hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

21 de novembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Lethia’s Natorium – “You Lived Here Like a Tenant”

A artista Pena Hughes-John, através do seu novo projeto Lethia’s Natorium, lança mais um incrível single, intitulado “You Lived Here Like a Tenant”. A nova faixa é viciante e com uma melodia que vai grudar na mente do ouvinte fazendo cantar junto e sentir a energia contagiante que essa artista transmite, com uma atmosfera super nostálgica, mas também com tons modernos e o frescor jovial de Pena Hughes-John. Há uma mistura de sons que juntos soam perfeitos, mostrando o talento da banda em utilizar suas influências para criar um hit atemporal e exclusivo.

“You Lived Here Like a Tenant” traz a sonoridade nostálgica dos anos 70, mesclando tons do punk rock, hard rock e o clássico pop, mais voltado para os anos 80, soando como as bandas Fleetwood Mac, Supertramp e Nina Hagen. Os riffs são característicos do punk, com uma bateria energética que segue um ritmo mais classic e pianos que soam ao hist dos anos 80, tudo isso com os vocais dramáticos e cativantes que conduzem o ouvinte em uma viagem cheia de sentimentos. Os vocais de Pena Hughes-John são marcantes e sua presença é contagiosa, dando um toque especial na sua música, que tem uma raiz mais folk, mas consegue ser versátil e se aventurar em vários estilos dentro do rock. Esta artista foi uma grande descoberta e já cativou os apaixonados por boa música e temos o prazer de mostrar aos nossos leitores.

A cantora/compositora e musicista Pena Hughes-John adotou muitos disfarces em sua música. Embora seu trabalho solo tenha atraído seguidores em eventos folclóricos locais e Steampunk (principalmente acompanhados de seu Ukulele), Pena sempre teve um lado punk/rock interior… trazer seu lado mais rock/punk/gótico para a arena pública. ‘Lethia’s Natorium’ não é uma banda mas é o projecto musical de Pena onde ela explora o seu lado mais rock/pós-punk. Todos os músicos envolvidos neste projeto (à distância com músicos radicados no estrangeiro, em estúdio e acompanhando Pena em palco) são todos músicos de sessão. Com o álbum de estreia ‘Tenant’ já lançado, Pena já escreveu as músicas do próximo álbum. Com o trabalho em três quartos das músicas já iniciados, não há interrupção no processo criativo de Pena.

Acompanhe Pena Hughes-John redes sociais:

https://penahughesjohn.com/
https://www.facebook.com/penahughesjohnmusic
https://www.instagram.com/alutepenahj/

02 – Aless Arias – “45 Hours”

A cantora Aless Arias lança o novo single, intitulado “45 Hours”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe que pode ser visto AQUI. Este é o segundo single da carreira dessa nova artista do cenário musical, e segue o sucesso de sua estreia “Evolve”, que recebeu ótimas críticas da mísica especializada e vem conquistando fãs pelo mundo inteiro. Com vocais descontraídos e guitarras rodopiantes, sua música é um reflexo nostálgico de sua vida até agora, onde a artista conseguiu misturar referências oldschool com seu frecor jovial para criar um hit atemporal que possui uma atmosfera sonora nostálgica e moderna ao mesmo tempo.

“45 Hours” traz uma sonoridade densa e sonhadora, com tons de rock alternativo, dream pop e indie. Refletindo melancolicamente sobre o estado atual de sua vida, a canção fala da experiência universalmente identificável de se sentir preso a uma rotina, contando as horas todos os dias e sentindo como se estivesse perdendo muito tempo para trabalhos e tarefas sem sentido. A letra combina com a instrumentação suave, cm leves riffs de guitarra sonhadores, uma simples mas densa que segue um ritmo melancólico e tons de sintetizadores que dão um ar nostálgico, tudo isso com os vocais etéreos e grandiosos de Aless, que canta de forma intimista como se contasse um segredo para o público, e é essa sua maneira sincera de cantar que nos cativou. As melodias grudam na mente, as harmonias e ambientes são brilhantes, bonitos e habilmente montados, criando um hit que irá ficar na memória e despertar a vontade de ouvir mais canções desta artista revelação.

Aless Arias é um artista de rock indie do oeste de Sydney.  Não estranha no cenário musical, sua estreia em 2022 já está chegando há muito tempo. Arias foi o principal compositor e guitarrista da banda de rock alternativo Chicanery, cuja música ‘Open Road’ desembarcou na lista de músicas do ano do FBi Radio (2017). Ela também é membro do New Age Noise Collective, uma comunidade de artistas e criativos não-masculinos do oeste de Sydney. Sua faixa “Evolve” é uma estreia marcante com melodias brilhantes e linhas de baixo empolgantes. Produzido por Tim Carr (Flea, Matt Corby, Julia Stone). ‘Blossoming’, o EP de estreia, será lançado no início de 2023.

Acompanhe Aless Arias nas redes sociais:

https://soundcloud.com/aless-arias
https://www.instagram.com/alessarixs/

03 – for KING & COUNTRY – ‘A Drummer Boy Christmas’

Uma das maiores duplas da indústria musical, Joel e Luke Smallbone trarão a alegria do final de ano, apresentando clássicos de Natal e novas canções, como o favorito dos fãs, com uma turnê baseada no disco, intitulado ‘A Drummer Boy Christmas’. Com um conjunto de 14 faixas, o disco originalmente lançado em 2021, retorna para aquecer o coração de todos nesta época de Natal, com músicas envolvente, aquecedoras e reflexivas, cantadas na versão live 2022. A banda esta alcançando o maior sucesso com seus lançamentos, que já ultrapassou 2 milhões de streams só no Spotify.

‘A Drummer Boy Christmas’ é a pedida certa para a noite de Natal, trazendo uma atmosfera nostálgica ao mesmo tempo que é moderna, com o frescor jovial da banda que cria hits atemporais perfeitos para todos os anos – colocando o clássico “Little Drummer Boy” ao lado de hits inesquecíveis como “Last Christmas” de Wham e “All I Want For Christmas Is You”, da Mariah Carey. Com uma composição que passeia entre o rock alternativo e o pop, a dupla recria cançõs clássicas do natal e acrescentam composições próprias neste disco encantador, onde os vocais da dupla são hipnotizantes, lembrando timbres e melodias de bandas como Coldplay e Imagine Dragons – isso explica o sucesso e porque estão no mesmo patamar que esses grandes bandas. ‘A Drummer Boy Christmas’ permite camadas mais profundas de reflexão e usam a música para unir as pessoas, criando momentos especiais que serão lembrados a cada vez que ouvirmos essas canções.

FOR KING + COUNTRY é uma das duplas mais respeitadas e condecoradas da indústria da música. Os irmãos Joel e Luke Smallbone ganharam quatro GRAMMY Awards, sete GMA Dove Awards, um Billboard Music Award, 13 K-LOVE Fan Awards, e suas nove músicas número 1 produziram um surpreendente 1,8 bilhão de streams na carreira. O show ao vivo do ato de venda de platina da RIAA foi aclamado como um evento imperdível que continua a impressionar multidões esgotadas, seja nos EUA, Austrália, Alemanha, Holanda ou Nova Zelândia. O álbum mais recente do FOR KING + COUNTRY, Burn The Ships, certificado Gold pela RIAA, estreou no Top 10 da Billboard Top 200 Album Chart e, desde então, impulsionou a dupla a cinco músicas número 1 consecutivas. Os irmão estão comprometidos com inúmeros esforços filantrópicos focados no tráfico de pessoas, crianças carentes, bem como em vários programas de apoio às artes.

Acompanhe for KING & COUNTRY nas redes sociais:

https://www.forkingandcountry.com
https://www.facebook.com/forkingandcountry
https://www.instagram.com/forkingandcountry/

04 – The Laconic – ‘Integrals’

O mais novo nome do cenário musical, Laconic, pretende produzir música que se destaque por si só, sem exibições técnicas (porque sua técnica não é notável). Ele não está interessado na melancolia, mas na sanguinidade, e com essa ideologia ele lança o álbum de estreia, intitulado ‘Integrals’. Com um conjunto de oito faixas, este trabalho é totalmente instrumental, sem letra (porque ele é Laconic). Com uma atmosfera sonora futurista, o disco traz músicas que mesclam uma sonoridade future pop e indie, em uma imersão sonora cheia de instrumentos e batidas exclusivas que irá proporcionar uma viagem musical única, perfeita para quem busca algo novo dentro da música.

‘Integrals’ é uma tentativa de reviver um gênero musical que está esquecido, o chamado de “canções instrumentais”. Ao contrário do que muitos pensam, quando se fala em música instrumental, logo pensam em orquestras ou música eletrônica, mas The Laconic ultrapassou os padrões e reinventou a música instrumental. ‘Integrals’ é um disco que precisa ser ouvido com atenção, para perceber e sentir cada nota, e se ouvir várias vezes, irá perceber algo novo sempre, a cada nova audição. Podemos lembrar muito músicas de trilha de filmes Sci-fi ao mesmo tempo que lembramos de  Mike Oldfield, e essa mistura do oldschool com o moderno é o que mais chama atenção neste trabalho totalmente inovador. ‘Integrals’ é para quem realmente gosta de música e é curiosa pela ciência musical.

O Laconic, Marc Pelath, é um músico e cientista de dados baseado em Chicago. Ele toca Touch Guitars U8 Deluxe, baixo e sintetizadores. Marc cresceu em Michigan City, IN, tendo aulas de piano, tocando um Micromoog sem nenhum conceito de síntese subtrativa e, eventualmente, mudando para o baixo, depois para o Chapman Stick e depois para a guitarra Warr. Finalmente, na meia-idade, ele começou a ter aulas de violão com Markus Reuter, o que o levou a gravar covers, depois gravar originais e depois fazer um álbum. O Laconic desde então escreveu e gravou a maior parte de um segundo álbum, a ser intitulado ‘Amor Fati’.

Acompanhe The Laconic nas redes sociais:

https://thelaconicmusic.com
https://facebook.com/thelaconicmusic
https://thelaconic.bandcamp.com

05 – miQa.El – “Walking Medicine”

O artista miQa.El lança seu novo single, intitulado “Walking Medicine”. Este é o segundo lançamento do artista, que estreou no cenário musical com sinceridade e muito talento. Como um guru do fitness, miQa.El adotou o mantra da medicina e a satisfação com um estilo de vida saudável e práticas meditativas, e isso inspirou para criar este novo trabalho. A canção tem uma atmosfera nostálgica e contagiante, como se fosse um dos hits mais tocados nas rádios na época dos anos 70 ou 80, e toda essa energia oldchool pode ser sentida e apreciada neste single.

“Walking Medicine” tem uma sonoridade do country rock e folk, muito típico de bandas e cantores americanos. A canção tem uma vibe relaxante e reflexiva, graças a melodia cativante e o refrão que gruda em nossa mente e nos faz cantar juntos. Os riffs do violão acústico são bem característicos e bem composto, a bateria traz a energia country e a sensação de estar caminhando em uma trilha ou dirigindo enquanto aprecia a natureza, enquanto somos lembrados do poder de “apenas respirar” e de encontrar a felicidade nas pequenas coisas. O que mais chama atenção e desperta a alegria nesta música, são os vocais de Miqael que cantam de forma intimista como se convidasse o ouvinte para refletir e ver o lado bom da vida, conduzindo nesta viagem sonora relaxante que deveria ser ouvida todo dia pela manhã, antes de levantar.

Quando o artista de música country Hicks, Miqael Persson decidiu mudar sua marca para abraçar um estilo de vida mais fundamentado, honesto e realizado, agora temos miQa.El. Miqael Persson  foi compositor de artistas como Jimi Jamison (Survivor), Bobby Kimball (Toto), Little River Band, Giant (Dann Huff), WET, Eclipse, e mais. “Walking Medicine” chega acompanhada de um videoclipe que apresenta miQa.El no topo de uma colina cantando e dançando, com seu violão, se mostrando para o mundo com um sorriso constante e contagiante, sendo possível sentir a energia e a boa vibe que o artista quer transmitir. Assista o vídeo AQUI. 

Acompanhe miQa.El nas redes sociais:

https://www.facebook.com/TherealmiQa.El

06 – Energy Whores – “Psycho Chemistry”

O projeto musical Energy Whores compartilha o single intitulado “Psycho Chemistry”. A dupla vem lançando uma série de singles em 2022 e chamando atenção da mídia especializada e conquistando fãs que buscam alo inovador no cenário musical. Energy Whores traz uma atmosfera sonora moderna, embora tenha tons psicodélicos oldschool, e completam a música com sua consciência social e a política, no qual inserem em sua música.

“Psycho Chemistry” tem uma sonoridade do indie rock psicodélico dos anos 80, com alguns tons de synth pop mesclado a música eletrônica atual e moderna, além de colocar o frescor jovial que a banda carrega. Há muitos sintetizadores, riffs de guitarra que dão um ar mais rock’n’roll, um solo rápido mas convincente e os vocais hipnotizantes com efeitos que remetem às bandas como Kraftwerk, Devo e Daft Punk e Cansei de Ser Sexy. Energy Whores prova que sabe inovar e criar um hit atemporal usando suas influências musicais que são bem variadas, apresentando um som totalmente exclusivo que encanta quem busca um som diferente e fora da caixa.

Energy Whores começou em um armário de um apartamento em Nova York. Esse é o único lugar onde o estúdio de gravação de Carrie poderia caber. Agora está em um porão em Ghent, Nova York. Carrie Schoenfeld é a cantora/compositora e Attilio Valenti, que é originário da Sicília (Itália) toca todas as guitarras. Carrie toca teclado e tudo mais. Seu som é provocativo e único, com música mudando entre gêneros, às vezes dentro de uma música. Além das proezas musicais de Carrie, o indivíduo talentoso é altamente ativo na indústria cinematográfica como produtor, roteirista e cineasta. Ela dirigiu o filme de comédia de ficção científica de 2016 Asockalypse.

Acompanhe Energy Whores nas redes sociais:

http://energywhores.com
https://www.facebook.com/armyoftheinsane
https://www.instagram.com/energywhores/