O décimo quarto álbum de estúdio de Six Feet Under, Killing For Revenge, foi lançado na última sexta-feira (10) pela Metal Blade Records.
Para celebrar o lançamento do álbum, a banda disponibilizou um lyric video para “When The Moon Goes Down In Blood”, criado por Reino Aedmäe, que também produziu visualizadores para “Zodiac” e “Blood Of The Zombie” do álbum Nightmares Of The Decomposed do Six Feet Under.
O lendário vocalista Chris Barnes comenta sobre “When The Moon Goes Down In Blood”: “Eu acho que todas as músicas do álbum lidam com vingança de uma forma ou de outra. É por isso que o álbum se chama Killing For Revenge. Cada música tem isso como tema, seja homem contra homem, ou natureza contra homem. Há um tema central macabro e é mais direto no que diz respeito às letras e ao tom da história realmente sendo muito mais de horror e, em geral, sobre matar pessoas. Meu estado de espírito é sempre mergulhar realmente na minha própria imaginação e meio que em um estado meditativo de concentração e ouvindo a música e deixando ela me levar para uma história.”
O guitarrista Jack Owen acrescenta: “Esta foi a última música escrita para o álbum. Chris sugeriu algo ‘do início dos anos 1990’. Eu criei batidas de bateria reminiscentes de Immolation ou Suffocation dos primeiros anos, onde o tempo estava entre um ritmo thrash e um blast beat. Naquela época, escrevíamos riffs de guitarra que eram linhas simples diminuídas com toneladas de palhetadas abafadas, apenas triturando junto com a caixa. A música foi escrita bem rapidamente e eu a enviei para Chris e ele respondeu. ‘Entendi!’ E como ele entendeu! Acabou sendo possivelmente a melhor música do álbum. Um clima brutal e old school.”
Um álbum monstruoso que não é para os fracos de coração, Killing For Revenge oferece imagens que induzem pesadelos, cortesia de Barnes através dos vocais guturais marcantes do vocalista. Tanto o título do álbum quanto a capa do álbum detalhada em tons de vermelho escuro pelo artista Vince Locke são contêineres perfeitos para a brutalidade dentro dele.
Forjada como um projeto paralelo para Barnes durante seus últimos anos com a banda que ele co-fundou, Cannibal Corpse, Six Feet Under se tornou o foco principal do vocalista em 1995, coincidindo com o lançamento de seu álbum de estreia, Haunted. Apenas Barnes permanece da encarnação original de Six Feet Under, mas a qualidade tem se mantido notavelmente consistente. A formação atual de Barnes, os guitarristas Jack Owen (ex-Cannibal Corpse) e Ray Suhy, o baixista Jeff Hughell e o baterista Marco Pitruzzella formam uma unidade devastadora.
Killing For Revenge marca o segundo álbum que Barnes e Owen criaram juntos desde a reunião para Nightmares Of The Decomposed em 2020. Owen também produziu o álbum. A química entre os cinco homens é palpável. Desde os momentos iniciais de “Know-Nothing Ingrate”, que dá início aos procedimentos vis, imediatamente fica claro que Six Feet Under concentrou suas energias em algo tão brutal, visceralmente lírico e musicalmente deslumbrante quanto se esperaria da pioneira linha de death metal de Tampa. Como bônus especial, Six Feet Under também gravou uma versão de “Hair Of The Dog” da Nazareth, que aparece em todos os formatos de Killing For Revenge com exceção do vinil.
Killing For Revenge conta com a participação especial do guitarrista Jason Suecof em “Neanderthal” e foi mixado e masterizado por Chaz Najjar no Badlands Recording em Denver, Colorado. O álbum será lançado em CD e formatos digitais, bem como em vinil.
Encontre opções de compra – incluindo um novo design de camiseta – em: metalblade.com/sixfeetunder
SIX FEET UNDER:
Chris Barnes – vocais
Jack Owen – guitarra base
Ray Suhy – guitarra solo
Jeff Hughell – baixo
Marco Pitruzzella – bateria
https://www.facebook.com/sixfeetunder
https://twitter.com/sixfeetofficial