Centershift é uma banda que continua testando e ultrapassando seus limites. Com sede nos Estados Unidos, a banda já tocou com grandes nomes da indústria de System of a Down a Incubus. O último single intitulado “Falling Into”, é uma excelente obra-prima. E fará parte da nossa lista de boas novidades que você deve ouvir se realmente quer sentir algo novo – e de qualidade -, entrando em seus ouvidos!
No momento em que se ouve a progressão de acordes de abertura, é fácil se lembrar de tantas outras bandas do cenário, só isso já é um aspecto positivo, afinal isso já te faz cativar e não te causa o desconforto da incerteza – que muitas vezes pode afastar um público.
A canção começa com uma introdução de guitarra forte e uma marcação de bateria, que logo em seguida se suavizam e entra o vocal de Jasan Radford. A combinação de letra e música cria uma atmosfera de força e determinação, as guitarras aqui são fortemente distorcidas e trazem um impacto a canção, mesmo nos trechos com vocais a guitarra picotada de fundo traz um alerta ao espectador de que algo virá intenso em seguida, o que me levou direto a recordar de grupos como Breaking Benjamin por exemplo. Os vocais ,diferentes da referência, são suaves e com pouca energia caótica, o que contrasta bem e lindamente durante o pré refrão e o refrão da canção. É uma bela contradição com o peso dos instrumentos, principalmente o baixo que tem um timbre mais apagado mas ainda muito presente, e “cozinha” aqui é perfeitamente dinâmica e impactante, às vezes contida mas bem dosada.
Esta banda tem uma boa interação, a julgar pelo modo como são distribuídos os trechos e importâncias instrumentais na canção ,isso mostra a devoção e dedicação de cada membro à sua respectiva parte. O single faz parte do álbum, ‘A Different Shade Of Color’, e definitivamente é só apenas uma pequena amostra de como essa banda pode ser poderosa em sua vertente. Se você tem o gosto para esse estilo, Centershift será como encontrar ouro em meio a lama, afinal não se vêem bandas como tal atualmente. Ouça “Falling Into” agora!!
Pode-se dizer que o Centershift tem sido uma banda em formação desde meados dos anos 90, quando o vocalista/guitarrista Jasan Radford começou. uma série de outras bandas que fariam os dedos dos pés de qualquer fã pós-grunge enrolar. Através da turnê, Radford conheceu o agora baterista do Centershift, Mike Tarabotto, que tocou na encarnação final de Onesidezero, o então baixista Ted Wenri, famoso por Bemus, quando ambas as bandas excursionaram com Dredg. Em 2021, a banda solidificou sua posição como uma potência do nü-metal com a adição do guitarrista do Shuvel, Ryan Shane Stuber.
Acompanhe Centershift nas redes sociais:
https://centershift.live/
https://www.facebook.com/centershift
divulgação