É quase injusto considerar o Celtic Frost como uma das grandes bandas de metal extremo, porque eles eram muito mais do que isso. É melhor considerá-los como uma das melhores bandas extremas e experimentais dos anos 80. Recusando-se a fazer o que era esperado ou exigido, a banda mudava constantemente de direção musical, trazia sempre influências surpreendentes e mantinha as pessoas a adivinhar onde se poderiam aventurar no futuro. O seu catálogo de álbuns é formidável e inigualável. Adquira aqui: https://celticfrost.lnk.to/dansemacabrePR
Cada uma delas não é apenas única, mas faz parte de toda uma tapeçaria que só agora pode ser apreciada como uma parte notável da história da música. Apesar da constante agitação em muitas frentes, ou talvez por causa dela, o Celtic Frost atingiu um nível de arte com que poucos ousariam sonhar. Chegaram tão alto porque nunca tiveram medo de cair. É por isso que a banda é justamente considerada um ícone, e um iconoclasta.
‘Danse Macabre’ capta a ambição radical e a evolução do Celtic Frost de 1984 a 1987. Além dos álbuns ‘Contos Mórbidos’, ‘To Mega Therion’ e ‘Into The Pandemonium’, o conjunto de caixa de 7-vinil também inclui os EPs ‘Regresso do Imperador’, ‘Tragic Serenades’ e ‘I Won’t Dance’, juntamente com 12″ de ‘The Collectors Celtic Frost’, um 7″ de ‘Visual Aggression’ e uma fita de ensaio gravada no Grave Hill Bunker da banda. Um livro de 40 páginas, 12″ x 12″ contém fotografias – algumas anteriormente inéditas – da época e época e novas entrevistas com Tom Gabriel Warrior e Reed St Mark. Um Heptagrama contém áudio MP3 de todos os álbuns, incluindo faixas bónus. Um emblema tecido Dance Macabre, um pôster de dupla face e um crachá do clube de fãs da União Necromaníaca completam o conjunto. Danse Macabre’ está também disponível num conjunto de 5 caixas de CD, com um livro de 40 páginas, um crachá, um pôster e um adesivo.