A banda de black metal Lotan, originária da Dinamarca e inspirada na figura do dragão de sete cabeças Leviatã, acaba de lançar seu primeiro álbum completo e autointitulado. Com a mistura de elementos do melodic black metal e black’n’roll, além de um tom agressivo, o grupo é formado por Phillip Kaaber e Martin Rubini, ambos membros da renomada banda de metal Viking dinamarquesa Vanir, além de Lasse Guldbæk, Andy Dragsberg e Jon Schmidt.
A abordagem agressiva, mas melódica e variada, da banda ao gênero rendeu-lhes grande quantidade de elogios em seus dois EPs anteriormente lançados (“Nihil Sacrum” e “Angelus Pestis”, ambos editados em 2021), aumentando a expectativa para a estreia do álbum completo.
O álbum “Lotan” está disponível em formato digital e em LP (vinil preto, limitado a 300 unidades) pela UPRISING! Records. As encomendas estão disponíveis aqui, e o formato digital pode ser adquirido aqui.
O novo e feroz lançamento da Lotan segue o mesmo caminho dos dois EPs anteriores, mas os completa e desenvolve o som da banda, tirando seu universo lírico de uma mistura entre espiritualismo satânico, mitos mesopotâmicos e filosofia existencial.
Formação:
Phillip Kaaber – guitarras
Martin Rubini – vocal
Lasse Guldbæk Jensen – baixo
Jon Schmidt – bateria
Andy Dragsberg – guitarra
Loja virtual: https://bit.ly/ltn-ltn