Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Wise John – “Mr. Love”
Agora com sede em Nova York, o artista revelação Wise John está se concentrando em música em tempo integral e está ocupado dando os toques finais em vários projetos com lançamento previsto para o final deste ano, e para começa, compartilha o novo single, intitulado “Mr. Love”. Uma música cativante que traz toda a nostalgia do soul-rock dos anos 60 e 80 com um arranjo moderno e fresco, provando o talento de Wise John e sua versatilidade para criar música.
“Mr. Love” é um rock pop, com muita influência dos anos 60 e 80, soando muito como bandas America, Toto e Dary Hall & John Oates. É como se estivéssemos ouvindo a rádio Alpha FM ou Antena 1, com os sucessos do passado, mas ainda assim esta canção traz um frescor e tons modernos. É apaixonante, impossível não querer ouvir mais e mais vezes, com uma vibe otimista, a música apresenta um arranjo de banda inteira com um órgão Hammond B3, dois saxofones e um coro de 6 vozes e os vocais calorosos de Wise que torna a experiência da audição perfeita. “Mr. Love” é um convite para bons momentos.
Um ex-engenheiro de computação que virou músico, Wise John faz música indie que vai agarrar sua alma e agitá-la. Inspirado igualmente pelos arranjos virtuosos de big band da Electric Light Orchestra e pela abordagem poética de cantores e compositores como Bob Dylan, ele aproveita a maestria de um pianista de jazz em harmonia e letras emocionantes em músicas que mostram novas maneiras de sentir e soar como ninguém mais. Para John, a música tem sido uma única linha direta em uma vida dramática. Ele se mudou mais de 30 vezes, morou em 3 continentes e ocupou empregos como salva-vidas, assistente de pesquisa de câncer e roboticista espacial, tudo isso enquanto equilibrava várias doenças crônicas infelizes (e às vezes horríveis!). Ele voltou seu foco em tempo integral para a música em janeiro de 2022.
Acompanhe mais sobre Wise Joh nas redes sociais:
https://www.facebook.com/wisejohnofficial
https://wisejohn.com
https://instagram.com/wisejohnofficial
02 – ANIMATE – “Unbound”
A banda ANIMATE compartilha o novo single intitulado “Unbound”. Este é o terceiro lançamento da carreira da banda, e o segundo de 2022, trazendo uma canção inovadora, mas também nostálgica, com melodias que remetem ao rock alternativo dos anos 90, lembrando bandas como Oasis, Radiohead e The Verve – mas com toques modernos.
“Unbound” consegue provar a vivacidade e sagacidade deste projeto, que está no começo de sua carreira. Com uma musicalidade única, este single mistura algumas influencias e cria a identidade da banda, que é difícil de classificar como um estilo único. Aslinhas de violão suaves e os vocais cativantes criam uma atmosfera sonora que traz criatividade e encaixa o som em algo alternativo ou indie rock mas com bons toques de pop. Há um frescor nessa canção, mas durante a audição é difícil identificar se é uma banda nova ou dos anos 90, pois o single consegue passear entre o oldschool e o moderno.
ANIMATE é um duo formado pelos italianos Luigi Surdo (guitarra, voz, letra, programação, synth) e Filippo Corciulo (baixo). “Estamos gravando um álbum agora. Trata-se de fazer o melhor em nossas vidas para preencher nossos vazios internos. Estamos tão deslumbrados com nossa nova vida virtual (nas redes sociais) que estamos perdendo o contato com a realidade. Enquanto nosso mundo real está sendo dilacerado diante de nossos olhos. Achamos que é um problema e achamos que todos precisamos preencher nossos vazios internos com sentimentos reais como amor, compaixão e empatia”, comenta a banda.
Acompanhe ANIMATE nas redes sociais:
https://www.facebook.com/animatebandxx
https://www.instagram.com/theanimateband/
https://soundcloud.com/animate-band
03 – Mark Winters – “Positive People”
O artista Mark Winters compartilha o single “Positive People”, faixa que faz parte do seu recém lançado disco, intitulado ‘Boundary Layer’. O objetivo de Mark com este novo álbum é “inspirar outras pessoas a romper barreiras em suas vidas, usar conexões emocionais e energia para começar a se mover na direção que deveriam seguir”, comenta o artista. O trabalho do artista passeia entre Tom Petty e a banda America, com aquela energia americana clássica e encantadora. Já garantimos que o refrão dessa canção irá grudar na mente e fazer você cantarolar o dia todo após ouvir.
“Positive People” traz a vibe country rock romântico, presente em todo o disco, com toques pop que remetem às bandas clássicas dos anos 80 que tocam nas rádios Antena 1 e Alpha FM. Com leves riffs de guitarra, violão ao estilo southern rock com belos preenchimentos de percussão e melodia bem sentimental, o artista apresenta uma sonoridade de assinatura autêntica ao seu trabalho, que será fácil de identificá-lo. O novo hit é simples mas muito envolvente, e os vocais fortes de Mark que impõe presença e são sua assinatura, que conduzem o ouvinte nessa viagem pelas estradas americanas, com uma canção perfeita. Todo o disco ‘Boundary Layer’ concede uma experiência de audição ótima, e os fãs do estilo vão adorar.
Mark Winters se conectou com a música quando pegou um violão pela primeira vez para tocar uma música para sua esposa no aniversário de casamento. Foi quando descobriu a alegria de se conectar com as pessoas através da música. O artista também é formado em Engenharia Aeroespacial e Aeronáutica, o que influencia fortemente a maneira como escreve música. “Eu gosto de pegar coisas complexas, como emoções, e expressá-las de uma forma que seja fácil de entender. Equilibrar minha criatividade do lado direito do cérebro com meu cérebro esquerdo analítico faz parte da minha jornada ao longo da vida; a música é mais um lugar onde posso explorar esse equilíbrio”.
Acompanhe Mark Winters nas redes sociais:
https://www.markwintersmusic.com
https://www.facebook.com/MarkWintersMusic
https://www.instagram.com/markwintersmusic
04 – NIKOLI – “Moves”
O cantor, compositor e artista visual de Los Angeles Nikoli acaba de lançar seu single de estreia, “Moves”. Com essa canção, o artista estreia na indústria musical em grande estilo, e já prova seu talento musical e como consegue usar sua experiência com artes visuais para criar uma experiência completa e uma imersão em seu mundo e sua música. Esse single é a melhor maneira de conhecer o trabalho desta artista que tem tudo para conquistar um espaço relevante no cenário musical da atualidade.
“Moves” é um indie rock com muitos tons de pop, sendo uma canção moderna, futurista e fresca para quem busca alo moderno. A canção traz sintetizadores mágicos, leves riffs de guitarra e os vocais encantadores de NIKOLI que fluem com vulnerabilidade e paixão, que soa intimista e logo se conecta com o ouvinte, o convidando para essa viagem musical e um pouco psicodélica. A música usa essa sensibilidade sonora para falar sobre o passado enquanto projeta uma afirmação para um futuro positivo e mais confiante, onde o ouvinte consegue se identificar com a letra e todo o sentimento que Nikoli transmite.
Nikoli Partiyeli sempre foi um artista multidimensional. Anteriormente lançando sob seu alter-ego Elais Park (2019-2020), ele trouxe um variedade de elementos sonoros para forjar seu som único. Ele se destaca em seu criatividade usando suas práticas em fotografia, design e videografia, e aplicá-los à sua abordagem como artista musical. “Moves” que é a primeira faixa de seu EP inédito ‘Slightly Imperfect’ e seu próximo single, “First Time”, está programado para ser lançado no final de setembro de 2022.
Acompanhe mais sobre NIKOLI nas redes sociais:
https://www.nikoliparty.com
https://soundcloud.com/nikoliparty
https://www.instagram.com/nikoliparty/
05 – THE HYBRIS – “What if”
A banda THE HYBRIS lança o novo sinfle, intitulado “What if”. Este é o primeiro single após o álbum de estreia que também foi lançado este ano, e é uma música conceitual pesada que fala sobre salvar o mundo e como a humanidade está entre si na vida – a banda prova sua criatividade e poder de criar canções que contam histórias que levam o ouvinte á uma reflexão sobre diversos assuntos. “Estamos no meio de um planeta em chamas com um fósforo na mão e um sorriso ignorante no rosto. Nossos filhos vão pagar por isso. Claro, essa música não vai mudar isso – mas queríamos dar nosso comentário”, comenta a banda.
“What if” é um rock alternativo com muita influência do garage rock dos anos 90, que apresenta riffs e melodia que passeiam entre o oldschool e o moderno, que conduz uma viagem sonora entre o passado e o futuro. Os riffs são pegajosos e hipnotizantes, a bateria é potente e os vocais em coro são cativantes, lembrando as grandes bandas dos anos 90 mas também as bandas indie rock que fazem sucesso na atualidade. A melodia desta canção entra na mente e nos faz cantar junto e ouvir diversas vezes, além de despertar a curiosidade de ver um show ao vivo da banda.
THE HYBRIS é um projeto internacional de rock alternativo de três amigos. Originalmente, todos os membros moravam na Alemanha e se conhecem há muito tempo. No passado eles tocaram em várias bandas de rock, antes do trio se espalhar pelo mundo. Hoje eles moram em Nice, em L.A. e em Colônia, mas ainda – e mais do que nunca – fazem música. Eles escrevem e produzem tudo por conta própria, em um estúdio de gravação virtual conjunto. Cada membro toca vários instrumentos e contribui com o que a música atual precisa.
Acompanhe mais sobre THE HYBRIS nas redes sociais:
https://thehybris.com
https://soundcloud.com/thehybris
https://www.instagram.com/the_hybris/
06 – BlueMelt – ‘Glass Towers’
O artista BlueMelt compartilha o EP de duas faixas, intitulado “Glass Towers”. Este é o primeiro lançamento em dois anos e traz duas faixas: “Glass Towers” e “After The Storm”. São músicas instrumentais da mais alta qualidade, onde a guitarra ganha destaque e coloca esse artista no mesmo patamar que artistas como Steve Vai e Joe Satriani – mas com um toque mais moderno e futurista.
“Glass Towers” traz o olschool dos guitarristas dos anos 80 e a modernidade dos últmos trabalhos do Dream Theater, provando a versatilidade e talento de Vito Tardia. A mixagem e masterização deste trabalho é perfeita, sem deixar nenhum instrumento se sobressair mas deixando os riffs de guitarra em evidência, criando uma fusão de instrumentação de hard rock com metal progressivo e metal moderno. Já a faixa “After The Storm” muda completamente o ambiente, com uma sonoridade mais leve e melódica, soando como as baladas hard rock dos anos 80, mas também, totalmente instrumntal, onde os riffs são cativantes e românticos. É o lado calmante deste EP, após a energética primeira faixa, vem a calmaria, mostrando o equilíbrio perfeito.
BlueMelt é um projeto de rock liderado pelo guitarrista e multi-instrumentista londrino Vito Tardia (aka Ragman), ex-membro da banda de power metal. A música do BlueMelt foi inicialmente concebida como instrumental, onde melodias de guitarra clássicas baseadas em blues eram apoiadas por tambores e baixos industriais modernos e arrojados. Ele então se desenvolveu em uma mistura de música instrumental e vocal, com vocais sujos em camadas sobre uma base sólida de hard rock contemporâneo, ocasionalmente mergulhando na música eletrônica.
Acompanhe mais sobre BlueMelt nas redes sociais:
https://bluemelt.co.uk/
https://facebook.com/BlueMeltMusic
https://instagram.com/BlueMeltMusic