A artista canadense multifacetada Littleuniverses aspira a ser uma artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida. E após descobrir como se expressa por meio da música, vem lançando diversos singles desde 2019, e agora compartilha o tão esperado álbum de estreia, intitulado ‘Littleuniverses’.
Com um conjunto de dez canções este trabalhi é uma obra de arte sombria, monótona e hipnotizante, que proporciona uma imersão sonora maravilhosa, em uma experiência única e rara de encontrar. Apresenta a ideologia densa e reflexiva com o som energético e peculiar da artista, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica e envolvente ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Littleuniverses.
Com uma sonoridade moderna que passeia entre o rock alternativo e o dreampop, álbum traz também um energia misteriosa e nostálgica com leves tons de synth pop e darkwave provando que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar de clássicos como Dead Can Dance com a vibe de The Birthday Massacre, uma exuberância de Emilie Autumn mas com o toque moderno de Switchblade Symphony e Billie Ellish. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva
Os vocais da cantora são a cereja do bolo, com timbres suaves e etéreos, como se fosse um ser celestial cantando de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível. Os riffs são densos e suaves, com uma progressão de acordes bem composta, o violino ajuda a dar um tom mais romântico e misteriosos com mudanças de ambientes surpreendentes a cada canção. ‘Littleuniverses’ nos transporta para o mundo dessa artista inebriante, que está no caminho certo para estar lado a lado aos grandes nomes da música atual.
Ela também acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ela é única, e a maneira como ela toca uma corda é tão profunda para fornecer força, consolo, empatia e alegria, dando vida a todos que a experimentam. Littleuniverses traz um exotismo musical raro, que vai além da música, criando uma experiência que combina diversas formas de arte como música, pintura, dança e cinema, provando o talento único e necessário desta artista maravilhosa.
Acompanhe littleuniverses nas redes sociais:
https://littleuniverses.bandcamp.com/
https://littleuniverses.com/
https://www.instagram.com/monicalittleuniverses/
Littleuniverses, artista de Montreal, Quebec, aspira ser uma artista com a capacidade de inspirar por meio de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida. Ela acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ela é única, e a maneira como ela toca é tão profunda que fornece força, consolo, empatia e alegria, dando vida a todos que a experimentam.
Littleuniverses precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo poesia ou criando artes visuais ou música, ela sempre sentiu que criava pequenos universos. Ela escolheu pequenos universos porque, como cantora e compositora, ela se esforça para criar “pequenos universos” imersivos nos quais os ouvintes entram quando experimentam sua música. Esses “pequenos universos” geram uma dicotomia central para sua marca: sombrio e etéreo, poético e cinematográfico.
Na véspera de Ano Novo de 2018, littleuniverses decidiu seguir sua carreira musical no ano seguinte. Em seu retorno ao trabalho em janeiro de 2019, ela foi designada para renovar o site do vencedor do Grammy, Scott Jacoby. Em uma reviravolta aleatória, ele soube ao terminar o projeto que pequenos universos também pintavam. Foi nessa época que ela confessou que também era musicista. Ela diz: “Eu sabia então que era meu destino apostar tudo”. E ela fez.
littleuniverses passou a trabalhar com Jacoby em uma série de singles em 2019 e um EP em 2020. Em fevereiro de 2022, ela recebeu uma bolsa do Canada Council for the Arts para criar um álbum. Em seu álbum de estreia, lançado em 10 de fevereiro de 2023, littleuniverses contou com a ajuda do produtor e músico Randall Dunn (Sunn O))), Zola Jesus, Anna von Hausswolf, Myrkur), Arjan Miranda (Black Mountain), violoncelista e compositor Brent Arnold.
Alex Kasyan