Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.
01 – Ellery Twining – ‘Revenge’
O projeto Ellery Twining lança o álbum de estreia, intitulado ‘Revenge’. Com nove faixas, este trabalho é encantador e muito bem produzido.
‘Revenge’ é um álbum cheio de pensamentos pessoais, onde o cantor canta uma narração, dividindo com o ouvinte suas histórias, de forma muito intimista. O álbum tem uma atmosfera sonora de rock acústico com riffs simples de guitarra elétrica, violão acompanhando os vocais e bateria calma – lembrando muito Lou Reed ou Beck. As canções são simples mas muito densas com arranjos musicais refinados, e cheias de histórias que são muito pessoais mas representadas de uma forma que conecta os ouvintes de uma forma emocionalmente profunda. Você pode sentir as emoções mesmo sem ter experiências semelhantes.
Por trás desse pseudônimo está Rich Freitas, artista e multi-instrumentista que está no cenário do rock como baterista de várias bandas há mais de 30 anos. Depois de um período sem fazer música, surgiu a ideia de fazer um disco – apenas fazer sua própria música sem criar uma banda. E assim se concretizou o pseudônimo Ellery Twinning, projeto solo sob o qual está lançando grandes músicas.
Acompanhe Ellery Twining nas redes sociais:
https://portfire.org/
https://www.facebook.com/ellery.twining/
https://www.instagram.com/ellerytwining/
02 – Michael Rolin – “Mitt Trogna Göteborg”
O artista sueco Michael Rolin compartilha o single “Mitt Trogna Göteborg”. Lançado em 2016, a canção “Mitt Trogna Göteborg” é encantadora, trazendo uma atmosfera sonora do folk rock. A canção já acumula mais de 80 mil streams no Spotify, mostrando que a canção é atemporal.
“Mitt Trogna Göteborg” é uma declaração de amor a sua cidade natal, falando sobre diversos locais de Gotemburgo, onde o artista canta também em seu idioma natal. Este é um trabalho peculiar, mas impecável instrumentalmente – com uma masterização e mixagem bem trabalhada, apesar de simples -, harmonicamente e pelo lirismo encantador.
Michael Rolin faz parte da nova safra de músicos independentes, que usam a música como refúgio e esbanjam o talento, e com esse single ele usou o talento e todos os bons sentimentos para tornar a audição agradável e cativante, além de trazer a identidade DIY, ao gravar num estúdio em casa.
Acompanhe Michael Rolin nas redes sociais:
https://www.instagram.com/mickerolin/
03 – Shaven Primates – ‘Child Of Dirt’
A banda Shaven Primates lança o álbum de estreia, intitulado ‘Child Of Dirt’. São sete músicas energéticas, do início ao fim.
Todas as músicas de ‘Child Of Dirt’ são longas, todas acima dos 4 minutos, e ainda temos duas canções longas, como a de pouco menos de 15 minutos chamada Swamp Rock Blues / In Transit / Bus Replacement Service / Soft Reset (3 Piece Suite)” , que traz várias ambientes na mesma música e “Answers” que tem 20 minutos. Este é um trabalho para ouvir com tempo e calma, pois é único e a banda prova que têm um estilo incomparável. Aqui temos uma sonoridade que mistura anos 80 (tanto o pop quanto os riffs de guitarra), o pós-punk e um pitada das bandas de rock dos anos 90.
Shaven Primates é uma banda de cinco integrantes que faz dark-wave, art-rock e pós-punk vem de Oxford, Reino Unido. Eles são uma banda que busca ultrapassar os limites do gênero e sua música é uma narrativa da emoção e experiência humana: medo, amor e raiva ressoam através da orquestração, dando ao nosso público uma liberação profundamente catártica.
Acompanhe Shaven Primates nas redes sociais:
https://www.shavenprimates.com/
https://www.facebook.com/shavenprimates
https://www.instagram.com/shavenprimates/
04 – Perry Ripley – “Cocaine Love”
O cantor e compositor Perry Ripley compartilha o single “Cocaine Love”, canção presente no EP de mesmo nome, que já está disponível em todas as plataformas de stremaing. O single também é acompanhado de um encantador videoclipe.
“Cocaine Love” mostra a versatilidade deste jovem artista, sendo uma canção marcante e dinâmica – e com um videoclipe muito sensual. “Cocaine Love” traz um tema burlesco, e será difícil ouvir e não se mexer conforme a música, pois ela deixa o ouvinte em transe com seus movimentos fluidos e apelo sexual. A atmosfera sonora é densa e aveludada com influências do pop, indie rock e música clássica dos anos 40 e 50, com os vocais hipnotizantes de Perry que completam a canção tornando a experiência única.
Emergindo de uma pequena cidade no Reino Unido, o cantor e compositor Perry Ripley traz um retrato sombrio, cru e instigante de suas emoções através de suas letras originais. Suas faixas andam na linha entre Alt Rock, Indie Pop e Sultry Electric. Ele apareceu pela primeira vez na cena musical quando seu EP demo inédito recebeu rádio na BBC Introducing.
Acompanhe Perry Ripley nas redes sociais:
https://www.facebook.com/PerryRipleyOfficial
https://www.youtube.com/perryripley
https://www.instagram.com/perryripley
05 – Maria Pellicano – “Cover Me”
A artista Maria Pellicano compartilha a incrível canção “Cover Me”. Este é seu novo single, tão encantador quanto os diversos singles já lançados.
“Cover Me” é uma canção intimista e suave, com linhas de piano em evidência junto com os vocais profissionais e aveludados de Maria. A canção tem pontos altos com leves riffs de guitarra e bateria suave, lembrando muito os hits de bandas como Epica, Sirenia, Tarja e Nightwish – principalmente pelo vocais de Maria que seguem o timbre das cantoras de metal sinfônico, lembrando muito Liv Kristine. Maria Pellicano é uma artista independente e com grande talento, podendo fazer com suas canções encantem milhares de fãs, principalmente os fãs de grandes vocalistas do metal.
Maria Pellicano é treinadora de voz australiana e treinadora de oradores públicos, especialista em ajudar profissionais, líderes e organizações a melhorar sua voz, presença e confiança. Com mais de 20 anos de experiência, ajudei mais de 5.000 pessoas a falar com influência e impacto. Durante esse tempo, viu em primeira mão o impacto que tem quando as pessoas não têm poder em sua voz, “Eles não estão obtendo o melhor de si mesmos, sentem-se sufocados, presos e retidos”. Focada em devolver o poder por meio da voz, oferece palestras e treinamento de voz em público, além de treinamento, orientação e treinamento e programas de desenvolvimento corporativo.
Acompanhe Maria Pellicano nas redes sociais:
https://www.mariapellicano.com
https://twitter.com/mariapellicano
https://www.instagram.com/mariapellicano
06 – band w/o band – “The World Is On Fire”
O cantor, compositor solo e multi-instrumentista alemão sob o nome de banda w/o band compartilha seu novo single “The World Is On Fire”. Uma canção pesada e hipnotizante.
“The World Is On Fire” começa com grandes riffs ao estilo de metal industrial, mas depois a sonoridade muda para algo mais rock grunge dos anos 90 – com riffs mais sujos. Os vocais resumem seu humor tocando cuidadosamente a profundidade das experiências e ambições humanas – impossível não lembrar dos vocais de Marilyn Manson ou Kurt Cobain. A canção é uma mistura de metal industrial e algo mais alternativo, mas os vocais susurrados e os riffs pesados remetem muito ao Rob Zombie, Marilyn Manson e Ministry, principalmente as baladas dos anos 90. A música se move em suas partes minimalistas, reunindo em torno de si uma atmosfera especial que alerta e estimula a reflexão com um estilo assustador e melodia memorável.
O músico é de Hamburgo e se chama Marc Eylmann, mais conhecido pelo sinônimo “Band w/o Band”, é um músico notável que sempre produz uma música brilhante atrás da outra. Sua última música “Nightrider” foi uma ótima música e causou um rebuliço.
Acompanhe band w/o band nas redes sociais:
https://www.facebook.com/bandwithoutband/
https://www.instagram.com/bandwithoutband/
https://soundcloud.com/bandwithoutband