hbNews

Pete Townshend compartilha sua visão sobre os recentes shows do The Who e a possibilidade de novas músicas

Pete Townshend compartilha sua visão sobre os recentes shows do The Who e a possibilidade de novas músicas

28 de junho de 2024


Pete Townshend, guitarrista e principal compositor do The Who, compartilhou suas opiniões sobre os shows recentes da banda no Albert Hall e comentou sobre o futuro do grupo, incluindo a possibilidade de novas músicas e apresentações ao vivo.

Em uma entrevista recente à NME, quando questionado se havia apreciado os shows recentes do The Who, Townshend foi direto: “Não muito. Ensaiamos para isso, mas os ensaios foram um tanto desorganizados. Tivemos tempo, mas acabamos conversando mais do que ensaiando. No show, percebi que havia alguns acordes que eu havia esquecido”, disse ele, com a franqueza que lhe é característica.

A respeito do futuro da banda, Townshend foi claro ao afirmar que não acredita que esses tenham sido os últimos shows do The Who. “Tenho certeza de que haverá mais. Não vejo sentido em dar muita importância a isso, além de ajudar a vender ingressos. Prefiro que a banda se ajuste ao público que quer nos ver, em vez de lotar arenas apenas para garantir um retorno financeiro“, comentou.

Sobre um possível novo álbum, o músico demonstrou entusiasmo pela criação musical, mas levantou dúvidas sobre a participação de Roger Daltrey, vocalista do The Who.Se houvesse necessidade ou lugar para um álbum do Who, eu poderia escrever as músicas em seis semanas. O problema é que não sei se Roger quer fazer isso de novo. Para mim seria uma alegria, adoro escrever músicas e receber feedback. Fiquei muito satisfeito com a resposta ao nosso último álbum em 2019”, revelou.

Pete Townshend também discutiu a viabilidade financeira de grandes bandas lançarem novos álbuns, rejeitando a ideia de que o dinheiro é o principal motivador. “Nunca foi sobre dinheiro. O Who nunca ganhou dinheiro com discos ruins, de qualquer forma. Nossos gerentes eram criminosos. Descobri que Kit Lambert havia roubado todos os meus royalties de publicação italiana para comprar um palácio em Veneza. Existem cisnes negros em nosso negócio, e eles são os que sempre levam todo o dinheiro“, desabafou.

Refletindo sobre o estado atual de sua vida e carreira, Townshend expressou satisfação com seu presente. “Hoje sinto que tenho sorte de estar aqui e estar em forma para trabalhar com músicos mais jovens, produzir e orientar. Estou aproveitando minha vida no momento”, concluiu.

Além de sua carreira musical, Pete Townshend está envolvido em novos projetos. Ele está produzindo uma adaptação dançante do álbum seminal da banda de 1973, intitulada ‘Quadrophenia, a Mod Ballet‘. Atualmente em desenvolvimento, o projeto está previsto para uma turnê pelo Reino Unido no verão de 2025.