hbNews

Thankmelater lança segundo single da carreira; Ouça “Karma.”

Thankmelater lança segundo single da carreira; Ouça “Karma.”

24 de julho de 2023


A banda Thankmelater estreou no cenário musical com o single “Shutmedown”, que rendeu ótimas críticas do público acumulando muito streams. Agora a dupla entrega o segundo single da carreira, intitulado “Karma.”, uma canção apresenta a ideologia ousada e caótica da banda, junto com o som psicodélico e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do vocalista Eric Vattima e do guitarrista/produtor Jacob Redding.

“Essa música tem tantas camadas e nos ajuda a mostrar às pessoas o quanto realmente queremos seguir como banda. Quando Jake trouxe este para a sala de edição, fiquei feliz em tirar aquele som hip-hop de sapato que adorávamos ouvir de The Neighborhood … Espero que as pessoas possam se identificar com a mensagem que ele transmite em suas letras. Também estou muito animado para que as pessoas ouçam como essa música é diferente ao vivo.” — Eric Vattima, vocalista do thankmelater.

A canção traz a ideologia ousada dupla, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica que remete ao pop punk dos 2000 mas também possui a sensibilidade do rock alternativo e um toque do rock moderno com batidas de trap – o que torna tudo muito interessante. Neste trabalho é possível se certificar que Thankmelater toca com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista, a banda coloca toda sua emoção na música.

“Karma.” apresenta os já clássicos riffs de guitarra da banda, em progressão de acordes que soam sonhadores e bem característicos do  rock alternativo, e com muita técnica, promove a energia das bandas Twenty One Pilots e Imagine Dragons. A bateria segue o ritmo pesado, destilando a energia do estilo, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, mesclando a rapidez e o sentimento de colocar tudo pra fora, meclando a batida e vocais falados do trap com um refrão harmonico e melódico. Ao mesmo tempo que transborda atitude punk rock, este single apresenta uma mistura muito bem criada, fazendo um som clássico mas pontual e comercial, que gruda na mente.

“’karma’ é uma explicação literal do fim de um (meu) relacionamento. Desde ser expulso e dormir no chão até dirigir tarde da noite imaginando onde tudo deu errado e quem é o culpado. É um lembrete para mim mesmo de que, no final do dia, aquela outra pessoa estava errada e um dia ela receberá seu karma. — Jacob Redding, produtor/guitarrista do Thankmelater.

A harmonia é cativante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar os tons de forma inebriante, transmitindo mais sensação de empoderamento e muita técnica e talento. Eles criam músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Thankmelater cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.

A culminação de anos de composição e desenvolvimento, é uma das faixas originais que reuniu o vocalista Eric Vattima e o guitarrista/produtor Jacob Redding.

Antes de formar seu próprio grupo, os dois estavam na banda de hard rock alternativo Eighty Six Press. Com um
som que combina ganchos de guitarra contagiantes, ritmos intensos e letras introspectivas, obrigado mais tarde. vem ganhando seguidores devotados de fãs que apreciam sua mistura única de indie, punk e influências de rock alternativo. Este último lançamento é uma prova do crescimento e evolução da banda como músicos.

Redding disse sobre seu processo criativo: “Sua abertura criativa para fazer o que for melhor para a faixa foi extremamente revigorante e sinto que nos levou a alcançar a melhor versão desta faixa e algo que sinto que mostra a individualidade do nosso som. O processo foi longo, mas recompensador, e estou extremamente animado para ver essa música no mundo onde as pessoas podem apreciá-la! Conclusão principal: não deixe que nada o derrube.”

Acompanhe Thankmelater nas redes sociais:

https://www.instagram.com/just.thankmelater/