hbNews

The Dark Side of the Moon lança álbum com versões de trilhas sonoras famosas

14 de abril de 2023


O Dark Side of the Moon entra no mundo do League of Legends e apresenta seu quinto single épico, intitulado “Legends Never Die”. A banda transforma a música – que ganhou centenas de milhões de reproduções em sua versão original, cantada pela incrível Against The Current – em uma delícia de metal, trazendo-a de volta à vida com as incríveis linhas vocais de Melissa Bonny.

É o próximo passo em sua jornada que os leva das profundezas de Moria até o Trono de Ferro, mostrando o lado metal de músicas conhecidas de videogames, programas de TV e grandes filmes. O quarteto multi-talentoso, que consiste em membros do Feuerschwanz, Amaranthe e Ad Infinitum, lançará seu altamente antecipado álbum de estreia, Metamorphosis, em 12 de maio de 2023, via Napalm Records.

O Dark Side of the Moon em “Legends Never Die”: “‘Legends Never Die’ – exatamente um mês até o lançamento de nosso álbum de estreia “Metamorphosis”! Para encurtar o tempo de espera, apresentamos hoje nossa versão do mega sucesso de “Against the Current” e convidamos você para o mundo dos jogos de “League of Legends”! Você pode nos ouvir gritando o seu nome?”

O Dark Side of the Moon começou com uma aposta entre a cantora do Ad Infinitum, Melissa Bonny, e Hans Platz, o guitarrista do Feuerschwanz. Quem perdesse devia ao outro um “desafio”. Hans ganhou e desafiou Melissa a gravar uma versão metal de seu primeiro single, “Jenny Of Oldstones”, e o resto é história! Explorando as vidas fantásticas de heróis famosos da cultura pop desde a infância, os músicos multitalentosos transformam trilhas sonoras de filmes, programas de TV e videogames reconhecidos internacionalmente em poderosas faixas de metal no álbum de estreia Metamorphosis.

O Dark Side of the Moon não se limita apenas a versões de covers, mas também inclui novas músicas originais dedicadas aos seus guerreiros favoritos. Marchando nos grandes mundos de O Senhor dos Anéis, a banda pinta a trilha sonora indicada ao Grammy “May It Be”, com a participação de Charlotte Wessels (ex-Delain), sob uma nova luz, enquanto a mística música “Misty Mountains” (com Tom S. Englund do Evergrey) da trilogia de filmes O Hobbit sublinha a história trágica por meio de linhas vocais folclóricas melódicas e coros de riffs de guitarra emocionantes.

Assim como os sete mares indomáveis, as melodias aparecem em ondas enérgicas e emocionantes, enquanto outras seguem em direção à costa em um ritmo empolgante, elegante e soulful. Explorando os lados intocados dessas músicas multifacetadas selecionadas, a banda multinacional desloca as paisagens sonoras mundialmente famosas para novas aventuras, levando os ouvintes de volta a tempos esquecidos. Assim como a lua, cada música tem um lado inexplorado, agora descoberto pelo Dark Side of the Moon.

Pré-venda do álbum Metamorphosis: https://napalmrecords.com/the-dark-side-of-the-moon

Tracklist:
1. Legends Never Die
2. The Gates of Time
3. Misty Mountains (feat. Tom S. Englund)
4. Double Trouble / Lumos! (Hedwig’s Theme) (feat. Rusanda Panfili)
5. First Light (feat. Rusanda Panfili)
6. New Horizons (feat. Fabienne Erni)
7. The Wolven Storm (Priscilla’s Song)
8. May It Be (feat. Charlotte Wessels)
9. If I Had a Heart
10. The Hanging Tree
11. Jenny of Oldstones

Crédito: Nat Enemede/Napalm Records

Formação:

Melissa Bonny – vocais

Hans Platz – guitarras

Morten Løwe Sørensen – bateria

Jenny Diehl – harpa

THE DARK SIDE OF THE MOON online:
FACEBOOK
INSTAGRAM
HOMEPAGE
NAPALM RECORDS