hbNews

Abrasive Trees lança curta-metragem “Abrasive Trees: Mill Session”

3 de janeiro de 2024


A banda de pós-rock/pós-punk da cena de Totnes, Abrasive Trees, anunciou a estreia de seu mais recente trabalho, ‘Mill Session’ – um curta-metragem com novas músicas, material de entrevistas e artes visuais fascinantes, tudo filmado em um antigo moinho.

O projeto britânico Abrasive Trees precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e prova isso com seu novo lançamento, chamando atenção em toda a Europa, América do Norte e do Sul, conquistando uma base de fãs internacional. As canções do curta metragem apresentam a ideologia ousada e espiritual da banda, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica e densa ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes criando uma vibe majestosa para amantes do estilo.

Matthew disse sobre o filme: “Queríamos criar este filme depois de nos reunirmos no início deste ano para discutir o que poderíamos ou não fazer – dados os nossos compromissos com todos os nossos outros projetos criativos. Tínhamos pensado em entrar em um estúdio de gravação, mas decidimos fazer algo completamente diferente e lançar parte do nosso novo material dessa forma. De alguma forma, tudo aconteceu com as pessoas certas, na hora certa e no lugar certo. Recebemos apoio financeiro e prático da comunidade Abrasive Trees – portanto, é um projeto genuinamente financiado por crowdfunding”.

“Abrasive Trees: Mill Session” mostra que a banda está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista a banda coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Abrasive Trees está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90 e sensibilidade post punk, cheios de efeitos destilando a energia do shoegaze, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e toda atitude que dão um charme e criam um ambiente nostálgico de post rock. Os vocais são potentes e em conjunto com o instrumental pesado e denso criam um hit perfeito. Essa faixa convida o ouvinte para uma viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativas dos anos 90, mas também é como estar em um campo sentido a brisa verde e toda atmosfera calma mas caregada.

Após conhecer Abrasive Trees, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo deles, pois provam que seguem sua proposta inicial, mas desde o primeiro lançamento é possível perceber a evolução técnica da banda, que a cada single está mais profissional e talentosa, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes.

Um projeto/banda colaborativa iniciado por Matthew Rochford que de alguma forma alquimia influências psicodélicas, pós-punk, pós-rock e folk.

O quinteto, que inclui Matthew Rochford e Ben Roberts do projeto Bella Union Silver Moth, trabalhou com uma equipe de profissionais locais e o produtor Pete Fletcher da Ilha de Lewis para produzir o vídeo de 20 minutos que apresenta duas faixas inéditas ‘Star Sapphire’ e ‘Tao para a Terra’. O vídeo está programado para estrear na quarta-feira, 13 de dezembro.

Além da nova música, há também uma versão ao vivo de ‘Kali Sends Sunflowers’ lançada anteriormente e material de entrevista espalhado pelo filme – guiado pelo jornalista musical Andy Hill. O trabalho da artista visual Jess Wooller também foi usado para produzir um documento sólido da atual direção criativa da banda. Filmado em um moinho centenário em Totnes, o vídeo foi financiado coletivamente por fãs da banda de vários países, incluindo Escócia, França, Bélgica e Alemanha.

Além de fazer parte da cena criativa local, Abrasive Trees trabalhou com membros de Fields of The Nephilim, Rothko, Pulled By Magnets e Jo Beth Young. Seu último EP foi produzido por Lucy e Matthew Board do Pale Blue Eyes e foi apresentado por Louder Than War.

Acompanhe Abrasive Trees nas redes sociais:

https://www.abrasivetrees.com/
https://www.facebook.com/abrasivetrees
https://www.instagram.com/abrasivetrees/