O artista Always in Danger vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após dois singles e um EP em 2021, o artista retorna com o álbum de estreia auto-intitulado. Com uma coleção de onze faixas, o disco apresenta a ideologia sonhadora e multifacetada do artista, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Jake Ingram.
‘Always in Danger ‘apresenta a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do darkwave com pitadas de shoegaze e rock alternativo, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Radiohead ao mesmo tempo que soa como Static-X ou Ministry, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
O disco está rcheado de riffs de guitarra densos e cheios de efeitos que dão o peso do metal, a bateria segue o ritmo pesado e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de metal moderno melódico, ganhando mais vida com os sintetizadores e efeitos que tornam tudo mais interessante. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com alguns efeitos que dão o ar experimental e vocais guturais rasgados que remetem ao industrial. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição. O tom sombrio e pesado remete aos clássicos dos anos 90, é como se estivéssemos assistindo as bandas revelação da época na MTV.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Eles criam músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Always in Danger cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.
Always in Danger é o projeto de gravação do multi-instrumentista e vocalista Jake Ingram, baseado em Birmingham, Alabama. Inspirando-se em artistas como HEALTH, Queens of the Stone Age, Beck, Nothing e Loathe, AiD trabalha para misturar vários gêneros em algo especial e único. Desde 2020, o AiD existe no espaço entre o indie rock, o techno, o pop, o metal e o shoegaze, ornamentado por elementos da música ambiente e experimental.
Você pode encontrar o EP de estreia, “Unknown Shores”, bem como vários singles, sendo transmitidos em todos os lugares agora.
Acompanhe Always in Danger nas redes sociais:
http://alwaysindanger.us
https://www.facebook.com/jakeindanger
https://www.instagram.com/jakeindanger/