Dê as boas-vindas ao primeiro single e vídeo do próximo álbum ao vivo dos Tygers of Pan Tang, intitulado “Live Blood”. Desde sua estreia em 1981 no icônico álbum “Spellbound”, “Gangland” tem sido uma peça fundamental do repertório ao vivo da banda.
O baixista Huw Holding, o recruta mais recente do acampamento dos Tygers, ficou surpreso com a reação a “Gangland” quando se juntou à banda. “Definitivamente inclina-se para o lado mais pesado do nosso show ao vivo e a multidão adora”, comentou ele.
“Gangland” também é uma das primeiras músicas que o então novo vocalista Jon Deverill escreveu com a banda. Ele recentemente a descreveu como “… um ataque contra o estabelecimento, políticos e corrupção em altos escalões – bastante relevante em 2024, como acontece!”.
“Gangland – ao vivo” está disponível em formato de single digital: https://bfan.link/gangland-2
“Live Blood” será lançado em vinil duplo (vinil preto, incluindo três faixas bônus exclusivas), CD e formatos digitais em 26 de abril de 2024 via Mighty Music. Pré-encomendas estão disponíveis aqui: https://targetshop.dk/tygers-of-pan-tang
A Mighty Music tem o orgulho de anunciar o lançamento de um álbum ao vivo dos Tygers Of Pan Tang, a ser chamado “Live Blood”. Pilares do NWOBHM, os Tygers estão atualmente celebrando oito anos com a Mighty Music, durante os quais lançaram três álbuns novos bem recebidos, sendo o mais recente “Bloodlines”, recebido com aclamação crítica universal em 2023. A banda, com o guitarrista Robb Weir no comando, juntamente com os membros de longa data Jack Meille (vocais) e Craig Ellis (bateria), inclui seus dois novos recrutas para “Bloodlines”: o guitarrista Francesco Marras e o baixista Huw Holding. “Live Blood” inclui material de toda a carreira da banda, incluindo músicas de seus quatro primeiros álbuns com a MCA Records, além de seus últimos quatro álbuns de material novo.
Jack Meille comenta: “Gravar um álbum ao vivo depois de todo esse tempo com os Tygers? Nunca pensei que experimentaria isso, mas com os Tygers Of Pan Tang aprendi que o ‘impossível’ é possível. ‘Live Blood’ captura toda a energia que entregamos ao tocar nossas músicas favoritas ao vivo e cruas!”.
A gravação foi feita no local The Patriot, no País de Gales, durante o verão de 2023, e chegará como um CD único e um vinil duplo com faixas adicionais. O álbum será precedido pelo lançamento de dois singles: o favorito ao vivo “Gangland” do lendário álbum “Spellbound” e a joia escondida “Keeping Me Alive” de “Ambush”.
Deixaremos a palavra final com Robb Weir: “Toda vez que fazemos um show, nos perguntam quando vamos gravar um novo álbum ao vivo. Nosso show ao vivo adiciona uma nova dimensão às músicas antigas e nos permite nos estender um pouco nas novas músicas”.
Lineup:
Robb Weir – guitarra
Francesco Marras – guitarra
Jack Meille – vocais
Huw Holding – baixo
Craig Ellis – bateria
Digital single:
https://bfan.link/gangland-2
Webshop:
https://bit.ly/tygers-shop