Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – PRAUN – “Grit”
A banda americana PRAUN compartilha o novo single, intitulado “Grit”. Este é o primeiro single após o EP de estreia ‘Sulfur’, lançado em 2021, e traz uma banda mais madura, evoluída e que define sua sonoridade com mais identidade. A sonoridade é muito inspirada no grunge e rock alternativo dos anos 90 mas com toques de metal moderno, apresentando atitude e agressividade. Perfeito para fãs de metal que buscam bandas novas que conseguem manter o dolschool e nostalgia ao mesmo tempo que soa fresco e moderno. PRAUN tem tudo para alcançar voos maiores, e estamos ansiosos pelo álbum de estreia.
“Grit” flerta muito com o new metal e metal alternativo dos anos 2000, mas ainda tem influências do grunge dos anos 90 – que pode ser definido pelos riffs de guitarra. Há momentos que esse riffs se tornam algo mais pesado voltado ao metal e a bateria segue uma melodia mais pesada também, voltado para o metal moderno mais atual. Tudo isso acompanhando os vocais agressivos e diferenciados que passeiam entre limpos e guturais, lembrando as mais diversas bandas. Esse novo single marca uma nova fase da banda, provando que são capazes de estar lado a lado com os grandes nomes do metal da atualidade. Vamos manter a banda no radar e acompanhar os próximos lançamentos.
PRAUN é uma banda de metal de 5 integrantes da região de Fingerlakes, em Nova York. Inspirado no som grunge e cru do metal do final dos anos 90 e início dos anos 00, com um toque moderno. PRAUN gravou nosso EP de estreia com todos os instrumentos ao vivo, incluindo amplificadores e bateria com microfone. É incrível com PRAUN conseguiu misturar todas suas influências no liquidificador e criar uma sonoridade única que não soa ruim ou confusa, e assim, criou sua própria identidade.
Acompanhe mais sobre PRAUN nas redes sociais:
https://www.facebook.com/PraunBand/
https://www.instagram.com/praunband/?hl=en
https://praun.bandcamp.com/
02 – Mark Rosal – “Needle In A Haystack”
O artista Mark Rosal compartilha seu novo single, intitulado “Needle In A Haystack”. A canção dá sequência aos vários singles já lançados este ano, mostrando a paixão genuína de Mark pela música, as histórias que ele pinta para os ouvintes e uma conexão com seu público sempre foram e sempre serão sua motivação na composição de músicas. Seu trabalho é um reflexo do rock e da música folclórica dos anos 80 e 90, uma viagem nostálgica para os amantes do rock.
“Needle In A Haystack” apresenta uma sonoridade maravilhosa com uma inusitada mudança de acordes, destacando a voz e guitarra acústica que criam a atmosfera sonora animada e prazerosa. Esta é uma canção folk rock pitoresca e ligeiramente peculiar com a performance vocal profundamente emotiva e característica de Mark, que sabe expressar todos seus sentimentos através de suas letras e seus vocais. Esta canção tem a característica já conhecida de Mark, soando como as clássicas bandas America e Lynyrd Skynyrd. A melodia traz reflexão e nos deixa apaixonados, querendo ouvir mais e mais vezes, deixando o ouvinte encantado pelo trabalho de Mark, e assim como nós, aguardamos sempre ansiosos pelo próximo lançamento – Desde sua estreia em 2019, o artista lançou consistentemente mais de 40 músicas com uma frequência média de 9 músicas por ano.
Baseado em BC, o cantor e compositor canadense Mark Rosal lista entre suas principais influências, Bob Dylan, Bob Marley, Leonard Cohen, Gordon Lightfoot e Van Morrison. Cada uma das músicas de Mark celebra uma história única, um olhar introspectivo sobre o mundo ao nosso redor e uma visão profunda da jornada da vida. Anotando letras ou o início de uma música, Mark trabalha consistentemente em seu ofício todos os dias. Mark passou muitos anos fazendo psicoterapia, explorando seu mundo interior. Ele espera ressoar com os outros como um estudante ao longo da vida de crescimento e transformação pessoal, com suas letras sendo um reflexo de seu trabalho nessa área.
Acompanhe Mark Rosal nas redes sociais:
https://www.facebook.com/markrosalmusic
https://soundcloud.com/user-464314188
https://www.instagram.com/markrosalmusic/
03 – Jesus Or A Gun – “Crazy”
Após dois anos de hiato, a banda portuguesa Jesus Or A Gun voltou com o single “Bite”, lançado em março de 2022, e agora compartilha mais um sucesso, intitulado “Crazy”, qye fará parte do disco ‘JOAG’ agendado para 2023. Composto em 2018 num desabafo catártico sobre negacionistas da ciência climática, “Crazy” é um frenesim de emoção, que com o dom que a banda possui, é possível sentir toda essa emoção à flor da pele durante a audição.
“Crazy” possui uma atmosfera sonora sombria e pesada, mas com sonoridade energética e até animadora, lembrando hits de bandas como Foo Fighters, Maneskin e Muse. Passeando entre o nostálgico e o moderno, Jesus Or A Gun faz música que soa old school, direto dos anos 90, mas também tem o frescor jovial dos tempo atuais, e isso é o mais cativante nesses garotos. Os riffs quentes e batida com ritmo faz dessa canção um hit caloroso de rock clássico que faz sentidos nos dias atuais mas também faria sentido se estivéssemos escutando em algum programa dos anos 90. “Crazy” é um hit viciante que desperta o desejo de assistir um show ao vivo da banda, que combina muito bem nos palcos do Lolapalooza ou Rock in Rio.
Formado em 2016, Jesus Or A Gun são quatro amigos trovejantes vindos do lado mais ensolarado da Europa. Com um toque moderno e cheio de alma no rock clássico, eles não pretendem levá-lo de volta aos Dias Dourados, mas sim fazer você dançar um pesado aqui e agora. Isso não é nostalgia. Hoje é Rock N’ Roll. ‘THE ERUPTION’, seu EP de estreia apropriadamente chamado – com o single de sucesso “FLY HIGH” – foi lançado em 2018. Após 18 meses promovendo o EP e atingindo palcos por todo o país, o lockdown entrou em vigor. A banda aproveitou para lançar mais um single das sessões do ‘THE ERUPTION’, o favorito do público TURN ALL THE LIGHTS ON, em 2020.
Acompanhe mais sobre Jesus Or A Gun nas redes sociais:
https://jesusoragun.com
https://www.facebook.com/jesusoragunband/
https://www.instagram.com/jesusoragunband/
04 – Katelin Goldstraj – ‘Elements of Potency’
A mais nova artista do cenário musical, Katelin Goldstraj, lança seu trabalho de estreia, intitulado ‘Elements of Potency’. Com um conjunto de três canções, este EP é uma introdução ao mundo emotivo, sonhador e melancólico em que muitas vezes a artista se encontra. Infundindo os diferentes elementos de rock progressivo, rock alternativo e indie, esse trabalho marca a estreia de uma artista que tem tudo para crescer na indústria musical, com um talento e um sentimentalismo único, capaz de tocar na alma de cada ouvinte.
‘Elements of Potency’ traz diversas influências musicais, criando sua identidade com uma atmosfera sonora densa, sombria e cheia de sentimentos carregados. Com influências nítidas de Billie Ellish, Dead Can Dance, Björk, Cocteau Twins e muitas bandas de showgaze dos anos 90, esse EP é uma viagem ao mundo emotivo de Katelin Goldstraj, que tem o dom de contar suas histórias através da música com vocais doces e suaves que podem transmitir os mais variados sentimentos e embala o ouvinte em uma sonoridade cativante. Esse trabalho mostra a forma como a artista criou um estilo de composição mágico e rico, com um lirismo poético que merece atenção.
Katelin Goldstraj, uma argentina-americana de 23 anos, cantora, compositora e produtora. No início do isolamento em 2020, Katelin experimentou apenas escrever e produzir em seu iPhone. Dois anos depois, ela cultivou uma personalidade profundamente imaginativa, canalizando as verdades mais profundas de seu espírito e alma através de seu mundo sonhador da música. Com mensagens afiadas transmitidas através de seu som e tom vocal suave, mas particular, suas mensagens brilham através de suas letras sinceras, melódicas e poéticas. Tudo tendo sido traduzido de suas experiências em primeira mão, você pode sentir as profundezas de suas emoções sendo extraídas de suas verdades se você simplesmente ouvir.
Acompanhe mais sobre Katelin Goldstraj nas redes sociais:
https://kgoldstraj.wixsite.com/website
https://www.instagram.com/katelingoldstraj/
https://on.soundcloud.com/35wRsKrDvuwMrri7A
05 – Gas Station Pizza – ‘Outside Of The Box’
A banda norte-americana Gas Station Pizza, lança o disco de estreia intitulado ‘Outside Of The Box’. Com um conjunto de dez faixas a banda começa no cenário musical com o pé direito, entregando um trabalho enérgico, com peso e atitude em músicas que vão direto ao que interessa. Há uma sonoridade do punk rock inspirada em bandas dos anos 90 e 2000, com visual semelhante aos The Offspring, Blink 182 e um pouco do oldschool de The Clash e Rancid. Gas Station Pizza estreia no cenário do rock com um trabalho ótimo capaz de conquistar fãs e bons elogios da mídia, pois o disco é simples mas vai muito além.
‘Outside Of The Box’ traz um certo imediatismo, uma sonoridade crua e direta, fácil de ouvir e sem precisar pensar muito. Com uma atmosfera sonora que abordo todo o estilo e atitude punk rock, este trabalho apresenta a banda da forma mais sucinta, mostrando o talento e como podem ser simples mas criar algo verdadeiramente bom. Os riffs são frenéticos e pesados, a bateria é intensa e acompanha o groove marcante do baixo, junto com os vocais crus e gritados que demostram toda a raiva e atitude. Há passagens mais experimentais e outras com mais metal, que não deixa o disco esfriar ou soar repetido como um monte de música igual e gritada.
O rock de 4 peças Gas Station Pizza foi formado quando Jason Banning (vocal/guitarra/sintetizadores) decidiu misturar suas raízes punk com suas diversas influências, ele se juntou a Javier Perez (guitarra), Cody Nordine (baixo) e Elden Santos ( drums) escrevendo e lançando seu álbum de estreia “Outside Of The Box”, que será lançado em 23 de setembro de 2022 pela Indian River Music Company . Gas Station Pizza decidiu gravar e mixar em altas taxas de amostragem para chegar o mais próximo possível da sensação analógica oldschool.
Acompanhe mais sobre Gas Station Pizza nas redes sociais:
https://www.facebook.com/GasStationPizza
https://gasstationpizza.bandcamp.com/
https://www.indianrivermusiccompany.com/artists/gas-station-pizza
06 – MEON – “Bumps and Grazes”
A banda inglesa MEON compartilha um novo single, intitulado “Bumps and Grazes”. Este é o quinto single lançado pela banda este ano, e mostra o dom da banda em criar um som nostálgico mas fresco, com melodias viciantes e clássicas das bandas britânicas, soando como uma mistura de Radiohead, Arctic Monkeys e Oasis. Gravado nos famosos estúdios Abbey Road, este single é encantador e prova que a banda tem tudo para estar entre os maiores nomes do indie rock da atualidade. Reforçado por um lirismo excepcionalmente emotivo, essa canção é tudo o que você vai querer ouvir hoje.
“Bumps and Grazes” possui uma atmosfera sonora cativante com uma leveza encantadora e fácil de digerir. Com riffs de guitarra característicos e pegajosos, bateria no ritmo e vocais mágicos, MEON entrega tudo nessa canção, mostrando que suas influências viajaram por anos de música, começando nos Beatles e chegando até as mais recentes bandas, criando uma sonoridade característica do indie rock mas ocm identidade única. Uma banda jovial mas madura, que destila um solo de guitarra que nos faz querer ouvir mais e mais vezes, além da vontade de ver um show ao vivo deles e curtir como se não houvesse amanhã.
Começando como um projeto criativo, o grupo MEON, com sede em Londres, usou sua voz coletiva para defender os millennials mal julgados desde a adolescência. Tendo construído uma base de otimismo e esperança para seus jovens fãs, o MEON está de volta com sua espetacular fatia de especialidade indie-rock.
Acompanhe mais sobre MEON nas redes sociais:
https://www.thisismeon.com
https://www.facebook.com/thisismeonmusic
https://www.instagram.com/meon.music/