hbNews

Organoclorados aposta na edição especial em CD do álbum “Saudade da Razão”

Organoclorados aposta na edição especial em CD do álbum “Saudade da Razão”

18 de julho de 2022


Divulgação/Collapse Agency

Sim, ainda tem artista que investe tempo, criatividade e dinheiro para produzir mídia física para transmitir e divulgar sua música! É o caso dos baianos da banda de rock Organoclorados que aproveitou o clima de comemoração do Dia Mundial do Rock para anunciar em suas redes sociais a chegada de uma edição limitada do seu recente álbum Saudade da Razão em compact disc (CD) no formato digifile.

Lançar em mídia física não é novidade para a Organoclorados. Afinal, dos quatro álbuns, dois EP e dois DVD já lançados ao longo da carreira, somente o álbum Efeito Residual (2020) foi concebido especificamente para uma versão digital.

Para os ouvidos aguçados, a masterização específica aplicada em Saudade da Razão revela-se de forma plena nas 10 faixas autorais, revelando as diferentes facetas do grupo, os eixos que as conectam e as múltiplas vibrações que inspiram seu processo criativo.

“Ainda tenho vários amigos e vejo pessoas que gostam de ver os CDs, pegar, analisar a capa, ler as informações. Acho que produzir uma quantidade de cópias em CD ajuda a marcar uma presença, agrada a esse público e ainda pode despertar a curiosidade de quem não dá muita bola ou até nem sabe ao certo o que é escutar um disco”, opina o baterista Joir Rocha.

A arte frontal da capa é a mesma que aparece nos serviços de música, porém o formato físico tem a vantagem estética de explorar diversas áreas imprimíveis com mais elementos artísticos (fundo de capa, parte interna, rótulo). O projeto gráfico aproveitou bem esse recurso, com base em desenhos dos filhos de Artur W (guitarras e vozes), feitos quando tinham entre cinco e seis anos de idade.

“É um lance que traz a música para o terreno do palpável, daquilo que se pode manusear, ter contato físico e visual, não são apenas as invisíveis ondas sonoras. Além disso, tem questões de qualidade do áudio em comparação aos serviços de música, talvez devido à amplitude de frequências, detalhes de mixagem e masterização, que ganham a preferência de algumas pessoas. Acho que tem uma certa nostalgia envolvida, mas certamente pesa bastante o resgate de uma experiência multissensorial que infelizmente tem sido deixada no passado.”, conclui Artur W.

A banda vem realizando shows para promover o lançamento do álbum Saudade da Razão e especialmente em julho (o mês do Rock), haverá um especialmente dedicado ao lançamento dessa edição em mídia física.

FAIXAS
1. Poesia Mortal
2. Éramos Quatro
3. No Carnaval a Gente Esquece
4. Teu Nome é Paradoxo
5. Entroncamento Inusitado
6. Dias e Rosas
7. Sacrifício
8. Mensagem do Futuro
9. Vazio
10. Diante de Tudo

MÚSICOS
Alan Gustavo – Guitarra; André G – Baixo; Artur W – Guitarras, guitarra baiana, violões folk elétrico e clássico e vozes; Joir Rocha – Bateria e percussão; Roger Silva – Teclados, backing-vocals, voz parcial em Éramos Quatro.

Participações especiais:
Lucas Costa: gaita em No Carnaval a Gente Esquece.
As crianças Lorena Maria, Artur Davi, Ana Luísa e Davi Santana: coro de vozes em Mensagem do Futuro.
Gravação, mixagem e masterização: Estúdio Jimbo, Alagoinhas-BA, Brasil.
Prensagem, confecção de “digifile” e embalagem: Kyrios CD Solution.

Pedidos e outras informações:
Facebook: www.facebook.com/organorocks – @organorocks
Instagram: www.instagram.com/organoclorados – @organoclorados
Email: organoclorados.rock@collapseagency
“Saudade da Razão”:  https://open.spotify.com/album/1dLUogCpcSQGfmmlLT7aqv