Inspirado por Alcest, Slowdive e Jesu, Shockpowder define o novo metalgaze, e vem estampando cada vez mais o cenário do metal com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a serie de singles, o projeto one men band lança “Numb but Fragile”. A canção apresenta a ideologia ousada e atmosférica do artista, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do fundador Joshua Scurfield.
Sobre o single, Shockpowder comenta:
“Escrevi esta música no meu habitual som de metal sonhador da influência de blackgaze / post metal, mas com um pesar adicionado, pois é sobre como uma morte me afetou desde muito jovem e por toda a minha vida. Eu tento ter as emoções mais pesadas da música subjacentes à música, criando uma atmosfera geral de tristeza pensativa, ao invés de um clímax. Como um sonho!”
“Numb but Fragile” apresenta a sonoridade old school do doom metal e a sensibilidade do showgaze com boas doses de metal moderno experimental, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Katatonia uma exuberância musical de Burzum com boas referências de Alcest e Porcupine Tree, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.
Com ambientação densa e experimental, esse hit possui riffs de guitarra pesados e densos, destilando melancolia e um tom sombrio, a bateria segue o ritmo com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar e mantendo o clima assustador mas intimista. Os vocais de Joshua Scurfield cantam rimas tristes com sua voz forte e corajosa, com tom sombrio e sofrido, que trazem toque mais etéreo, com um poder de convidar o ouvinte para a reflexão e, com tom intimista, dividir suas melancolias.
“Numb but Fragile” é a culminação das composições contundentes de Shockpowder , maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. O single mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Shockpowder é um projeto shoegaze com influências de metal fundado pelo artista britânico Joshua Scurfield em 2015. Shockpowder lançou seu álbum de estreia ‘The Final Thoughts of Gaia’ em 2019 e atualmente está lançando singles, expandindo seu som e visão. Eles são inspirados pela cena pós-metal, mas são ancorados com vocais sombrios e pensativos e distorção nebulosa. A música é inspirada nas sensações saudosas e nostálgicas que sentimos quando pensamos na eternidade e na mortalidade.
Acompanhe Shockpowder nas redes sociais:
https://shockpowder.com
https://www.facebook.com/Shockpowder
https://www.instagram.com/shockpowder/?hl=en