O audacioso artista canadense Mike Milan Dedic segue estampando o cenário da musica com trabalhos muito bem sucedidos e cheios de técnica – Ouça AQUI. Dando sequência a promissora carreira, promove seu single “Hungarian Dance No. 5”, e apresenta a ideologia ousada e inovadora, junto com o som penetrante e técnico, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Mike Milan.
“Hungarian Dance No. 5” é uma canção instrumental com a sonoridade oldschool do heavy metal com boas doses de progressivo, criando um ambiente moderno e retrô, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Mike Milan Dedic está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de guitarra em seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
Esse hino possui guitarras penetrantes, pesadas e cheias de técnicas, destilando a energia do progressivo, onde o foco são as linhas de guitarra bem inspiradas em nomes como John Petrucci, Joe Satriani e Ritchie Blackmore. A bateria segue o ritmo rápido e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença de linhas de piano cativantes. A melodia é encantadora, e a artista exala técnica na guitarra, misturando diversas referências.
Mike Milan Dedic ganha destaque e segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma artista potente, de ideias inebriantes e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.
Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, mesmo que apenas com sua guitarra.
Mike Milan Dedic cresceu no extremo oeste de Toronto, Ontário, Canadá. Começou a tocar violão aos 12 anos, completamente autodidata. Suas influências são Uli Roth; Rodes; Van Halen; Ritchie Blackmore; Malmsteen.
Acompanhe Mike Milan Dedic nas redes sociais: