A fúria do novo single da experiente banda paulistana de punk rock/hardcore Statues On Fire está latente no título da faixa, ‘I Hate Your God’, já nas plataformas de streaming. O lançamento é do selo Repetente Records (selo de três músicos do CPM 22, Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, junto ao diretor artístico Rick Lion), com distribuição digital da Ditto Brasil.
Ouça aqui: https://ditto.fm/i-hate-your-god.
‘I Hate Your God’ é um hardcore furioso e vigoroso que braveja contra a hipocrisia e manipulação de falsos líderes religiosos, que infelizmente existem às pencas por aqui no Brasil.
O single, o primeiro que levará ao quarto disco da Statues on Fire, é o cartão de visitas ‘porrada’ da atual fase da banda e, ao mesmo tempo, uma música que ressalta o hardcore potente que caracteriza e diferencia a banda, sempre no balanço exato entre agressividade e passagens melódicas.
A Statues comenta sobre a nova música: “Não é novo em dizer que a religião é usada para convencer e manipular as pessoas, entrando em suas maiores fraquezas e incertezas, basta ver aqueles pastores fundamentalistas americanos, bem com pegar a história do mundo, quando Roma fez engolir o cristianismo como religião oficial. Não cabe a mim dizer se Deus existe, o lance é essa interpretação do que foi escrito há séculos e tirar as suas próprias conclusões”.
Com 10 anos de atividades, Statues on Fire acumula 5 turnês pela Europa e se consolida como uma das melhores bandas do punk e hardcore nacional. Um vigor único que será mais potencializado pelo time da Repetente!
Statues on Fire é formada pelos experientes Andre Alves (vocal e guitarra), Lalo Tonus (baixo), Alex Silva (bateria) e Regis Ferri (guitarra).
Statues On Fire
A Statues On Fire foi formada em outubro de 2013 na cidade de Santo André (São Paulo) por experientes músicos do punk, hardcore e metal nacional: Andre Alves (vocal e guitarra, músico da icônica Nitrominds que fará um show de reunião no dia 15 de outubro, no Hangar 110), Lalo Tonus (baixo, também do Nitrominds), Alex Silva (bateria) e Regis Ferri (guitarra).
A banda acumula diversas turnês pelo Brasil e cinco giros pela Europa.
São três discos até agora lançados: o debut Phoenix (2014), o segundo No Tomorrow (2016) e, na sequência, veio Living in Darkness (2019).
Todos os álbuns formam lançados no exterior por gravadoras internacionais na Europa, Estados Unidos e Japão.
Na Europa, os discos foram lançados pela Rookie Records, de Hamburgo (Alemanha), uma gigante do punk rock no Velho Continente.
Desde o disco de estreia, a Statues on Fire contou com assinatura de nomes de peso da música em seus trabalhos: Marcello Pompeu e Heros Trench (ambos do Korzus) foram os responsáveis pela produção.
Statue on Fire nas redes
www.instagram.com/statuesonfire