As Velhas Virgens, que já se dedicam a releituras há 36 anos, decidiram apostar novamente em um olhar para o passado como deslumbre do futuro, em um momento em que vários artistas de gêneros diversos estão lançando regravações. A banda escolheu “Deslizes”, sucesso vertido para o português por Sullivan e Massadas em 1987, que se converteu, na época, em um arrasa quarteirão nas rádios e programas de TV na interpretação visceral de Raimundo Fagner.
Inspirados no sucesso da transformação de “Retalhos de Cetim”, de Benito de Paula, em um blues e hit das plataformas de streaming da banda em 2017, a nova versão de “Deslizes” foi geneticamente alterada numa simbiose inspirada na balada “Still Loving You”, megassucesso mundial da banda alemã Scorpions de 1984. Nos primeiros segundos da mutação sonora, a balada do Scorpions se materializa e desaparece, mas a atitude classic rock permanece, dialogando com a dor de cotovelo que ganhou notoriedade na voz de Fagner.
Embora seja difícil fazer algo tão intenso e profundo como a versão original, muito por conta do cantor, a adição do peso do metal, somado ao sentimento na interpretação do crooner de rock, cria um paralelo musical singular que merece respeito. Além de apresentar uma nova visão sobre o que já foi concebido de outra maneira, “Deslizes by Velhas Virgens” estabelece um link de mão dupla com a história da MPB, resultando em entretenimento de ótima qualidade.
A produção é de Gabriel Fernandes, o mesmo que levou a banda a uma indicação no Grammy/2021 pelo álbum “O Bar Me Chama”.
Ouça aqui “DESLIZES”: http://ada.lnk.to/Deslizes