A banda de rock Forte Norte, lançou pelo selo Canil Records o single “Hoje”, o quarto e último lançamento do EP “Impulso”. A música está disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm.
Ouça “Hoje” e o EP completo aqui: https://onerpm.link/Impulso.
Assista ao clipe da atual música de trabalho aqui, com um impecável Fusca ano 1976 como protagonista.: https://youtu.be/VJvUxhztyIs.
A faixa divaga sobre pequenas e despretensiosas decisões que tomamos, mas que causam grande impacto em nossas vidas. A música é a faixa foco do projeto e apresenta uma sonoridade da banda inédita até então.
“Hoje” se trata de uma balada blues-rock envolvente, ideal para se ouvir em momentos relaxantes.
O clipe, que já pode ser assistido no canal da banda no YouTube, foi dirigido por Daniel Leite – amigo de longa data da banda -, e gravado nas cidades de Bom Jesus dos Perdões e Atibaia, no interior de São Paulo, com uma atmosfera natural e aconchegante.
Para dar um toque especial à narrativa criada no vídeo, a banda contou com um charmoso Fusca 1300 de 1976 como “protagonista” da gravação.
Sobre “Impulso”
O EP “Impulso”, foi a saída encontrada pelo grupo Paulistano Forte Norte para não encerrar suas atividades durante a pandemia. O EP, composto por 4 faixas, foi produzido pela própria banda e grande parte das gravações aconteceram na casa dos integrantes. Já a fase final do EP foi realizada no estúdio LAB Sound, em Piracicaba – interior do estado de São Paulo -, e contou com a mixagem e masterização de Max Matta.
“Impulso” marca a chegada dos novos integrantes Eduardo Zeineddine (baixo) e Junior Winne (bateria) e a substituição de Fernando Gutierrez por Wagner Alexandre na guitarra e é o primeiro EP do vocalista Felipe Lahm à frente do grupo, além de contar com a participação especial de Carlos Casagrande – integrante entre os anos de 2017 a 2018 – na bateria.
Aspas Banda
Felipe Lahm – Vocalista
“Esse EP marca nossa transição da nova identidade mantendo a essência da banda. Conseguimos expressar bem nosso lado mais reflexivo de como vemos nossos relacionamentos, as escolhas diárias que tomamos e fizeram a gente resistir até aqui. Foi a maior realização poder colocar meus sentimentos pra fora, e o que mais espero deste ep é fazer o público se identificar com as letras e ritmos, pois falamos sobre o cotidiano das pessoas de uma maneira simples, é isso que queremos passar.”
Wagner Alexandre – Guitarrista/Vocalista
“O Forte Norte hoje, na minha concepção, é o resultado da mistura dos gostos, características e jeitos de todos os integrantes que passaram pela banda e fizeram parte dessa história. Todos, de alguma forma, deixaram um pouquinho das suas marcas, um pouquinho de si no som da banda e ajudaram no amadurecimento coletivo e pessoal de cada um. Após todas as mudanças, o Forte Norte se tornou uma banda que busca o máximo de liberdade possível dentro das composições, tentando não se rotular em um gênero específico e, consequentemente, se colocando como um grupo que transita entre os diferentes humores que uma música pode trazer. Essa busca incessante pela liberdade criativa é que enxergo como o futuro do Forte Norte, mas claro, sem nunca distanciar daquilo que motivou a criação da banda: o rock’n’roll visceral.”
Pedro Quintana – Guitarrista
“A construção e evolução do Forte Norte se confunde com a construção e evolução de nossas vidas. Me enche de orgulho entregar mais um trabalho para a nossa discografia, fiel a tudo que construímos do início até aqui. O Impulso é um esforço de inquietação, diria até que beira a teimosia, por conta das circunstâncias nas quais ele foi criado. Que sejamos sempre “teimosos” em busca dos nossos objetivos, correndo pelo certo e dando um passo de cada vez. O Forte Norte tem muita história pra contar em forma de música, é a nossa paixão.”
Junior Winne – Baterista
“Tenho grandes expectativas com a banda, acho que estamos no caminho certo pra muitas realizações. A gente montou esse time com a sintonia muito equilibrada. Estou me sentindo em casa, e com amigos que vai ser pra vida toda. Estou pra somar o máximo possível, focando em trabalhos maiores para o futuro da banda, como um primeiro Álbum da FTNT.
Com certeza que vamos levantar voos bem mais altos daqui pra frente se depender de mim.
Sempre um degrau de cada vez, sabemos nosso lugar e também até onde queremos chegar!”
Eduardo Zeineddine – Baixista
“Quero somar em álbuns novos, construção de um show novo, cair na estrada com o Forte Norte, levar a música pra todos os cantos do país, quiçá do mundo!”
Phellip Atila/Divulgação
Faixa a faixa de Impulso
Hoje
Último lançamento da banda neste EP, traz a sonoridade mais diferente do grupo até então. “Hoje” é um blues-rock que reflete sobre as pequenas decisões que causam grandes impactos em nossas vidas e questiona que outros caminhos seriam percorridos caso essas pequenas decisões tivessem sido diferentes. Essa vibe mais calma e descontraída é a aposta do grupo para angariar novos fãs e diversificar seu catálogo para quem já acompanha a banda.
Só Uma Questão de Tempo
Aqui, a banda traz algumas novidades. “Só Uma Questão De Tempo” fala de amor, tema esse que não era abordado desde o álbum Vida Sem Dó, de quando a banda se chamava Vallente. Além disso, essa faixa mostra as diferentes dinâmicas de voz feitas por Felipe Lahm, numa balada que progride a uma peça épica de rock’n roll.
O Que Vai Me Acompanhar
Promessa de levantar o público nos shows, essa faixa é um puro suco de rock ‘n roll moderno em alta velocidade, que fala de coragem e poder de decisão.
Cicatrizes
Essa é a faixa é o manifesto de retorno da banda após o período de mudanças. Com a sonoridade mais atrelada ao “DNA Forte Norte”, aqui, o grupo entrega uma atmosfera já vista em trabalhos como o EP Overdose De Si e singles como “Sem Chão” e “Masterplan”.
Forte Norte nas redes