O audacioso cantor e compositor Tomm vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, o artista lançou seu terceiro álbum, intitulado ‘Atlas’. Com um conjunto de nove canções, o disco apresenta a ideologia ousada e sonhadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Tomm.
Este trabalho prova que o cantor e compositor soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a primeira faixa “Mr Hyde”, que embala o ouvinte com riffs leves e uma batida densa dando uma ar mais emotivo e mostrando de cara o talento, mas tudo começa a ficar lindo na seguinte “Love Potion” com sua energia sentimental e cativante que embala com reflexão, romance e rimas potentes.
O disco traz uma sonoridade do rock alternativo dos anos 90 com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de indie rock. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta dos vocais cativantes e sensuais, como ouvimos em “Love Potion” e “Kintsugi”. Em “From Medicine to Drug” recebemos a vibe dos anos 2000, dos grandes hits emotivos e músicas que exalam um desabafo, a seguinte “The Legend of The Monthman” traz uma melodia mais emotiva, podendo ser a música mais comercial e balada do álbum.
O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Tomm misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que o artista usou para expressar seus sentimentos, com certeza o ouvinte irá se identificar. Outra faixa de destaque é “Its Just Blood’, que é uma das mais profundas. “The Liver is The Cock’s Comb” volta com linhas de violão bem encaixados e uma peso do rock denso – que ousadia maravilhosa, remete a energia de Marilyn Manson misturado com Arctic Monkeys. Fechamos com “Dr. Jekyll” com arranjos de teclados e melodia sensitiva, riffs sonhadores, encerrando essa experiência sonora.
Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Tomm, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Tomm. é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
Tomm é um cantor, compositor e multi-instrumentista italiano. Ele escreve músicas desde pequeno, mas publicou sua primeira música, “Ginger Ale”, apenas aos 16 anos. Embora sua carreira musical tenha começado como uma piada, ele escreveu três álbuns e um EP desde o lançamento de seu primeiro single, e tenta melhorar seu jogo a cada novo esforço.
O cantor comenta:
“Coloquei muita paixão, esforço e dinheiro na minha música e acabei de lançar meu novo álbum conceitual “ATLAS”. Demorou um ano inteiro para escrever e muitas músicas foram descartadas apenas para manter o melhor do melhor. Esta seleção de 9 faixas mixadas e masterizadas profissionalmente transmite perfeitamente a ideia que eu tinha em mente quando entrei nesta jornada para encontrar uma visão pessoal do gênero rock do deserto. Espero que você ajude este LP cativante, instigante e meticulosamente elaborado a alcançar um público mais amplo.”
Acompanhe Tomm nas redes sociais:
https://instagram.com/not_tomm
https://www.tiktok.com/@tomm.cove
https://soundcloud.com/tommaso