hbNews

Asinhell compartilha o single “Desert of Doom”

10 de setembro de 2023


Por mais de 20 anos, o vocalista/guitarrista Michael Poulsen tem liderado a máquina de rock and roll dinamarquesa Volbeat, lançando oito álbuns completos, vendendo milhões de discos e lotando estádios em todo o mundo. No entanto, antes de liderar o Volbeat, Poulsen formou a banda de death metal Dominus, que gravou quatro álbuns rápidos e brutais na metade dos anos 90. Quando Poulsen estava compondo músicas para o álbum de 2021 do Volbeat, ele escreveu várias riffs de death metal e as salvou em seu telefone. Depois, quando terminou o disco do Volbeat, ele reabriu os portões enferrujados do Armageddon e começou a criar músicas para sua nova banda de death metal, Asinhell, cujo álbum de estreia é uma homenagem aos grupos favoritos de Poulsen da velha guarda.

O álbum será lançado em 29 de setembro via Metal Blade. Faça a pré-encomenda aqui.

“‘Desert of Doom’ foi inspirado por Bolt Thrower, Death, Entombed e Motörhead. Balance sua cabeça até que ela não balance mais!”, diz Poulsen.

Poulsen reacendeu o fogo do death metal que alimentou sua primeira banda, Dominus. Ele começou a criar riffs com seu amigo de longa data e vizinho, o baterista Morten Toft Hansen (Raunchy). Os dois começaram a tocar na pequena garagem de Morten: sem microfones, sem P.A. – apenas uma bateria e um amplificador ligado no máximo, como costumavam fazer quando eram adolescentes. Logo, a dupla estava completando uma nova música toda vez que se encontravam. Quando chegou a hora de adicionar vocais, Poulsen recorreu a seu grande amigo, que também era um dos seus guturais favoritos do death metal de todos os tempos: Marc Grewe (Insidious Disease, ex-Morgoth).

“Conhecia Michael há muito tempo e ele sempre mencionava que deveríamos fazer um projeto de death metal um dia, mas eu nunca levei isso muito a sério porque ele estava tão ocupado com o Volbeat”, diz Grewe. “Então ele ligou de verdade e disse: ‘Sim, quero fazer agora. Você está a fim?’ Imediatamente, eu disse: ‘Sim, claro!'”

Com o Asinhell totalmente formado, os três se reuniram com o produtor do Volbeat, Jacob Hansen, para produzir, mixar e tocar baixo em seu álbum de estreia. Quando chegou a hora de adicionar guitarra solo ao álbum, Michael não procurou mais longe do que seu amigo e guitarrista do The Arcane Order, Flemming C. Lund.

O álbum estará disponível nos seguintes formatos:
• CD em Jewel case
• Vinil preto de 180g (exclusivo da Europa)
• Vinil vermelho carmesim mesclado (exclusivo da Europa)
• Vinil branco (exclusivo da Europa, limitado a 1000 cópias)
• Vinil dourado/preto (exclusivo da EMP, limitado a 300 cópias)
• Vinil transparente com respingos vermelhos/brancos (exclusivo da loja da banda na Europa, limitado a 500 cópias)
• Vinil prateado (exclusivo dos EUA)
• Vinil prateado com respingos vermelhos (exclusivo dos EUA)
• Vinil derretido em preto e branco (exclusivo dos EUA)
• Vinil com respingos vermelhos e pretos (exclusivo da loja da banda nos EUA, limitado a 500 cópias)

Tracklist:

01. Fall of the Loyal Warrior
02. Inner Sancticide
03. Island of Dead Men
04. Trophies
05. The Ultimate Sin
06. Wolfpack Laws
07. Desert of Doom
08. Pyromantic Scryer
09. Impii Hora
10. Føj for Helvede

Crédito: Brittany Bowman

Formação:
Michael Poulsen: Guitarra
Marc Grewe: Vocal
Morten Toft Hansen: Bateria

ASINHELL ONLINE:
https://asinhell.com
https://www.facebook.com/AsinhellMusic
https://twitter.com/Asinhell
https://www.instagram.com/asinhellmusic