hbNews

Hellfest doa 1 milhão de Euros para a Savage Lands

Hellfest doa 1 milhão de Euros para a Savage Lands

15 de julho de 2024


Savage Lands ainda está em êxtase após sua apresentação no palco principal do Hellfest. Hoje, a organização sem fins lucrativos 501(c) 3, administrada por músicos, está entusiasmada em anunciar que o festival está doando um milhão de euros para apoiar seus esforços contínuos de reflorestamento na Costa Rica e na Europa!

Confira a performance no Hellfest aqui: https://www.youtube.com/watch?v=iOs_gDO8MNI

“Este é um movimento histórico por parte do Hellfest e um grande sinal para a indústria musical”, diz o músico que se tornou ativista Sylvain Demercastel, que fundou a Savage Lands com o baterista do Megadeth, Dirk Verbeuren. “Uma doação extraordinariamente generosa de um festival renomado é apenas mais um exemplo das muitas maneiras pelas quais a comunidade metal se apoia mutuamente.”

A doação do Hellfest é apenas uma parte de uma parceria de cinco anos. Savage Lands continuará a ter um estande no recinto do festival. Este ano, Bill Hudson (I Am Morbid), membros do Dimmu Borgir e outros metalheads visitaram seu estande para aprender mais sobre as zonas verdes, santuários naturais e outros projetos de preservação da biodiversidade que estão construindo na Costa Rica. A organização sem fins lucrativos protegeu 60.000 pés quadrados de floresta tropical usando 100% dos royalties de sua música.

Crédito: Savage Lands

“Como uma organização sem fins lucrativos, dependemos do apoio de nossos ouvintes, de outras organizações e de colegas artistas”, diz Sylvain.

Muitos de seus amigos famosos compareceram para apoiar Savage Lands no Hellfest. Sylvain contou com o apoio de rostos familiares como Florian Pons (Loco Muerte) e Poun e Etienne Treton (Black Bomb A). Andreas Kisser (Sepultura) e Daniel de Jongh (Textures) participaram de todo o set, que começou com “The Last Howl”, um tributo apropriado ao macaco bugio ameaçado de extinção. Chloe Trujillio participou do groove sombrio de “Black Rock Heart”, seguida por Silje Wergeland (The Gathering), que cantou junto com o novo single melancólico da banda “No Remedy”.

Alissa White-Gluz (Arch Enemy) e Sakis Tolis (Rotting Christ) enviaram seu apoio via vídeo. Maria Franz, do Heilung, que também está fazendo parceria com a Savage Lands, também enviou seu apoio. O coletivo nórdico está doando $1 para cada ingresso vendido em sua turnê pelos EUA para apoiar os esforços de reflorestamento da organização sem fins lucrativos.

Como se isso não fosse poder de estrela suficiente, para o grande final, Savage Lands trouxe Jesper Liveröd (Nasum), Alejandro Montoya (Cultura Tres), Billy Graziadei (Biohazard) e Shane Embury (Napalm Death) para uma interpretação sangrenta e gritante de “Roots”.

“Eu conheço Andreas há tanto tempo”, diz Shane Embury. “Foi ótimo compartilhar o palco com ele e todos esses músicos maravilhosos. Conhecer e fazer amizade com Sylvain e o resto de sua banda foi uma experiência linda.

“Fazer conexões criativas verdadeiras como essa é muito importante”, continua Shane. “Isso é uma grande parte do que me atrai para a Savage Lands. Estamos conectados com cada ser vivo neste planeta e sua organização está ajudando a preservar os tesouros da natureza. Estou feliz por fazer parte de uma causa tão verdadeiramente importante”.

Crédito: Savage Lands

Alguns dos artistas que se apresentaram com a Savage Lands no Hellfest já se comprometeram a trabalhar em seu próximo álbum, que será lançado pela Season of Mist. Enquanto isso, Sylvain e Dirk ainda estão procurando mais festivais e outros membros proeminentes da comunidade metal para se juntar ao exército de árvores.

“Nossos objetivos são alcançáveis”, diz Sylvain. “Convertendo a terra que compramos em santuários naturais, Savage Lands ajudará a estabelecer um precedente para o ativismo ambiental. Mas devemos agir rapidamente. Os ecossistemas ainda estão sob ataque. Se não o fizermos, não haverá mais vida selvagem para salvar.”

Apenas ouvir sua música ajuda a apoiar a Savage Lands. 100% dos royalties de suas músicas financiam os esforços de preservação da organização sem fins lucrativos na Costa Rica.

Doações também podem ser feitas em https://savagelands.org/donation/