O artista em ascensão Joshua Ketchmark compartilha seu novo single com videoclipe, intitulado “Ashes”. A canção faz parte do recém lançado novo álbum, ‘BLOOD‘, sendo o décimo álbum de estúdio do cantor e compositor norte-americano. ‘BLOOD’ lançado em 2022 segue o álbum de 2021 ‘The Huntington Hotel’, e foi produzido e mixado pelo próprio Ketchmark. O artista afirmou que o álbum é baseado em fatos reais e que o título é inspirado não apenas pelo assunto lírico, mas também por aqueles envolvidos na produção do disco.
A canção apresenta a ideologia ousada do artista, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. “Ashes” apresenta a sonoridade oldschool do sputher rock e a sensibilidade do country e folk com boas doses do rock moderno, provando que Joshua Ketchmark soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da energia Lynyrd Skynyrd e Bon Jovi – os timbres vocais de Joshua lembram muito do Jon Bon Jovi, – , fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
“Ashes” traz um trabalho feito por melodias de guitarra atraentes e cintilantes, uma vulnerabilidade cativante e cheios de harmonia densas e penetrantes junto com o violão acústico que marca forte presença em um groove potente e mantendo o clima relaxante. Os vocais honestos e quentes, trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar o tons de forma inebriante, com um alcance de tons admirável que transmite diversos sentimentos – Joshua tem o dom de cantar sua história e tocar na alma do ouvinte. Essa é a nona faixa do disco, que mostra a nova fase do artista de uma jeito maravilhoso, sendo uma balada muito sentimental e viciante. É como se estivéssemos ouvindo a coletânea Love Metal só com hits dos anos 70 e 80, com um videoclipe muito bem gravado que mostra Joshua Ketchmark em ação com sua guitarra, de forma muito intimista
A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe excitante, animada e satisfatória.
Acompanhe Joshua Ketchmark nas redes sociais:
https://joshuaketchmark.com
https://www.facebook.com/JoshuaKetchmark
https://www.instagram.com/joshuaketchmark/
O cantor e compositor americano lança discos desde 2008. A partir daí a música se tornou sua vida. Desde grandes shows em Hollywood e Nashville até a abertura de seu próprio estúdio Black Gold Speakeasy para produzir, projetar e mixar discos para outros artistas. Esse caminho deu a Joshua Ketchmark a experiência de continuar criando ótimas músicas originais.
Na bateria e percussão, temos o poderoso Zak St. John (Black Star Riders), mantendo as coisas firmes e impulsionando o ritmo. Nick Culbreath está estabelecendo um baixo sério que realmente ancora a música.
Michael Webb (Chris Stapleton/Dave Hause) está no órgão e piano, adicionando algumas texturas emocionantes à faixa, e Candace Devine (Ponderosa Grove) está trazendo algumas harmonias assombrosas. E, claro, não podemos esquecer Tony Paoletta (Patty Loveless/Travis Tritt) no lap steel, adicionando uma profundidade incrível ao som.
Joshua produziu e mixou o novo single, além de lidar com os vocais principais e tocar guitarra acústica e elétrica. “Ashes” é o quinto single do último álbum de Ketchmark, ‘Blood’, lançado em julho passado. É uma música para quem já passou pela campainha e saiu do outro lado mais forte.
Divulgação/EPK