O projeto Birds are Better vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. A dupla apresenta o álbum de estreia, ‘The Island – Part One’, que contem uma coleção de dez canções que apresentam a ideologia ousada e mágica da dupla, junto com o som alegre, intimista e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Stian Fjelldal.
‘The Island – Part One’ segue a proposta inicial com a sonoridade do rock alternativo mesclado entre o oldschool e o contemporaneo, onde cada canção um toque único, como a abertura “Seven in The Morning” que remete ao rock clássico de bandas colmo Eagles, “Super Highway” que traz o country e folk como a banda America, a melódica “Fall” que tem uma vibe sombria e sentimental e o single “Marigold” (cujo video pode ser visto acima), que tem uma batida animada do indie rock moderno com toques do southern rock. A faixa-título apresenta um toque pecular da terra natal da banda, a Noruega, com um clima gelado mas aconchegante. “Baby Blue” lembra muito os clássicos de rock clássico dos anos 70, proporcionando uma viagem nostálgica.
Com esse disco provam que sabem usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Birds are Better está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam milhares de streams nas plataformas digitais, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
‘The Island – Part One’ é a culminação das composições contundentes de Birds are Better, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. O álbum mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
A ideia do cantor e compositor norueguês Stian Fjelldal, Birds Are Better, traz uma abordagem diferente para a música folk com uma fusão de folk tradicional, power-pop, synth-rock e indie-pop. Tendo lançado dois singles no outono de 2022, “Super Highway” é o terceiro single e o álbum de estreia está agendado para maio de 2023.
“Ele é um dos poucos que pode escrever o que na superfície é uma música pop normal com todos os atributos necessários – curto, conciso, melodioso com um refrão – e, ao mesmo tempo, uma música que atrairá aqueles que gostam de considerar canções e seu significado sobre uma cerveja, enquanto acaricia sua barba” – Nordic Music Central
Acompanhe Birds Are Better nas redes sociais:
https://www.facebook.com/birdsarebetter
https://www.instagram.com/birdsarebettermusic