Recentemente, um dos pioneiros da New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), o icônico Praying Mantis, anunciou o lançamento do seu vindouro álbum de estúdio, e 13º da carreira, intitulado “Defiance”, que é um marco monumental na comemoração do 50º aniversário da banda.
Com base no sucesso de seu lançamento anterior, “Katharsis” (2022), o Praying Mantis continua a evoluir seu som, mantendo-se fiel às suas raízes. Liderada pelos membros fundadores e irmãos Chris e Tino Troy, ao lado da vocalista Jaycee Cuijpers, do baterista Hans in’t Zandt e do guitarrista Andy Burgess, a banda promete no seu novo álbum uma coleção de faixas que capturam a essência da sua lendária carreira.
Assista aqui ao vídeo oficial do primeiro single ‘Defiance’:
Segundo Chris Troy, a faixa-título “dá o tom do que está por vir no álbum – uma mistura perfeita do Praying Mantis clássico com um toque contemporâneo”. O single consegue encapsular o característico som da banda, que inclui os vocais poderosos e os hipnotizantes riffs de guitarra, e o seu espírito inabalável.
O lançamento de “Defiance” não apenas marca um novo capítulo para o Praying Mantis, mas também serve como um testemunho de sua influência duradoura no cenário musical do rock.
Originalmente chamada de Junction, a banda foi formada em 1973 pelos irmãos Tino (vocal/guitarra) e Chris Troy (baixo/vocais). Rebatizada de Praying Mantis em 1974, a banda tornou-se uma força pioneira do movimento New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM). Com uma carreira que se estende por cinco décadas, a banda permaneceu na vanguarda do cenário musical do rock, influenciando gerações de músicos com seu som único e dedicação inabalável à sua arte.
Com “Defiance”, o Praying Mantis continua a ultrapassar os limites e a desafiar as expectativas dos fãs do gênero.
O lançamento do novo álbum está previsto para o dia 19 de abril através da Frontiers Music. No Brasil, estará disponível pela parceria entre a Shinigami Records e o selo italiano.