Lud Roes vem estampando cada vez mais o cenário da música após o lançamento do álbum de estreia ‘Dear IV.’ lançado recentemente. Para promover o disco, a banda compartilha o videoclipe da faixa “Waiting For B”, dirigido por Mitchel Worley, que traz uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno. Este é um single direto, apresenta a ideologia espiritual e ousada da banda, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.
Sobre o novo single, a banda comenta: “Já faz algum tempo que queríamos mudar o nome. Esta é a maneira mais legal de anunciar isso… Queremos celebrar as mudanças e o crescimento e o espírito de colaboração cuidadosa no mundo underground da indústria musical”. O vídeo foi filmado durante uma das noites mais frias do inverno e durante uma sessão de verdade! O diretor Mitchel Worely é um colega criativo da região de DC que trabalhou com outras bandas notáveis, como Meet Me At The Altar, Pool Kids, Cinema Hearts, Flowerbomb e muito mais.
“Waiting For B” segue a proposta das canções anteriores mas com uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do heavy metal, stoner e doom dos anos 70, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A performance de Lud Roes é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “Waiting For B” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a era de ouro do rock dos anos 70, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.
Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção, destilando a energia do rock e metal dos anos 70, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com a melodia que cria um clima moderno mas nostálgico. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o sombrio e melancólico. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Black Sabbath e Coven mas com a energia progressiva de Lucifer e Renaissance, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.
“Waiting For B” mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Banda de rock progressivo pesado aqui para mostrar como as forças femininas poderosas podem perfurar o véu deste reino e sugá-lo para o próximo. A banda Avery and Ella agora é Lud Roes. Eles vêm ganhando alguma turbulência com seus eletrizantes shows ao vivo e com o lançamento de seu novo álbum, Dear IV. Ainda uma banda muito nova, esta mudança de nome homenageia a evolução do trio.
A história que os membros de Lud Roes compartilham como banda reflete os belos elementos colaborativos da comunidade musical underground DIY da DC. A banda começou com duas mulheres, Ella G e Avery Petrucci, que deixaram seus medos de lado e se comprometeram a perseguir seus sonhos de lançar sua própria música. Depois de cerca de um ano trabalhando juntos e tentando conseguir um baterista, eles entraram em contato com Robzie Trulove, um baterista profissional local, online. Sem ter certeza de que receberiam uma resposta, eles tiveram e o resto foi história. Acontece que Robzie não só tinha experiência e conhecimento para compartilhar, mas também é membro apaixonado do conselho de uma organização sem fins lucrativos chamada This Could Go Boom, que tem a missão de ajudar músicos marginalizados a construir carreiras e/ou experiências saudáveis no mundo da música. Amando o som, Robzie se inspirou para fazer as partes da bateria, agendar sessões de estúdio e agendar shows para apresentar a banda à comunidade. Outros membros da cena musical de DC se reuniram em apoio. Avançando para um ano depois, eles estão com a agenda lotada, lançaram seu primeiro álbum e têm uma pequena turnê chegando.
Acompanhe Lud Roes nas redes sociais:
https://Www.ludroes.com
https://ludroes.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/ludroes