A banda Canning compartilha seu novo single, intitulado “Shortline”. Após uma série de singles e dois álbuns, a banda retorna promovendo mais um clássico e conquistando o público e a mídia especializada. “Shortline” apresenta a ideologia divertida e som energético e peculiar da banda, que traz uma atmosfera sonora muito nostálgica e dançante ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
“Shortline” apresenta a sonoridade oldschool do rock dos anos 90 com boas doses do classic rock e hard rock e tons de rock alternativo moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos nesta canção que nos fazem lembrar da vibe de Aerosmith, uma exuberância de Queens os The Stone Age mas com o toque moderno de Maneskin. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva
Somos surpreendidos com riffs agressivos e dançantes com uma harmonia que faz grudar na mente, bateria que segue o ritmo destilando a energia do punk, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Os vocais são cativantes e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante. A canção tem momentos mais melódicos e uma mudança de ambiente perfeita, que conduz o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível.
Canning segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda rápida, agressiva e de pura diversão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. O trio prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.
Acompanhe Canning nas redes sociais:
https://www.canningmusic.net
https://www.facebook.com/canningmusic
https://www.instagram.com/canningmusic
Tendo sido criado dentro e fora da cena rock de Chicago, Canning resistiu para se manter fiel às suas raízes de autenticidade, diversidade e individualidade. Para o ouvinte, uma conexão verdadeira pode ser feita experimentando a profundidade e a devoção encontradas no ataque ou na carícia gentil de um show ao vivo.
Canning considera explorar sua música e retratar uma música em seu devido lugar, pelo menos naquele momento. Ao longo dos anos, muitas vezes Canning não toca a música, aliás, com a elasticidade do tempo…a música vai tocá-los…
Divulgação