Após de sucesso e hits que conquistaram o público, Jeff Vidov retorna com o incrível single “Baby Can u Dig Your Man?”, fincando sua marca e sendo um nome a ser observado. A canção presenta a ideologia ousada e caótica do compositor e pianista canadense, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária, criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo e clássico, com letras icônicas. Essa música foi inspirada no romance de Stephen King ‘The Stand’ e o título da música foi retirado do romance, que inspirou Jeff Vidov.
“Baby Can u Dig Your Man?” é uma faixa crua, enérgica e cativante, que chega com um videoclipe muito divertido, em um mix de cenas dançantes e que mostra a energia e talento do cantor. Este novo single mostra a versatilidade, bem como sua capacidade de escrever, que até mesmo a pessoa mais despretensiosa estará dançando. SObre a canção, o artista conta: “O que eu realmente foco em muitas das minhas músicas, assim como nas letras, é que sejam letras inteligentes e tenham uma mensagem pessoal para o ouvinte. Sou um grande fã de poesia, então às vezes cito alguns poetas famosos em minhas letras e também aceno para sua inspiração. Eu realmente sinto que essa música despertou algo em muitos ouvintes ultimamente e o feedback tem sido realmente tremendo. Está sendo tocado nas rádios de todo o mundo agora e todos parecem estar se conectando a ele musicalmente e liricamente e todos adoram o vídeo”
“Baby Can u Dig Your Man?” mostra que o cantor está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista coloca toda sua emoção na música, que carrega forte crítica. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Jeff Vidov está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 80, cheios de efeitos destilando a energia do classico e new wave, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e teclados/sintetizadores que deixa tudo mais interessante. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes de Jeff que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas TOTO, Starship, The Outfield e outras, se tornando o hit do momento e perfeito para rádios. A canção é comovente e desperta animação em qualquer um que escutar.
“Baby Can u Dig Your Man?” é a culminação das composições contundentes de Jeff Vidov, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Jeff Vidov é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
O compositor/pianista canadense Jeff Vidov atraiu a atenção pela primeira vez ao ganhar o prêmio SOCAN Composer’s Award por seu primeiro trabalho orquestral “AWAKEN” em 1994. Jeff recebeu seu BM como aluno bolsista na prestigiada Eastman School of Music (uma das melhores escolas de música em nos EUA) e seu mestrado na Manhattan School of Music e teve inúmeras aulas particulares com os compositores vencedores do Prêmio Pulitzer Christopher Rouse e Joseph Schwantner, bem como com os eminentes compositores Samuel Adler, Warren Benson, Richard Danielpour e Robert Morris e aprendeu técnica vocal para 3 anos de Donald Neuen.
Acompanhe Jeff Vidov nas redes sociais:
https://www.facebook.com/groups/Jeffvidov/
http://www.youtube.com/user/JeffVidov
https://www.instagram.com/jeffvidov/
https://jeffvidov.bandcamp.com/