O Within Temptation revela insights sobre seu mais recente álbum, Bleed Out, e argumenta que aqueles que desejam que os artistas se restrinjam apenas à música estão perdendo uma perspectiva valiosa. Nas palavras de Sharon den Adel, “esse argumento (de não falar de política) é estúpido”.
Sharon, em entrevista para revista Metal Hammer, revela que a decisão da banda de abordar questões políticas de forma mais direta nos últimos anos gerou algumas reações desanimadoras.
A vocalista do Within Temptation enfrentou uma enxurrada de comentários desagradáveis após o lançamento da música ‘Raise Your Banner‘, lançado em 2019. Fãs criticaram a letra, rotulando-a de contraditória por promover liberdade e guerra simultaneamente.
De acordo com a vocalista, o fã não compreendeu o significado da letra, que diz: “que você daria sua vida para ter liberdade”, ou seja, a letra toma uma posição diante as barbáries da guerra.
Robert Westerholt comenta que fica incomodado com as pessoas que dizem ‘Não fale sobre política’, pois segundo o músico nem se trata de falar de politica, mas sim de ter uma opinião como artista.
Os artistas têm opiniões. É para isso que serve a arte. É isso que a torna interessante.”
Sharon também compartilha suas reflexões sobre a reação que recebeu a respeito de um artigo que escreveu para a Kerrang! em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no qual abordou a significância do acesso ao aborto.
“Estávamos lutando por isso e falando sobre isso [quando eu era adolescente], e ainda estamos lutando as mesmas batalhas. Parece que ainda não demos um passo à frente.”, afirma a cantora sobre a luta que nós mulheres ainda precisamos lutar nos dias atuais.
O novo álbum do Whitihn Temptation, Bleed Out, será lançado em 20 de outubro.