hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

7 de dezembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Attendant – “Roll On May (Misery Christmas)”

A banda de rock britânica liderada pelo cantor e compositor londrino Andy Walker, Attendant, compartilha um novo single, intitulado “Roll On May (Misery Christmas)”. Após lançar uma trilogia de singles que marcam uma transição para uma composição mais ousada da banda, que começou em 2022, o artista revive um hit lançado em 2021, em homenagem á época festivas de final de ano. A canção tem uma atmosfera natalina perfeita, como se fosse tirada de um especial de final de ano da MTV dos anos 90 ou 2000. Com um som exclusivo que define a identidade do que é o Attendant, essa canção é única, em um pop punk crítico sobre o Natal, que vai encantar os fãs do estilo e até os que não gostam de Natal.

“Roll On May (Misery Christmas)” tem uma sonoridade de rock alternativo dos anos 90 e 2000, em uma mistura de pop punk, e emocore – soando como Foo Fighters, Green Day, Blink-182, Yellowcard, Simple Plan e pitadas de Blind Melon. A canção começa suave ao som de sinos de natal, mas após uma progressão de acordes, tudo fica mais rock’n’roll. Os riffs são fortes e característicos, o que define a sonoridade oldschool do pop punk, a bateria segue o ritmo com potência e o baixo é marcante, tudo isso se encaixa perfeitamente com os vocais melancólicos, expressivos e intimistas, criando um hit pesado com sininhos de Natal ao fundo, além de um saxofone. A melodia é envolvente e tem um ritmo agitado, e em certo momento traz aquele ritmo de rock estilo Beatles, conduzindo para uma viagem sonora maravilhosa que nos faz lembrar da época de ouro dos anos 2000, mas em época de Natal. Este é um hit melancólico mas agressivo, bem composto e que prova a versatilidade dessa banda qu tem tudo para estar entre os grandes nomes do rock atual.

A banda é composta pelo cantor, compositor e guitarrista Andy Walker, com Guy Davis e Chris Rouse dividindo as funções de bateria. Attendant está atualmente ocupado gravando um monte de coisas novas com o produtor Alex Loring, que será lançado no próximo ano, apoiado por shows ao vivo no circuito underground do sudeste do Reino Unido. Os lançamentos anteriores apareceram em várias playlists oficiais do Spotify e receberam airplay na BBC Radio 1, Kerrang e KEXP de Seattle.

Acompanhe Attendant nas redes sociais:

https://attendantband.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/attendantband/?hl=en

02 – Jake Aarons – “Tumblr”

O artista Jake Aarons compartilha seu novo single, intitulado “Tumblr”. Este é o terceiro lançamento de 2022, quebrando o ciclo de lançar uma música por ano, e investindo mesmo em sua carreira musical. Essa música tem uma atmosfera sonora super nostálgica, perfeita para se reconectar com os bons velhos tempos do Tumblr, mas também incorpora o frescor jovial, mantendo a energia jovem e moderna.

“Tumblr” tem a sonoridade do punk pop dos anos 2000, até parece ser um it tirado da MTV daquele ano, ao lado de nomes como Blink 182, SUM 41 e Green Day. Os riffs de guitarra elétrica são característicos, poderosos e enérgicos, a bateria trovejante com boa velocidade junto com um baixo que marca presença, e os vocais potentes trazem a maior parte da nostalgia, lembrando os vocais de Tom DeLonge. Ouvir “Tumblr” é como estar na época em que as bandas citadas estavam no auge, em um show com os amigos, aquela fase adolescente e todos os problemas e diversão, tudo isso é sentido durante a audição, pois Jake tem o dom de cantar de uma forma intimista e a sonoridade contribui para proporcionar ótimos momentos durante a audição.

Jake é um cantor e compositor da República Tcheca. Compartilha suas memórias em forma de canções desde 2018. “Espero que gostem e talvez se conectem com uma das histórias!”, comenta o artista. Vamos manter Jake Aarons  em nosso radar e acompanhar os próximos lançamentos que com certeza irá nos transportar para uma ótima época da música.

Acompanhe Jake Aarons nas redes sociais:

https://www.instagram.com/jake_aarons/

03 – Gary Sutcliffe – “Journey to the Moon”

O artista Gary Sutcliffe compartilha seu novo single, intitulado “Journey to the Moon”. Este é o terceiro trabalho lançado este ano, após o EP de estreia, ‘Pictures’ e o single “Callig Out Your Name”. A canção tem uma atmosfera sonora densa e relaxante, com muita nostalgia, embalando o ouvinte em uma viagem sonora reflexiva, e até despertando uma vontade de dançar a dois. “Journey to the Moon” é uma música linda e introspectiva sobre tentar encontrar seu próprio caminho neste mundo. As letras são pensativas e poéticas, e a música é suave e onírica.

“Journey to the Moon” traz uma sonoridade do soft rock dos anos 80 e 70 comum toque de soul e folk, com vocais femininos sensuais e hipnotizantes, soando como Annie Lennox cantando com a banda Chicago ou America. A canção começa com riffs de guitarra suaves e uma bateria jazzistica, mas há o charme do saxofone, derivado do Kenny G. Tudo com uma harmonia sensual, deixando o clima maravilhoso, e uma melodia que hipnotiza, nos fazendo querer ouvir mais e mais vezes. Gary Sutcliffe é um artista que faria parte de todas as coletâneas de hits lançadas nos anos 80, perfeito para as rádios Alpha FM e Antena 1.

Compositor e produtor lançando sob seu próprio selo Redcurrant Records. Morando na costa perto de Brisbane, Austrália, sua última música, “Journey to the Moon”, foi descrita como “canção maravilhosa com profundo significado e emoção”. Todas as suas canções foram originalmente escritas como acústicas cruas, seu primeiro lançamento foi um EP bruto gravado ao vivo de seus primeiros anos, desde então ele lançou um single para um videoclipe e arrecadação de fundos para uma semana de conscientização dos sem-teto, que está planejado para ser o primeiro de Gary álbum completo com lançamento previsto para o início de 2023.

Acompanhe Gary Sutcliffe nas redes sociais:

https://www.garysutcliffe.com/
https://www.facebook.com/garysutcliffemusic
https://www.instagram.com/redcurrantrecords/

04 – Lord Sonny The Unifier – “Howl”

O cantor e compositor Lord Sonny The Unifier lança sua nova música, intitulada “Howl”, que chega acompanhada de um incrível videoclipe que pode ser visto abaixo. Este é o primeiro lançamento em 2 anos, após o EP ‘All New Information’, de 2020, e traz um cantor mais renovado e evoluído musicalmente. A música possui uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que tem o frescor jovial do artista, que conseguiu colocar tons mais modernos, provando sua versatilidade para criar um hit atemporal.

“Howl” traz uma sonoridade baseada do rock alternativo atual e no classic rock dos anos 80. Os riffs são bem característicos do indie rock moderno, com um solo mais oldschool, a linha de violão ao final lembram o souther rock, ao lado dos pianos que remetem a bandas de rock progressivo como Deep Purple e Pink Floyd. Os vocais são modernos, exalando carisma e cantando de uma forma teatral que hipnotiza o ouvinte e o conduz nessa viagem sonora cheia de influências. A melodia é bem trabalhada, onde cada instrumento está no lugar certo e traz uma referência fazendo um som denso e energético, que também mostra a energia e talento de Gregory Jiritano, que nasceu para a música e cria sem medo. Lord Sonny The Unifier retornou em grande estilo e prova que pode estar entre os grandes nomes do rock atual.

A banda de rock alternativo do Brooklyn, Lord Sonny the Unifier, é liderada por Gregory Jiritano. A música do LSTU é um rock corajoso e desenfreado com nuances de pós-punk e psicodelia melódica. O álbum de estreia de Lord Sonny the Unifier, ‘Final Notice’, foi rapidamente seguido por um EP, intitulado ‘All New Information’. Ambos obtiveram uma resposta positiva com entusiastas de rock, punk e música psicodélica. Com capa atraente e uma série de videoclipes detalhados, a visão detalhada de Gregory Jiritano para o álbum se concretizou. Agora ele está se preparando para lançar um novo álbum, e selo é o mais novo hitmaker da América.

Acompanhe Lord Sonny The Unifier nas redes sociais:

https://www.facebook.com/lordsonnytheunifier/
https://www.lordsonnytheunifier.bandcamp.com
https://www.instagram.com/lordsonnytheunifier

05 – Tyler Elden – “Trial By Fire”

O artista Tyler Elden compartilha seu novo single, intitulado “Trial By Fire”. Este é seu terceiro trabalho, dando sequência a carreira que iniciou recentemente e já tem ganhado ótimos elogios da mídia especializada e do público. Tyler Elden escreve músicas carregadas de emoção com uma atmosfera sonora nostálgica, incorporando seu frescor jovial, criando um hit atemporal que mescla o oldschool com o moderno. Com muita versatilidade, o artista entrega um trabalho genuíno e cativante, passando por muitas influências, onde ele explora um futuro distopico não tão distante e a luta para manter a fé em um mundo sem esperança.

“Trial By Fire” traz uma sonoridade que passeia entre o rock alternativo dos anos 90 e um rock moderno atual, soando uma mistura de Oasis e Jesus and Mary Chains com Biffy Clyro. Os riffs são densos, intensos e com efeitos fuzz, bem característicos, a bateria segue o ritmo arrastado e sombrio junto com o baixo marcante. Os vocais de Tyler são marcantes e único, mesclando entra suavidade e tons mais altos, expressando muito sentimentalismo como angústia e melancolia. Com harmonias doces, a canção se perde entre baladas românticas dos anos 80, hits melancólicos do rock alternativo dos anos 90 e canções cativantes dos rock moderno, mostrando a versatilidade única desse artista, que logo estará entre os grandes nomes da música da atualidade.

Atuando tanto como artista solo quanto com uma banda de apoio de alta energia, ele recebeu comparações de atos pós-hardcore do início dos anos 2000 do CherryVeeZine da Filadélfia e elogios por seu trabalho mais íntimo descrito como “Death Cab for Cutie de Nova Jersey” pelo The Mic Blog. Depois de anos de vários lançamentos independentes e apresentações ao vivo em toda a costa leste e locais locais da Filadélfia, como: Underground Arts, The Fire, The Grape Room e Ortlieb’s, Tyler Elden está pronto para um ano agitado de shows e novas músicas. Ao voltar para casa de uma turnê solo cross country e construir seu novo estúdio The Homestead, Tyler está preparado para um ano prolífico de composições e gravações. Lançamentos de singles são planejados mensalmente, junto com um EP de rock alternativo apresentando seu coletivo musical.

Acompanhe Tyler Elden nas redes sociais:

https://tylerelden.com
https://www.facebook.com/mrtylerelden
https://www.instagram.com/mrtylerelden

06 – NiNi Bong – “Christmas Time (Here it Comes Again)”

A banda NiNi Bong lança o novo single, intitulado “Christmas Time (Here it Comes Again)”, acompanhado de um videoclipe divertido, que ode ser visto AQUI. Após um hiato de 3 anos, a banda retorna com um hit natalino e animado. Com uma atmosfera sonora nostálgica e o frescor jovial desse trio, a canção traz ótimas lembranças e embala essa época festiva, sendo uma ótima pedida para a noite de Natal, pois não soa cansativa ou chata, é uma canção que flui perfeita e irá encantar o público. NiNi Bong prova que tem um dom genuíno para a música, sem se preocupar com o que a indústria procura ou com modismo, com uma interação única que faz de suas músicas hits sinceros e cativantes.

“Christmas Time (Here it Comes Again)” traz uma sonoridade de pop rock, animada e com um refrão forte que fica na mente, lembrando os hits animados do Beatles. Com a mesma energia de “My Sweet Lord” de George Harrison, os riffs são simples mas característicos e encantadores, a batida é animada e remete a festas, os vocais em conjunto deixam um clima de fraternidade, semelhante ao rock’n’roll dos anos 60 e 70. Trombetas, sinos e um coro de harmonias cantando criam um clima perfeito, tornando “Christmas Time (Here it Comes Again)” o novo hit do natal, estando no mesmo patamar de “Last Christmas” de WHAM e “All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey.

Dois garotos, Jon e David, estão juntos na escola primária na década de 1980. Nervoso e animado para o primeiro dia. Olhando um para o outro do outro lado da sala de aula – eles percebem que ambos têm uma lancheira dos Transformers. Um dos plásticos duros como pedra com o frasco Transformers que o acompanha. Imediatamente eles se unem. Depois de passar muitos anos juntos escrevendo e tocando em bandas diferentes e colaborando em inúmeras trilhas sonoras de TV e filmes – os dois amigos conheceram Pat, Julia e Gabrielle, que compartilhavam uma visão semelhante e se juntaram a eles na tentativa de trazer essa saudação universal a todos com o projeto musical NiNi Bong. Fechando o círculo para reconhecer essa amizade ao longo da vida e a ligação com a cultura pop clássica dos anos 1980.

Acompanhe NiNi Bong nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ninibongmusic
https://soundcloud.com/ninibong