Há cinco anos na estrada, os suíços do Izamanya se utilizam da clássica fórmula do hard rock e rock’n’roll em seu mais novo EP, ‘Next’.
Com um conjunto de quatro canções, este novo trabalho atrai o ouvinte com os riffs de guitarra sobrecarregados e bateria potente, que juntam-se aos vocais femininos roucos extraordinários de Iza – que lembra muito as bandas de hard rock dos anos 80 e em certas canções, principalmente “Back To Life”, lembra Janis Jopplin ou Lemmy Kilmister.
Combinando influências de vários subgêneros do rock e do metal, ‘Next’ é um presente aos fãs saudosistas do rock’n’roll e do hard rock, que ainda buscam bandas novas que soam como clássicas.
Acompanhe Izamanya nas redes sociais:
https://izamanya.com/
https://www.facebook.com/IZAMANYA/
https://www.instagram.com/izamanya/
IZAMANYA lançou seu primeiro CD oficial ‘Second Life’ em 2017. Desde então, a banda fez vários shows na Suíça e no exterior. Usando vitrines “unplugged” (instore, rádio, clubes e festivais) e cavando seu sulco provocativo no campo da música rock/metal. Em 2018 lançaram o CD ‘Pure & Naked’ ao vivo (inclui a versão acústica da música “Back To Life” do álbum atual ‘NEXT’. Em 2019 fizeram uma tour pela Suíça – Under One Hat Tour.
Izamanya é liderada por Iza Loosli, a vocalista cuja voz feminina expressiva dá à banda um som distinto. Iza também foi vocalista, compositora e produtora de diferentes bandas, incluindo outros projetos de rock e metal. Nas guitarras e no baixo está Many Maurer, um veterano da cena musical suíça que é ex-membro da banda Krokus; e com seus vários projetos, como Ain’t Dead Yet, ele é um músico experiente e aclamado (assim como produtor, compositor e engenheiro). Também nas guitarras está Remo Cadalbert, que tocou em várias outras bandas antes de se juntar ao Izamanya em 2018 para completar seu som com seus riffs de guitarra. E na bateria está Peter Haas, que já tocava com Many Maurer durante a era Krokus; esta colaboração nunca quebrou, e uma profunda amizade se desenvolveu.