hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

14 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – IWLD – “Correction Burn”

O projeto IWLD compartilha o novo single “Correction Burn”, que fará parte do EP de 7 faixas intitulado ‘Think We’ll Be Fine’,  lançado dia 10 de junho de 2022. Com menos de 2 minutos, a faixa é misteriosa com sonoridade densa e assombrosa.

“Correction Burn” mostra um percurso musical que, apesar de se manter no espectro do pós-rock, leva-nos a territórios mais complexos, como uma sonoridade influenciada do ethereal rock e doom. IWLD abraça o som ambiente de forma inequívoca, criando uma faixa instrumental curta que deixa a sensação de que deveria ser bem mais longa – fazendo com o que o ouvinte escute repetidas vezes. Com guitarra, baixo e bateria no mesmo nível de destaque, não fica fácil de entender o que a faixa quer dizer, mas é possível sentir algumas sensações que ela proporciona.

Pete Bush é o nome por trás do projeto IWLD , criado no início de 2022. Pete esteve envolvido com a banda de pós-rock Glass Harbors, onde tocou bateria e em camadas de ruídos de guitarra ambiente. IWLD explora sons ambientes descontraídos inspirados por influências indie e pós-rock esporadicamente polvilhadas com um pouco de pop. Musicalmente influenciado por toda uma mistura de bandas e artistas que vão desde Mogwai e Biffy Clyro até Frightened Rabbit e The Wonder Years até Phoebe Bridgers e Taylor Swift. Sempre aberto a explorar colaborações também, especialmente para vocais.

Acompanhe IWLD nas redes sociais:

https://soundcloud.com/iwld
https://iwld.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/iwldband/

02 – Vix 20 – “Invisible Girl”

A dupla Vix 20 retorna após um hiato com o novo single, intitulado “Invisible Girl”. Em uma fusão de estilos, a música mistura pop punk dos anos 2000 com sintetizador dos anos 80, criando um soft rock que apresenta uma música versátil e cheia de cor.

“Invisible Girl” mostra a versatilidade desta banda que cria um hit que fala sobre a busca sem fim para encontrar aquele com a ajuda de um algoritmo, uma crônica de namoro online com cabos de energia e power pop. A canção é divertida e amorosa, a primeira audição pode soar mais do mesmo, mas em determinado momento o ouvinte se sente encantado, a melodia gruda na mente e quando perceber estará escutando várias vezes. Vix 20 está de volta com suas melodias cativantes e frescor inigualável, criando hit atrás de hit.

O Vix20 é composto por Gary Mills e CJ, dois veteranos da indústria da música que ficaram tão desiludidos com o estado de cada elemento da indústria da música que se afastaram, jurando nunca mais voltar. Anos depois, a dupla agora totalmente rejuvenescida, retornou à indústria que antes havia deixado para trás. Seus singles conquistaram rádios em todo o mundo, cativando fãs e a mídia especializada.

Acompanhe Vix 20 nas redes sociais:

Https://www.vix20.com
https://m.facebook.com/vixtwentymusic
Https://www.instagram.com/vixtwenty

03 – Escapades – “Look At The Waves”

O grupo de Manchester, Escapades, lança o single “Look At The Waves”, uma canção mostra o grupo em um renovado sentido de expressão, muito mais intimista e com mais sentimento em sua música. Etsa faixa tem influências de indie e shoegaze com tons modernos e encantadores, mostrando potência e profissionalismo grande para uma banda de jovens.

“Look At The Waves” transmite uma sensação maravilhosa de estar em um show íntimo da banda, só para convidados. A banda mostra todo seu talento e desperta o desejos e sentimentos. Com instrumentos em perfeita harmonia e vocais encantadores, que mesclam entre feminino e masculino, “Look At The Waves” é profundamente melódico, e prova que a banda tem um toque especial e único, capaz de encantar os ouvintes – transmitindo a mesma energia encantadora de bandas como Sonic Youth, The Pixies e Wolf Alice, e com os mesmo ingredientes para alcançar patamares mais altos com sua música.

Recentemente adicionados às 100 melhores bandas do Sound City, os Escapades estão crescendo em seu som distinto a cada lançamento. Gravado na The Electric Church, Blackburn, ‘Star Collisions’ foi lançado com a intenção de desenvolver seu som em algo distintamente ‘Escapades’. As faixas do primeiro EP ‘What Are You Doing’, provam que este é um novo começo para o grupo eclético e inteligente. Com a ideia de fugir do realismo, ‘Star Collisions’ é o primeiro conceito de uma série de singles que apresentarão aos seus ouvintes uma nova visão sobre a vida, o amor e a beleza de ser jovem.

Acompanhe Escapades nas redes sociais:

https://www.facebook.com/escapadesuk
https://www.instagram.com/escapadesband
https://escapadesband.bandcamp.com/releases

04 – NTGB – “The End Of All We Know”

O grupo britânico NTGB compartilha o single “The End Of All We Know”. Inicialmente começando como um projeto de garagem, a banda gravou suas faixas no First Avenue Studios em Newcastle. “The End Of All We Know” é uma das faixas do álbum que será lançado ainda este ano.

“The End Of All We Know” é o Rock Psicodélico com guitarras enérgicas e a distorção pesada constroem uma linha de baixo agitada, que auxilia na imersão agitada da faixa. O som é aprimorado ainda mais pelo som dos pianos ajudando difundir mais ainda a atmosfera do Hard Rock Classico d 1970. O riff guitarra excitante ressoa de forma memorável com uma infusão de teclados cintilantes. A faixa apresenta vários componentes nostálgicos, desde o riff inicial de guitarra até os vocais exuberantemente melódico. “The End Of All We Know” é o possível Hit do NTGB.

 

Acompanhe NTGB nas redes sociais:

https://www.nt-gb.co.uk
https://www.facebook.com/ntgbuk/
https://www.instagram.com/ntgb_uk/

05 – New Seven – ‘The Colossus of Uptown’

The New Seven é um projeto americano de indie/folk com uma pitada de country, formado simplesmente por um homem só, Dominic Acito. Para comemorar, o artista fez um show de lançamento. O disco pode ser encomendado no Bandcamp através do link: https://newseven.bandcamp.com/releases.

‘The Colossum of Uptown’ é seu álbum de estreia composto por nove faixas que trazem o típico som pra estrada, tranquilo e calmo, um soft rock semelhante a fase pop de Bob Dylan e Jhonny Cash. O disco entona o estereótipo “estradeiro solitário”, com canções melódicas e reflexivas, que embora soam triste, são cativantes e perfeitas para momentos sozinhos.

O nome do disco é um aceno para o Colosso de Rodes, uma estátua enorme, quase mítica, que se diz estar situada no porto da antiga cidade grega de Rodes. “Gostei da ideia de justapor algo antigo e magnífico com algo moderno e comum, como Uptown. Achei interessante que, apesar do tempo decorrido e do avanço da tecnologia, nossos problemas e questões existenciais não estão muito distantes de onde estavam para nossos ancestrais”, comenta o artista.

Acompanhe New Seven nas redes sociais:

https://newseven.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/new_sevenmn/

06 – Charlotte Hall – “Plastic Heart”

Na semana passada, foi lançada a nova faixa de Charlotte Hall, “Plastic Heart”. O single é o segundo lançamento deste ano após “Telepathy”. Tendo sido destaque na BBC Introducing York e North Yorkshire através de seus lançamentos anteriores, ela tem trabalhado duro no novo material que será lançado ainda este ano. A letra é sobre o desafio de ser enganado por um parceiro, alguém que apenas flerta e usa você para reforçar seu ego, mas não tem intenções reais de namorar você.

“Plastic Heart” é um single moderno com características de Classic Rock e sensibilidade Pop, uma faixa que condena liricamente as ações egoístas de um parceiro, acusando-o de ser falso/inverdade. A canção mostra a versatilidade de Charlotte que toca uma variedade de gêneros, incluindo rock alternativo e folk rock. Esta canção carrega um ritmo acelerado calcado nos anos 80 com bateria firme, baixo sólido, sintetizadores, riffs rítmicos e os vocais sonhadores de Charlotte que lembra bandas como Nena e Nina Hagen. Os refrão de de fácil memorização e com certeza ficará na mente do ouvinte, despertando toda a nostalgia dos hits anos 80.

Charlotte Hall é uma artista solo atualmente baseada em Chesterfield, Reino Unido. Ela tem uma vasta experiência musical desde a formação clássica até a composição. Suas músicas originais são influenciadas por artistas como Blondie, Paramore, Fleetwood Mac e Pale Waves. Em 2018, seu single principal “Bombshell” recebeu tempo de antena na BBC Introducing York e North Yorkshire, levando a uma entrevista e sessão acústica ao vivo com Jericho Keys. Ela então garantiu ‘Gravação da Semana’ com seu solo de violão ‘Stratosphere’.

Acompanhe Charlotte Hall nas redes sociais:

https://www.facebook.com/charlottehallmusic/
https://www.instagram.com/charlottehallmusic/?hl=en
https://charlottehall.bandcamp.com/