A banda Ataraxic Void compartilha o EP intitulado “Ep #one”. Esta é a estreia da banda no cenário musical e com atitude e talento, Ataraxic Void dá início na carreira com um ótimo trabalho, que prova que a banda está no caminho certo para alcançar altos patamares.
Com um conjunto de quatro música, “Ep #one” traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que tem o frescor jovial da banda, onde os integrantes conseguiram juntas todas suas influências e criar uma sonoridade única, que soa oldschool e moderna. A sonoridade é uma mistura do rock alternativo dos anos 90, com referências as bandas Blind Melon, Alice in Chains e Soundgarden, mas também há toques de rock alternativo mais recente como Foo Fighters e TOOL.
Há uma mistura muito bem pensada na instrumentação, com riffs pesados e densos que mantem o ouvinte em transe, a bateria acompanha o ritmo com baixo marcante e os vocais transmitem diversos sentimentos, convidando o ouvinte para essa viagem sonora maravilhosa. As letras foram escritas durante a pandemia e trazem todo o sentimento triste e pesado daquela época onde a banda assistia a contagem diária de vítimas e todo o caos e ar sombrio que estava cobrindo o mundo.
Após um hiato de 10 anos, o cantor e compositor Francesco Cantù começou a tocar sua marca única de rock, mas acrescentou alguns outros músicos ao projeto. Fundado em 2020 por Cantù (vocal e guitarra), o Ataraxic Void inclui as habilidades de Simon Marcosano (guitarra), Vincenzo Garavini (baixo) e Salvatore Meloni (bateria). Com uma média de 20 minutos, este disco traz um som clássico mas original, eclético dentro do rock alternativo e uma vibe energética, sombria e misteriosa, sendo uma pedida perfeito para amantes do rock.
Acompanhe Ataraxic Void nas redes sociais:
https://www.facebook.com/ataraxic.void.3
https://www.instagram.com/ataraxic_void/
https://ataraxic-void.bandcamp.com/album/ep-one