Chris Wiesen (guitarra), Felipe Ribeiro (guitarra e vocal), Eduardo Moratori (baixo) e Pedro Hernandes (bateria), experientes músicos do rock nacional, se juntaram em 2021 para um novo projeto com referências de punk rock, folk e blues que logo se tornou o Treva.
A união é de respeito: Felipe e Eduardo integravam o influente Confronto, um pilar do hardcore nacional com respaldo no Brasil e no exterior.
Um ano após os primeiros ensaios e consolidação como banda, o Treva está prestes a mostrar suas músicas, com apoio de importantes parceiros nesta nova jornada.
Os lançamentos serão feitos pela El Rocha Records, o selo do altíssimo estúdio El Rocha, e contará com a produção, mixagem e masterização do renomado produtor Fernando Sanches.
O El Rocha Records sempre merece apresentações. É o selo de três nomes importantes da produção musical brasileira: Daniel Ganjaman, Fernando Sanches e também com participação da Carox. Recentemente foram responsáveis pelos lançamentos do mais recente álbum da Deb and the Mentals, da dupla A Ride for Two e The Gramophones.
Mais informações sobre o single de estreia em breve, muito em breve! Acompanhe a banda aqui: www.instagram.com/oficialtreva.
Rodrigo Lima, o vocalista do Dead Fish e amigo de longa data dos músicos, foi um dos primeiros a ouvir Treva, e assim ele fala sobre o que é essa nova banda:
“A primeira alusão que se pode fazer é ao punk melancólico e ensolarado do Social Distortion, mas seria muito reducionista. Existe um lamento do Jongo, uma melodia do Jorge Ben, uma estrutura do punk brasileiro e muitas camadas mais. Tudo isso com uma suavidade áspera”.