hbNews

Marky Wildtype retorna com clássico e moderno no single hard rock “Tell Me Again”

Marky Wildtype retorna com clássico e moderno no single hard rock “Tell Me Again”

5 de março de 2024


Marky Wildtype é um compositor/músico/produtor independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Tell Me Again”. Após lançamento do álbum de estreia ‘Bruising Words and Bitter Pills’ em 2020, o artista retorna após um tempo de hiato. Este é o primeiro single em promoção do novo álbum ‘If Destroyed Still True’, uma declaração de intenções contundente. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que a banda passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte.

Este trabalho dá sequência a carreira do artista e prova que Marky Wildtype soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som energético, que traz uma atmosfera sonora sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.

Sobre a canção, Marky Wildtype fala: “Um hino de raiva justificada, é uma introdução perfeita à tumultuada montanha-russa emocional do álbum”.

“Tell Me Again” traz uma sonoridade do rock clássico com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de hard rock e modernidade. As linhas de guitarra são quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico junto com eclados/sintetizadores que dão um charme e marca a identidade da canção. Os vocais fortes que impõe presença ao mesmo tempo que exala um desabafo, com uma energia sensual e hipnotizante.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Marky Wildtype misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

“Tell Me Again” é a culminação das composições contundentes de Marky Wildtype, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável.

Marky Wildtype é um compositor/músico/produtor baseado em Edimburgo que vem exercendo seu ofício e aprimorando sua arte sob vários disfarces por muitos anos. Mais recentemente, ele tem fornecido a espinha dorsal da guitarra da vibrante banda de folk alternativo instrumental de heavy-rock e tradicional, The Jig Show.

A composição de músicas tem sido uma constante em sua vida musical, mesmo que as circunstâncias às vezes tenham conspirado para tirá-la do foco. Seu primeiro álbum solo, ‘Palavras contundentes e pílulas amargas’ de 2020 foi uma tentativa de mergulhar de volta nessas águas antes familiares, ao mesmo tempo em que mapeava novos territórios estilísticos (desde seu início firme no ‘ROCK’) – tanto testando se o antigo Muscle ainda trabalhava explorando novas inspirações e abordagens para composição.

‘If Destroyed Still True’ então é um assunto muito mais ousado e confiante. A composição tem mais profundidade e exploração, assim como a instrumentação e produção, mantendo um forte foco em ganchos, harmonias e melodias memoráveis. Ao mesmo tempo, o assunto é muitas vezes profundamente emocional, explorando as consequências de alguns anos tumultuados.

Além de escrever todas as músicas, Marky também fez os arranjos e executou todas as partes (exceto 1 e 1/2 faixa no valor da bateria) e gravou, mixou e masterizou ele mesmo o álbum. Não vem muito mais caseiro e DIY do que isso!

Acompanhe Marky Wildtype nas redes sociais:

http://markywildtype.bandcamp.com
http://www.instagram.com/markywildtype
https://soundcloud.com/markywildtype/sets/bruising-words-and-bitter-pills