A banda extremista dinamarquesa Panzerchrist, armada com sua formação mais esmagadora em anos, lançou sua primeira música nova em uma década, intitulada “Sabbath Of The Rat”. O resultado final é convincente: o death metal inspirado em black metal, marca registrada da banda (que ajudou a moldar o estilo nos anos 90), com uma malignidade renovada e fresca que lhes cai bem como uma luva.
O single e o vídeo oficial de “Sabbath Of The Rat” estão disponíveis agora em formato digital. Produzido por Tue Madsen no Antfarm Studios, o lançamento marca o início de uma nova era para a Panzerchrist, prometendo uma dominação total e intensidade impiedosa, tanto no palco quanto no próximo álbum.
00
Formada em 1993 por Michael Enevoldsen, que na época deixava seu posto de baterista da Illdisposed, a banda lançou seus dois primeiros álbuns a cada três anos, precisos como um relógio, em 1996 e 1999. Em seguida, assinou um contrato com a Mighty Music e lançou dois de seus álbuns mais bem-sucedidos: “Soul Collector” em 2000 e “Room Service” em 2003.
Ao longo das constantes mudanças na formação (que viram Enevoldsen mudar de bateria para teclados e depois para baixo), a Panzerchrist se tornou um palco global para os melhores músicos da cena metal dinamarquesa. Eles lançaram seu quinto álbum, “Batallion Bwast”, em 2006, antes de assinarem com a gravadora francesa Listenable Records, através da qual lançaram os dois álbuns de estúdio mais recentes.
No outono de 2021, a banda relançou o álbum cult “Soul Collector” em CD e, pela primeira vez, em vinil, em uma edição limitada para colecionadores. Três cores de vinil diferentes – vermelho, amarelo e preto – cada uma limitada a 100 unidades. O som foi remasterizado no Angioni Studios.
Em 2023, a banda recebeu de volta o guitarrista Frederik O’Carroll (que esteve na banda entre 2022 e 2006) e apresentou uma nova vocalista: Sonja Rosenlund Ahl (ex-Arsenic Addict). Mais tarde, o ex-guitarrista do Arsenic Addict Danny Bo Pedersen também foi adicionado à formação. Com esta nova formação, a banda gravou um novo álbum no Antfarm Studios, produzido por Tue Madsen, e planeja lançá-lo no verão de 2023 via Emanzipation Productions.
Formação:
Panzergeneral – baixo, teclados
Frederik O’Carroll – guitarras
Danni Jelsgaard – bateria
Sonja Rosenlund Ahl – vocais
Danny Bo Pedersen – guitarras
Single digital: https://orcd.co/panz-sab
Loja virtual: https://bit.ly/panzer-soul