jason Booth. Juntos, eles construíram um som que é fresco e original, ao mesmo tempo que contém elementos de nostalgia. Seu primeiro single “Heartbreak” já foi aclamado no mercado de festivais de cinema por sua obra metafórica de arte visual de um videoclipe, levando para casa 3 prêmios na Índia e na Suécia com muitos outros festivais como seleção oficial.
Acompanhe Lunarcode nas redes sociais:
https://www.lunarcodemusic.com/
https://www.facebook.com/lunarcodemusic/
https://www.instagram.com/lunarcodemusic/?hl=en