hbNews

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

13 de maio de 2024


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Kelsey Blackstone – “505”

A audaciosa cantora e compositora Kelsey Blackstone vem estampando cada vez mais o cenário da música com trabalhos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência na carreira, apresenta o single “505”, uma versão do clássico da banda Arctic Monkeys. Este cover apresenta a ideologia artística, ousada e sonhadora, junto com o som contagiante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Kelsey Blackstone, onde tenta capturar um som verdadeiramente autêntico – com inconsistências e tudo – de forma alguma cortado e colado ou exagerado. Este é um hit sincero e muito sentimental.

Esta é uma versão acústica e despretensiosa e segue uma proposta mais ocasional e intimista, sem muita produção, com sonoridade oldschool do rock’n’roll e boas doses de alternativo e pop, criando uma atmosfera moderna, provando que soube usar todas suas influências e misturar de um jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Kelsey Blackstone está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, e nesse hit não é diferente. Aqui o sentimento é mais notável, com um ar fresco e uma melodia cativante e apaixonante que nos convida a reflexão. Nesta versão as linhas de guitarra são suaves e sentimentais, destilando todo sentimento com os vocais penetrantes e uma orquestração de pianos e saxofone que dão um charme a mais. A canção mantém o ambiente na velocidade certa, agitado, onde os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e poderosa, convidado o ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de sonhar.

É muito fácil simplesmente atribuir o rótulo de ‘Cantora-Compositora’ a Kelsey Blackstone. Ela é uma daquelas raras artistas com habilidades impressionantes e músicas correspondentes. Executado com paixão e acompanhado ao piano, “505” mostra Kelsey Blackstone trabalhando em uma mudança agridoce através do país para seguir sua música em uma nova cidade. Kelsey Blackstone é uma cantora e compositora pop-soul de Boston, MA. Formada pela Berklee College of Music, ela ganhou prêmios da Berklee e das Nações Unidas por suas composições para a mudança social. Uma compositora premiada e intérprete ávida, Kelsey e sua banda de 7 integrantes adoram proporcionar ao público uma experiência completa – não apenas uma música. Seja fazendo shows de alta energia com a banda ou como um solo íntimo, acompanhado de piano: Kelsey usa uma nostalgia vibrante com alma contemporânea para criar seu som magnético.

Acompanhe mais sobre Kelsey Blackstone nas redes sociais:

https://www.kelseyblackstone.com
https://www.facebook.com/kelsey.blackstone.52/
https://www.instagram.com/kelseyblackstone/

02 – Castor – “Fall in hate”

O artista multifacetado Castor estreia no cenário musical com o single “Fall in hate”. A canção chega com um lyric video incrível que pode ser visto AQUI. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Castor passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Este trabalho da início a uma grande carreira e prova que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Castor, que experimenta os tons de poesia e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Castor muito mais que música, é várias formas de arte, incluindo uma sensação e sonoridade perfeita.

“Fall in hate” traz uma sonoridade profunda com uma atmosfera muito mística, passeando pelo nostálgico ao mesmo tempo que soa moderno. A instrumentação pop é envolvente e possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida é suave mas profunda, tocando na alma. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia intelectual e a sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. A performance de Castor é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia ou presenciando e conhecendo mais sobre a cultura indiana. É um som exótico que remete aos lançamentos populares de pop, eletrônico e trap.

Como o título refere, “Fall in Hate” é o oposto da frase clichê – “Fallin Love”. Essa música é seu primeiro lançamento, Castor escreve músicas desde 2014 e já faz 10 anos que não tem coragem e confiança suficiente para lançar algo que criou. No entanto, escreveu mais de 120 músicas durante esse período. “Ter um relacionamento traumático foi o ponto de viragem na minha vida para perceber todas as coisas importantes que tenho ignorado. Passei por diferentes fases após o rompimento, desde a autoculpa, até a compreensão dos comportamentos negativos e do padrão tóxico do parceiro. Chamei essa constatação de “cair no ódio” e acredito que muitos jovens adultos se sentirão identificáveis”, conta Castor.

Acompanhe Castor nas redes sociais:

https://soundcloud.com/castormakesmusic
https://www.instagram.com/castormakesmusic

03 – Atlin Morgan – “Can’t Let Go”

Começando seu ano com uma nota incrível Atlin Morgan está invadindo com seu single “Can’t Let Go”,  o quinto lançamento do próximo álbum de estreia de Atlin Morgan evocativo e memorável. Essa canção é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica e honesta. Com críticas positivas disponíveis on-line, Atlin Morgan se estabeleceu como uma artista a ser observada. “Can’t Let Go” apresenta a ideologia sonhadora e inimista da cantora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Atlin Morgan. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do jazz, e a sensibilidade do pop, provando que Atlin Morgan soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de Adele, Fiona Apple e Lana Del Rey e outros grandes nomes, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva. “O mau humor e a intensidade de uma música tema de James Bond combinada com vocais exuberantes e poderosos tornam esta balada sombria”, comenta a cantora.

“Can’t Let Go” traz as clássicos linhas de piano apaixonantes, a melodia segue o ritmo sonhador e potente, ganhando mais vida com vocais e melodia que gruda na mente com uma mistura do contemporaneo e o retrô. Os vocais de Atlin Morgan cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia sincesa, simples e brilhante, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, como uma contadora de histórias, para dar uma sensação romântica e melancólica, a cantora conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a meditação e sentimento. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, onde só conseguimos imaginar estar curtindo uma noite sozinha para prestar atenção e se envolver em cada nota da música, curtindo cada nota dessa música. “Can’t Let Go” é uma reminiscência que nos envolve e vicia, retratando um testemunho pessoal de resiliência, tornando-se uma adição poderosa a qualquer playlist que ressoe profundamente com o público.

Atlin Morgan cresceu na área de Vancouver e se formou como cantora clássica, mas decidiu abandonar a carreira de cantor clássico em favor de se tornar cantor e compositor. Ela sempre amou os clássicos do jazz, como os cantados por Ella Fitzgerald, e combinou suas habilidades vocais cantando jazz com sua formação em canto clássico para cantar com um som limpo, confiante, versátil e emocionalmente expressivo. Atlin escreve em vários estilos, incluindo pop, rock alternativo, jazz, blues, folk, teatro musical, clássico e coral, embora muitas de suas canções dobrem gêneros ou os combinem. O álbum de estreia de Atlin, Lady Grey, previsto para ser lançado em 2024, é composto por 13 canções escritas em vários gêneros em um formato tradicional de ‘álbum conceitual’ com um forte fio narrativo que une as canções. Ela está atualmente trabalhando na finalização de seu álbum, bem como fazendo shows na área de Vancouver e assumindo um papel ativo na vibrante comunidade de microfone aberto de Vancouver.

Acompanhe Atlin Morgan nas redes sociais:

https://atlinmorgan.com
https://www.facebook.com/atlin.morgan
https://www.instagram.com/atlinmorgan/

04 – Joe Bygraves – “Healing”

O cantor e compositor Joe Bygraves vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando continuidade na carreira, após uma série de singles, ele “Healing”, uma canção diferente de tudo o que o artista já lançou. O single apresenta a ideologia sonhadora e sentimental do cantor, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária. “Healing” é uma música forte de amor, com todo o charme e sentimento, e um som profundo provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Durante a audição podemos perceber que Joe acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como ele toca e canta é tão profunda, provando que soube unir todas as formas de artes, feita por ele mesmo, para criar um hit. ” ‘Healing é lutar para seguir em frente com aquela pessoa; a única pessoa sem a qual você nunca pensou que poderia viver, aquela com quem você pensou que estaria para sempre e aquela que sempre terá um lugar em seu coração”.

Esse hit possui uma harmonia contagiante com linhas de piano apaixonantes, uma orquestração linda e ganhando mais vida com os vocais de que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de romantismo e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem linda ao mesmo tempo que querer saber mais sobre a mensagem que o artista passa, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Joe Bygraves é um cantor e compositor de 27 anos de Bedfordshire. Sua guitarra suave e letras cantáveis fizeram dele uma estrela em ascensão na cena musical local. Joe abriu para Paloma Faith, Jools Holland e Ronan Keating, tocando para milhares de pessoas. Em 2020, quando os locais do Reino Unido foram fechados, Joe escreveu e executou o hino oficial da campanha do movimento #WeMakeEvents, ‘Stand As One’. Joe representou a situação da indústria da música e do entretenimento durante a pandemia de coronavírus. Culminando em um show em um barco ao lado de Frank Turner e Mark King (da banda de sucesso dos anos 80 Level 42), a campanha foi um passeio selvagem para Joe, com ‘Stand As One’ mixado nos famosos estúdios de Abbey Road e acompanhando o videoclipe filmado em Camden’s lendário Roundhouse. Joe também é um formidável show ao vivo por direito próprio, esgotando seu primeiro show principal no Craufurd Arms, Milton Keynes em 2022, bem como aparições em Bedford’s Esquires e The Horn, St Albans – todos os baluartes do circuito local de shows. O novo single, ‘Someone Else’ combina guitarra hino e vocais crescentes para criar uma balada melancólica, mas memorável. A faixa já conseguiu tempo de exibição na BBC Introducing East e Amazing Radio. Inspirando-se em Ed Sheeran, Coldplay e no rapaz local de Bedford, Tom Grennan, o pop impulsionado pela guitarra de Joe o fez alinhar mais shows de destaque para 2023. Armado com o tom seguro e o som completo de ‘Someone Else’ – ele está pronto para iniciar a turnê temporada em grande estilo.

Acompanhe Joe Bygraves nas redes sociais:

http://joebygraves.com/
https://www.facebook.com/joebygravesmusic41
https://www.instagram.com/joebygravesmusic/

05 – TaniA Kyllikki – “I Struck Gold With You”

TaniA Kyllikki precisa de arte e música para se sentir completa. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ela prova isso com mais um single de sucesso, intitulado “If there was a god” – que chega acompanhado de um incrível videoclipe, assista AQUI. TaniA Kyllikki aspira ser uma artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida, e apesar de ser nova no cenário musical, transmite um talento e profissionalismo de veteranos. Após descobrir como se expressar por meio da música, está no cenário musical com um projeto de sentimento forte que sentimos através de suas músicas. Há toda a ideologia e mensagem que o cantora passa. Durante a audição podemos perceber que TaniA Kyllikki acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como canta é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. Em especial o single “I Struck Gold With You” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Este é o segundo single lançado em fevereiro de 2024, depois do single” In These Eyes “, lançado em junho de 2023. O álbum “Free-Spirited” contará com uma mistura de gêneros. do Soulful R&B/Pop/House.

Com este single ela se estabeleceu como um artista a ser observada, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante, multifacetado e peculiar. A música compartilha sua jornada profundamente pessoal de perda, fé e, finalmente, de encontrar a cura. Esta balada comovente traz um exotismo musical raro do artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina o tradicional e ousado, provando o talento único e necessário maravilhoso. Com uma sonoridade moderna que passeia entre o os sons de piano profundos e vocais sentimentais, o single traz também um energia calma e reflexiva com tons de pop. Criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo com o clima aconchegante. Os vocais são a cereja do bolo, com timbres suaves e sonhadores, como se fosse um ser celestial cantando de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante ao mesmo tempo que exala gratidão. Uma canção bem composta e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos.

A cantora e compositora britânica TaniA Kyllikki conquistou os corações de milhões de pessoas em todo o mundo. Desde que a pandemia atingiu em 2020, ela emergiu como uma das artistas femininas mais poderosas da música indie. Seu enorme alcance vocal forte da velha escola e abordagem distinta de narrativa orgânica e crua lhe deram comparações com lendas da indústria musical. Com seu marido e colaborador musical Rynellton, também conhecido como Garry D. Hairston, eles se tornaram um casal forte e poderoso. Como artista e pessoa, TaniA Kyllikki pode ser descrita de várias maneiras. Como sobrevivente de abusos e nascido com problemas de saúde. Em suas músicas ela expressa emoção, empatia com maturidade e profundidade. Alcançando o 25º lugar no Top 100 Pop Albums da Amazon com o álbum escrito por TaniA, “Why Chapter One”. TaniA foi apelidada de “gênio lírico” pela imprensa. Desde então, TaniA apareceu em centenas de revistas e jornais, tanto online quanto impressos, bem como em capas de capa.

Acompanhe TaniA Kyllikki nas redes sociais:

https://taniakyllikki.com
https://facebook.com/TaniAKyllikki
https://instagram.com/taniakyllikki

 06 – Talia Grace – ‘From Under You’

Dando sequência a carreira, Talia Grace lançou o EP de estreia, intitulado ‘From Under You’. Com um conjunto de quatro canções, o disco apresenta a ideologia ousada e sonhadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Talia Grace. Sobre o disco, Talia comenta: “EEu escrevo músicas com as quais as pessoas se identificam. Essas quatro músicas foram cuidadosamente elaboradas e selecionadas para contar uma história de tristeza e desespero transformada em triunfo e resiliência. Acho que as pessoas podem escolher trechos de cada música para se apaixonarem e se reconhecerem.”

Este trabalho prova que Talia Grace soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a primeira faixa “The Girl before The Girl”, que embala o ouvinte com linhas densas e harmônicas de piano e uma melodia peculiar lembrando os clássicos de grandes artistas como Adele, Lady Gaga e Miley Cyrus, fazendo o público se apaixonar logo na primeira faixa, com um refrão potente – talvez seja a mais comercial do álbum. Tudo fica mais empolgante na seguinte “Lavender Latte” com sua energia protestante e cativante que embala com reflexão e rimas potentes, mantendo o clima suave e a sonoridade emocionante do pop/R&B, mas com os vocais que tem uma identidade única.

‘From Under You’ traz uma sonoridade do pop alternativo com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de R&B. As linhas de piano são doces e quentes, e envolventes que possuem um alcance admirável e cheio de técnica, e o charme fica por conta dos vocais melódicos. Em “Smoke” temos mais uma vibe romântica dos grandes hits emotivos e músicas que exalam um desabafo, com violino que dão um charme místico. A seguinte última faixa “Greedy Reminders” traz uma melodia mais potente, com atitude mais forte. O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Talia Grace misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que a cantora usou para expressar seus sentimentos, com certeza o ouvinte irá se identificar.

Nascida e criada em Los Angeles, Califórnia, em uma casa cheia de música, Talia começou sua jornada como musicista aos sete anos de idade. As aulas de piano se transformaram em shows com os irmãos quando ela tinha nove anos e, aos 12, ela se apaixonou por escrever e gravar músicas. Agora, quase uma década depois, Talia está lançando seu single de estreia, Melancholy, em colaboração com o produtor Taylor Webb, de Austin. A música de Talia Grace fica na interseção entre os estilos de Copeland e Bon Iver e a crueza e intensidade emocional de artistas folk como Noah Gundersen e Phoebe Bridgers. Sua música frequentemente explora temas de tristeza e espiritualidade, mas o mais importante é que ela investiga de cabeça o que significa ser humano. A esperança é que os ouvintes ouçam seus próprios pensamentos refletidos em sua arte.

Acompanhe Talia Grace nas redes sociais:

https://m.facebook.com/misstaliagracemusic
https://www.instagram.com/taliagrace.music/